Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Uma Do Brasil !


Danilo Z

Posts Recomendados

amigo não é essa a questão

não to falando de levar alguem da familia dele preso nem nada só to falando desse dinheiro que a família do preso recebe

se o cara sustentava a família trabalhando tudo bem é outro caso

mas se ele roubava é claro que ele sustentava com dinheiro vindo de roubo, você acha isso justo?

e sabemos que em 80% das vezes bandido rouba nao é pra sustentar porra de familia nenhuma é pra sustentar o próprio vício

que injustiça é a família ficar sem receber esse "auxílio bandido" me explica que eu ainda não entendi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Um pai de familia,assim como tantos outros,que trabalhava e etc e tinha sua esposa e seus filhos,um dia o cidadao precisou levar a filha no hospital pq a menina tinha meningite,no SUS,pq como muitos,nao tinha tanto dinheiro para pagar convenios e etc,era humilde

levou a menina na consulta e a medica disse que era soh uma virose,receitou determinados remedios e liberou

no outro dia a menina veio a obito por complicaçoes,o pai entrou em desespero,em furia,pegou uma faca foi até o hospital e matou a medica.

foi preso evidentemente.

dae vem as questoes

matou a medica? sim . pq? pq ela matou a filha dele,por negligencia dela,ok, entao em determinado ponto a medica teve a justiça caindo sobre ela?talvez,depende doq cada um acha.

A medica tinha familia?provavel que sim,se sim,como criminosa,é justo deixar a familia na mao por um erro que a familia nao cometeu?NAO,a medica morreu,as filhas da medica vao receber pensao dela até completarem 21 anos ou até mais caso façam faculdade,logo nao vao ficar na mao,nao vao passar necessidade por isso,pelo contrario,é capaz de receberem a mais pois eventuais descontos que poderiam ser feitos no pagamento da mae passam a nao ser feitos mais.

Agora e a familia do cara que matou essa mulher? Se fudeu? pq? pera ai,ambos em determinado momento cometeram o mesmo crime,a mesma falha,ao mesmo custo,pq o cara que antes trabalhava como todos,mantinha sua familia,perde instantaneamente o direito de prover o sustento da familia,ja que preso ele nao tem como trabalhar e de acordo com oq voces falam "QUE PENSASSE NA FAMILIA ANTES" nao deveria receber o beneficio?

pera ai

a familia do cara perde um membro e ainda é punida

e a familia da mulher que assassinou a garota e induziu o cara a fazer aquilo,segue a vida,com o sustento garantido

pq?

pq nao é justo dar pensao a familia de preso?

pq meia duzia de rebelde nao sabe a diferença entre fazer justiça e cruzar a linha do abuso?

ora

me poupe

Você acha que é fácil um médico descobrir doenças com a GRANDE Infra estrutura do SUS, com certeza se tivessem melhores condições de trabalho e recursos não aconteceria isso.

Se vc não quer que o médico erre, vai por outra via então, mas opa qual seria essa sem ser o SUS ?

Agora ela comete um erro, que não foi proposital, e você fica sentindo peninha de um assassino, agora vou trabalhar a vida toda pra perder a cabeça matar alguém e fazerem sentir pena da minha familia...

Agora a familia que perdeu sua mãe assassinada segue tranquilíssima, pois vão receber pensão né, cara que nojo do seu pensamento.

Editado por Gustave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yan

se ele rouba pra sustentar o vicio,ou nao,contribuindo com a previdencia é de direito dele receber e ponto,nao tem oq questionar,existe a contribuiçao justamente para isso,para caso alguem de bem cometa uma infraçao tenha aonde apoiar a familia,da mesma forma no caso que ele morra

em ambos,fará falta

e voce esta sendo hipocrita acreditando que quem vá receber o beneficio nao o mereça,visto que bandidinho de morro nao contribui e logo nao tem direito né

