Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o peso ideal para se perder por mês em um cutting?


Thunder_A1

Posts Recomendados

Olá, esse é meu primeiro cutting, porém já treino há muitos anos. Treino com foco em powerbuilding e levanto cargas significativas para um natural. Esse tópico fui eu quem criei: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/221563-é-posível-manter-a-força-no-cutting/

No começo estou perdendo peso e mantendo a força, porém queria ter um parâmetro de um peso ideal médio se perder por mês, sem uso de esteroides.
Tenho 93kgs ( comecei o cutting com 94,5), bf começou em 19 mas já deve ter caído, pois noto diferençam no espelho. A força está se mantendo ou aumentando, pois o deficit ainda é pequeno. Conversei com um colega fisiculturista e outro que já foi powerlifter, e ambos concordam que 2kgs/mes é uma media boa, o que acham? é uma boa referência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que mais importante que ter um número fixo é tentar ver o que está sendo perdido. Se a massa muscular está sendo mantida.

94 kg e bf 19%? Será mesmo? Mas, enfim, sei que e difícil, mas procure confiar mais no espelho que na balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Torf disse:

Acho que mais importante que ter um número fixo é tentar ver o que está sendo perdido. Se a massa muscular está sendo mantida.

94 kg e bf 19%? Será mesmo? Mas, enfim, sei que e difícil, mas procure confiar mais no espelho que na balança.

uai, por que? fiz avaliaçao pelo metodo pollock 7 dobras.. Braço contraido 44cm, pantu 44 cm, outras medidas nao lembro (tenho 1,73m).. deu bf 19% e me assustei um pouco, pois achei que fosse menor. A principio esta sendo mantida sim, e a força também. Obrigado pela dica!

 

Editado por Thunder_A1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medição de gordura é algo muito impreciso. Se você tivesse voltado mais tarde à clínica e repetido o teste, no mesmo dia, provavelmente o resultado haveria sido diferente.

Sugestão de leitura:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107228-as-armadilhas-da-medição-de-gordura-corporal/

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

Medição de gordura é algo muito impreciso. Se você tivesse voltado mais tarde à clínica e repetido o teste, no mesmo dia, provavelmente o resultado haveria sido diferente.

Sugestão de leitura:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107228-as-armadilhas-da-medição-de-gordura-corporal/

Bom tópico. Entendo que é impreciso, mas é necessário que eu tenha algum parâmetro, sem contar que é possível comparar dobras, medidas, etcc.. mesmo sendo impreciso, serve para uma comparação posterior. Em 9 dias, já perdi 2 cm de cintura, vamos ver como me saio em alguns meses.

Editado por Thunder_A1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Torf disse:

Acho que mais importante que ter um número fixo é tentar ver o que está sendo perdido. Se a massa muscular está sendo mantida.

94 kg e bf 19%? Será mesmo? Mas, enfim, sei que e difícil, mas procure confiar mais no espelho que na balança.

vc acha q o bf dele deveria ser maior?

é que vc é baixo e isso muda mto. Só de mim q tenho 1,87 pra um amigo q tem 1,88 ele precisa de 10kg a mais q eu pra ficar do meu tamanho com msm bf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Braco40cm disse:

vc acha q o bf dele deveria ser maior?

é que vc é baixo e isso muda mto. Só de mim q tenho 1,87 pra um amigo q tem 1,88 ele precisa de 10kg a mais q eu pra ficar do meu tamanho com msm bf

também pensei isso, mas penso que dificilmente seja.. Tenho muitos anos de treino, e como postei no outro topico, pego umas cargas bacanas:

- terra 1rm 184kgs

- agacho 3rm 142 kgs

- supino 1 rm 116kgs 

- remada - 1 rm 120 kgs

- clean and press 1rm 90kgs

- paralelas - 2rm 40kgs 

- barra fixa 2rm 33kgs

- pull over 1rm 50kgs

- Stiff 2 ou 3 rm 104kgs

tenho veias nos antebraços, e algumas que aparecem no peitoral, onde ele se liga ao deltoide.. no biceps tem uma que aparece durante o treino, mas geralmente ela ta embaixo da gordura.

Pelos meus cálculos eu terei que perder uns 8~10 kgs pra ficar com um shape esteticamente bonito.. mas vamos ver o que acontece.

qual um percentual pras veias e o abdomen ficarem bem nitidos??

Editado por Thunder_A1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...