@Gustave

Sim fico com pena do cidadao,pois como voce sabe,cada um reage de uma forma em situaçoes diferentes,ele reagiu errado sim e obviamente foi punido pelo ato

a puniçao da medica nao existiu,visto que ele assassinou ela,agora o fato dela ter sido assassinada nao a coloca como mais importante doq o cara que teve a filha a assassinada e foi induzido a matar,simples assim jovem.E se as filhas dela tem o direito irrevogavel de receber a pensao,pq a familia que tambem sofreu com a perda da filha deixa de ter? pq o cara matou a medica voce diz né , oq a familia teve com isso? foi tudo um plano? ah me desculpe

e tem mais,muito se fala sobre a infra do sus e o fato é que em campinas,ele peca só na fila espera e na farmacia que raramente se encontra remedios mais caros,pois em corpo medico,equipamento,atendimento e etc é realmente muito bom e pouco falho,sei disso,meu pai é cirurgiao e minha mae nefrologista,trabalham nas instalaçoes da puc e realmente é top de linha,a diferença entre o convenio e o SUS ali é a espera e essa diferença ta sendo tirada de letra

agora confundir virose com meningite,nao precisa de muita coisa,se a desculpa fosse falta de estrutura voce me perdoe mas se uma criança ou qualquer pessoa nao consegue encostar o queixo no peito sem sentir dores,nao temos muito mais pra onde correr no diagnostico né,mas isso nao vem ao caso e sim a questao dos direitos e justiça

a justiça só é completa enquanto o réu paga seu debito a ela e ninguem alem dele se prejudica,ponto final,leis sao leis

pensava como voces tambem e bla bla,bem rebelde mesmo,mas depois de muito conversar com meu primo que é procurador do estado do parana me deu a oportunidade de enxergar a justiça de um modo mais amplo e de fato ele tem razao,ao julgar um caso voce nao pode agir de modo que prejudique gente que nao tem ligaçao com o crime,pois fazendo isso alguem estaria pagando uma pendencia que nao é sua,etc etc etc

e quando eu falei q a familia da medica seguiria tranquilissima estava obviamente falando sob o aspecto financeiro,oq é verdade,tem que ter uma interpretação muito ruim para nao ter entendido esse ponto,mas enfim.

Editado por felipinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ví aí gente falando q é favor do auxílio reclusão,beleza,existem casos e casos,mas o q vcs me dizem sobre o INSS ????

O governo não quer saber de P¨¨¨ nenhuma manda o cara ralar doente e dane-se o resto pra ele (como aconteceu na minha família).

E por isso q eu acho errado isso.

Um trabalhador honesto q nunca cometeu crime algum e ficou doente pode passar fome com sua família,mas um q virou bandido não pode e tem q ser tratado a pão de ló ??!!

Fala sério né gente,o kra além de dar despesa pro estado por estar comendo e bebendo de graça na cadeia ainda a família dele recebe por causa disso ?! <_<

Bem ,se é assim,então tá aí a solução para os coitados q o INSS não deu (ou cortou) o benefício deles.é só cometer um crime q o estado garante o dinheiro do sustento da família e pronto,tá resolvido.

Ainda não mostrei mas vou mostrar isso pro meu pai e vou falar com ele assim:

-Aí pai,assalta alguém q a gente aqui em casa vamos receber mais q aquele salário minimo fudido q o INSS tava dando pro senhor mas cortou antes do senhor melhorar de saúde !

Isso é ou não é um incentivo ao crime????

Pensem nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ví aí gente falando q é favor do auxílio reclusão,beleza,existem casos e casos,mas o q vcs me dizem sobre o INSS ????

O governo não quer saber de P¨¨¨ nenhuma manda o cara ralar doente e dane-se o resto pra ele (como aconteceu na minha família).

E por isso q eu acho errado isso.

Um trabalhador honesto q nunca cometeu crime algum e ficou doente pode passar fome com sua família,mas um q virou bandido não pode e tem q ser tratado a pão de ló ??!!

Fala sério né gente,o kra além de dar despesa pro estado por estar comendo e bebendo de graça na cadeia ainda a família dele recebe por causa disso ?! <_<

Bem ,se é assim,então tá aí a solução para os coitados q o INSS não deu (ou cortou) o benefício deles.é só cometer um crime q o estado garante o dinheiro do sustento da família e pronto,tá resolvido.

Ainda não mostrei mas vou mostrar isso pro meu pai e vou falar com ele assim:

-Aí pai,assalta alguém q a gente aqui em casa vamos receber mais q aquele salário minimo fudido q o INSS tava dando pro senhor mas cortou antes do senhor melhorar de saúde !

Isso é ou não é um incentivo ao crime????

Pensem nisso.

Sao problemas estruturais com resolução pendente

mas enquanto nao tem como arrumar,eles simplesmente tapam o burraco,é assim com um monte de coisa e é melhor que deixar a ferida aberta,enquanto o problema maior que o sistema penitenciario nao é resolvido

pra mim

o cara devia ir pra cadeia e trabalhar la,para assim conseguir dinheiro para mandar para familia e ponto

alem de trabalhar pra se manter na cadeia e manter a familia fora dela com condiçoes de sustento,aprenderia um oficio e dependendo da extensao da pena sairia de la com X anos de experiencia em determinado cargo,assim quando saisse alem de sair com uma profissao ainda teria a exp para conseguir um emprego e transformar a propria vida,mas o fato é que nao temos prisoes preparadas para esse tipo de trabalho,entao cabe aguardar que é algo a ser desenvolvido já

claro,dae maluco rbd vai vir falar que bla bla bla o cara nao arruma emprego entao é só cometer um crime ir pra cadeia e pronto bla bla bla,mas gente pra reclamar sempre vai ter.

Quanto a dificuldade em conseguir aposentadoria por invalidez,que nao recebe beneficios por estar doente,afastado e etc , sim a dificuldade existe MASSSS saiba que quem causou essa dificuldade e a restrição cada vez maior,uma linha dura maior sobre isso foi a propria população

tanto é que oq já existiu de malandrinho que sofria acidente e podia escapar da amputação preferia a amputaçao só pra aposentar e viver sem trabalhar e isso meus pais já viram aos montes,tanto é que hoje se voce perder um dedo,voce nao aposenta no INSS mais,mas antigamente voce aposentava e tinha nego que ia atras de perder eles só pra isso,existe obstaculos no INSS para se conseguir isso pq o numero de fraudes era muito grande e foi uma maneira de quebrar esse tipo de esquema.

agora,um cara que tem condiçoes de trabalhar nunca vai conseguir deixar um medico perito para tras e o mesmo nunca vai mandar uma pessoa de fato sem condiçoes pro batente,não é tudo isso que o jornal sensacionalista do datena mostra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustave

Sim fico com pena do cidadao,pois como voce sabe,cada um reage de uma forma em situaçoes diferentes,ele reagiu errado sim e obviamente foi punido pelo ato

a puniçao da medica nao existiu,visto que ele assassinou ela,agora o fato dela ter sido assassinada nao a coloca como mais importante doq o cara que teve a filha a assassinada e foi induzido a matar,simples assim jovem.E se as filhas dela tem o direito irrevogavel de receber a pensao,pq a familia que tambem sofreu com a perda da filha deixa de ter? pq o cara matou a medica voce diz né , oq a familia teve com isso? foi tudo um plano? ah me desculpe

e tem mais,muito se fala sobre a infra do sus e o fato é que em campinas,ele peca só na fila espera e na farmacia que raramente se encontra remedios mais caros,pois em corpo medico,equipamento,atendimento e etc é realmente muito bom e pouco falho,sei disso,meu pai é cirurgiao e minha mae nefrologista,trabalham nas instalaçoes da puc e realmente é top de linha,a diferença entre o convenio e o SUS ali é a espera e essa diferença ta sendo tirada de letra

agora confundir virose com meningite,nao precisa de muita coisa,se a desculpa fosse falta de estrutura voce me perdoe mas se uma criança ou qualquer pessoa nao consegue encostar o queixo no peito sem sentir dores,nao temos muito mais pra onde correr no diagnostico né,mas isso nao vem ao caso e sim a questao dos direitos e justiça

a justiça só é completa enquanto o réu paga seu debito a ela e ninguem alem dele se prejudica,ponto final,leis sao leis

pensava como voces tambem e bla bla,bem rebelde mesmo,mas depois de muito conversar com meu primo que é procurador do estado do parana me deu a oportunidade de enxergar a justiça de um modo mais amplo e de fato ele tem razao,ao julgar um caso voce nao pode agir de modo que prejudique gente que nao tem ligaçao com o crime,pois fazendo isso alguem estaria pagando uma pendencia que nao é sua,etc etc etc

e quando eu falei q a familia da medica seguiria tranquilissima estava obviamente falando sob o aspecto financeiro,oq é verdade,tem que ter uma interpretação muito ruim para nao ter entendido esse ponto,mas enfim.

Não houve punição da médica, pq ele não foi racional, poderia muito bem ter feito alguma coisa, claro que poderia acontecer algo bem mais leve, mas garanto que essa justiça é de muito mais valor do que a que ele cometeu com as próprias mãos

O rebelde aqui é você que tá discordando de tudo ai e tá errado, um erro não justifica o outro, se o cara fez isso tem que ter consciência que ia ferrar toda a família dele, se ele perdeu isso, não importa, agora a família dele corre atrás, ou recebam ajuda de quem quer ajudar.

E você está argumentando um assassinato proposital, com uma coisa que se você apelar, e muito, pode ser considerado um assassinato sem culpa.

Vc quer falar de interpretação ruim, mas nem sabe argumentar, fica todo manipuladinho pelo seu primo que é procurador, acha que ele vai falar que isso seria uma merda mesmo ?

E isso não é interpretação, quando você fala que a família da médica segue tranquila, que eu saiba, tranquilidade não é só financeira, então reveja O SEU MODO DE ESCREVER que é a única coisa muito ruim daqui, além do seu pensamento.

Só pra constar pensão do INSS tem um teto bem mais baixo também.

Pra você que gosta de exemplos sem fonte:

Esse dai ta preso e quem paga o sustento da família dele são outras 2000 famílias que são honestas e sofrem como ele sofria, e não recebem o dinheiro de seus impostos de volta em saúde ou educação, mas sim no sustento dessa outra família.

Editado por Gustave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não houve punição da médica, pq ele não foi racional, poderia muito bem ter feito alguma coisa, claro que poderia acontecer algo bem mais leve, mas garanto que essa justiça é de muito mais valor do que a que ele cometeu com as próprias mãos

O rebelde aqui é você que tá discordando de tudo ai e tá errado, um erro não justifica o outro, se o cara fez isso tem que ter consciência que ia ferrar toda a família dele, se ele perdeu isso, não importa, agora a família dele corre atrás, ou recebam ajuda de quem quer ajudar.

E você está argumentando um assassinato proposital, com uma coisa que se você apelar, e muito, pode ser considerado um assassinato sem culpa.

Vc quer falar de interpretação ruim, mas nem sabe argumentar, fica todo manipuladinho pelo seu primo que é procurador, acha que ele vai falar que isso seria uma merda mesmo ?

E isso não é interpretação, quando você fala que a família da médica segue tranquila, que eu saiba, tranquilidade não é só financeira, então reveja O SEU MODO DE ESCREVER que é a única coisa muito ruim daqui, além do seu pensamento.

Só pra constar pensão do INSS tem um teto bem mais baixo também.

Pra você que gosta de exemplos sem fonte:

Esse dai ta preso e quem paga o sustento da família dele são outras 2000 famílias que são honestas e sofrem como ele sofria, e não recebem o dinheiro de seus impostos de volta em saúde ou educação, mas sim no sustento dessa outra família.

OK ok

entao o cara que tambem contribuiu e foi preso nao merece,so pq ele foi preso

opa ele deixa de fazer parte das pessoas que contribuiam só pq cometeu um deslize que so cabe a justiça julgar,dentro doq é lei e ponto

para né

e quanto ao que foi escrito sobre o caso da medica é isso ai sim,reveja oq voce fala,se eu fosse o rebelde fuck the system ia estar falando o mesmo bla bla bla de sempre , bandido bom é bandido morto,bla bla bla cometeu crime nao tem mais direitos,bla bla bla

para

ninguem ta dando dinheiro a toa pro cara que ta preso,acorda,ele contribuiu ele tem direito de receber,ponto final.

agora o MUNDO sabe que grande causa do aumento da criminalidade é falta de educação e descaso dos pais com os filhos ( que é ligado diretamente com a falta de educação),tirar o beneficio é uma grande falta de honestidade,levar o dinheiro do cara e pronto,é tao absurdo quanto ele ir preso e pegarem todos os pertences dele , isso nao existe,contribuiu recebeu,acabou.

fora que desamparar uma familia induz diretamente ao crime,isso todos nos sabemos,mas nao convem aos bandido bom é bandido morto entender,de maneira ampla,como é feita a justiça,nao a justiça que toma partido de determinado lado,a justiça que se é feita com igualdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em parte com vc felipinto.

Eu também acho q os presos deveriam trabalhar,assim não seriam um fardo nas costas de todos nós como são ,e sobraria dinheiro para se q pudesse investir na educação e saúde,q é onde mais precisa.

Mas já q não tem jeito de fazer as 2 coisas então o governo deveria olhare na área mais justa.

O q é mais justo ajudar a família de um trabalhador doente ou de um Ex trabalhador criminoso q come e bebe de graça nas costas do povo???

Sobre o INSS vc também está certo em parte,concordo com vc q antigamente muito nego deu ''migué'' na previdencia pra poder se aposentar numa boa,mas hoje o negócio ficou tenso demais.

Os peritos do INSS hoje botam pra F¨¨¨¨ com o povo,não quer nem saber de nada,se o kra melhorou bem,senão amém !!!

Já ví e estou vendo isso acontecer muito meu caro,os peritos só aprovam a aposentadoria(e encostam a pessoa) se o kra estiver agonizando mesmo.

Porque vc acha q tá rolando tanta tentativa de homicídio (a peritos do INSS)e atentado contra as repartições da previdencia???

A situação é muito complicada.

Gostei muito do seu post Anarchy92,uma imagem diz mais q 1000 palavras !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em parte com vc felipinto.

Eu também acho q os presos deveriam trabalhar,assim não seriam um fardo nas costas de todos nós como são ,e sobraria dinheiro para se q pudesse investir na educação e saúde,q é onde mais precisa.

Mas já q não tem jeito de fazer as 2 coisas então o governo deveria olhare na área mais justa.

O q é mais justo ajudar a família de um trabalhador doente ou de um Ex trabalhador criminoso q come e bebe de graça nas costas do povo???

Sobre o INSS vc também está certo em parte,concordo com vc q antigamente muito nego deu ''migué'' na previdencia pra poder se aposentar numa boa,mas hoje o negócio ficou tenso demais.

Os peritos do INSS hoje botam pra F¨¨¨¨ com o povo,não quer nem saber de nada,se o kra melhorou bem,senão amém !!!

Já ví e estou vendo isso acontecer muito meu caro,os peritos só aprovam a aposentadoria(e encostam a pessoa) se o kra estiver agonizando mesmo.

Porque vc acha q tá rolando tanta tentativa de homicídio (a peritos do INSS)e atentado contra as repartições da previdencia???

A situação é muito complicada.

Gostei muito do seu post Anarchy92,uma imagem diz mais q 1000 palavras !!!

sim tem muita coisa a investir,essas sao açoes tapa burraco do governo

o mais justo é ajudar a familia do ex-trabalhador e a do presidiario tambem,ambas,é engraçado,ver alguns falando como se nao fosse tao burocratico e tao dificil pra uma familia de presidiarios conseguir seus beneficios,é tambem,tao dificil quando pro ex-trabalhador,o INSS falha e causa dor de cabeça para ambos

quanto a ser um fardo nas costas da sociedade como dito,tenho de discordar,o fato é que voce paga sim para manter o presidiario encarcerado,pelos impostos e etc,mas pense,o imposto que voce paga é dividido para ser utilizado em MUITOS lugares e de fato é,uma quantia infima da torta vai para manter o presidiario,é o preço que se paga para nao ter esse bandido fora das ruas e é uma contribuiçao infima MESMO

eu quando vejo alguem reclamar disso,simplesmente vem a mente que a pessoa nao entende quao infima é a fatia de impostos usada pra isso e quao grande é o bem que isso tras a sociedade,esqueça por um minuto que voce esta "sustentando" um preso e lembre-se do tamanho da colaboraçaoque voce esta dando a sociedade ajudando a manter aquele marginal longe da sua familia,talvez passe a ver isso como algo que vale a pena :D

quanto a educaçao,sou a favor dela para todos,inclusive ensino superior de qualidade,acho a seleçao por vestibular injusta (mesmo tendo passado por isso e estar cursando a usp) eeeeeeeee mais importante,abomino mesmo a diferença de valor entre os cursos,para mim é algo que nao deveria existir,tira uma pessoa de algo que ela talvez tenha o dom para coloca-la as vezes por necessidade em um curso mais barato,só pq é oq ela tem dinheiro para pagar.

Aos meus olhos,deveriam largar mao das publicas,pois o investimento para entrar em uma é ALTO,oq nao torna ela TAO publica assim né,criar vagas em todas as areas e colocar a mensalidade de acordo com oq o cara pode pagar,só assim seria inclusivo de fato e tem paises que funciona assim ja e da certo ( vide noruega )

o cara que fazer medicina,ele paga de acordo com oq ganha,quer fazer secretariado o preço é o mesmo,quer fazer engenharia o preço é o mesmo e já é algo calculado dentro da renda do cara,assim,um cara com talento pra engenharia nunca iria abandona-la pra fazer historia pq é mais barato,formaria-se um excelente profissional,a um custo que ele pode pagar e isso so iria acrescentar,claro que o povo teria que respeitar a parada e nem inventar golpe pra falar que tem renda menor,diminuir e etc,povo honesto,preço honesto,profissoes honestas.

hauhau mas isso fica pra um futuro quem sabe né :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...