Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que perdi menos peso?


InicianteAqui

Posts Recomendados

Bom, estou em cutting desde o dia 14/11, iniciei com .80,7kg e hoje estou com 77,8g, aproximadamente 3kg em pouco mais de duas semanas.

Observação 1:  Estou ciclando EC, e pretendo levar o cutting até dia 22/11, 5 semanas no total.

Observação 2: Na primeira semana, perdi incríveis 2.2kg, o que acredito que a maioria foi água, mas senti uma diferença no corpo. Na segunda semana perdi "apenas" 800g. Por que tanta diferença de perda comparando a primeira e segunda semana? 

Observação 3: Eu treinei entre 2013/2016 de modo sério, porém de lá pra cá, nunca mais firmei na academia. Voltei a treinar junto com o inicio do cutting, é possível que eu esteja ganhando massa muscular e perdendo gordura? Devido a memoria muscular talvez. Seria uma explicação pra pouca perda de peso.

Observação 4: Não fiz nenhum aeróbico ao longo dessas duas semanas. Comecei com aej hoje, 30 minutos/dia, pretendo fazer todos os dias até o final do cutting.

 

Será que consigo chegar em 74kg até dia 22?

 

Editado por InicianteAqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

01 - porque perda de peso não é linear;

02 - porque 2 semanas e nada é a mesma coisa, neste contexto;

03 - porque queimou a largada, usando estimulantes logo no inicio;

04 - PROVAVELMENTE porque a dieta não está otimizada, DEVE estar com deficit alto logo no inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
22 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Observação 2: Na primeira semana, perdi incríveis 2.2kg, o que acredito que a maioria foi água, mas senti uma diferença no corpo. Na segunda semana perdi "apenas" 800g. Por que tanta diferença de perda comparando a primeira e segunda semana? 

 

 

Porque na primeira semana você perdeu retenção (água e bolo fecal). Na semana seguinte, o peso perdido foi "real" (principalmente gordura, e um pouco de massa magra, dependendo da dieta e treino).

 

Isso acontece com qualquer dieta para perda de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim de ser apressado é ficar magro e "flácido".

 

É muito melhor perder peso um pouco mais devagar e manter sua massa muscular do que ficar na sangria do emagrecimento.

 

Não faça da balança o único método de mensurar seus resultados; espelho, fita métrica e desempenho nos treinos também devem fazer parte da avaliação.

Editado por ZOOM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, busarello disse:

01 - porque perda de peso não é linear;

02 - porque 2 semanas e nada é a mesma coisa, neste contexto;

03 - porque queimou a largada, usando estimulantes logo no inicio;

04 - PROVAVELMENTE porque a dieta não está otimizada, DEVE estar com deficit alto logo no inicio.

Coloquei 600 déficit inicial, é muito? Meu GCD deu 2400, e a dieta está com 1800, divididos em 1.1g gordura/kg, proteína em 2g/kg, e o restante de carboidratos, algo em torno de 1.1-1.2/kg. Iniciei com tal déficit pois eu estava afastado da academia, não tenho tanta massa muscular para queimar e por isso achei que seria melhor assim.

 

2 minutos atrás, ZOOM disse:

O ruim de ser apressado é ficar magro e "flácido".

 

É muito melhor perder peso um pouco mais devagar e manter sua massa muscular do que ficar na sangria do emagrecimento.

 

Não faça da balança o único método de mensurar seus resultados; espelho, fita métrica e desempenho nos treinos também devem fazer parte da avaliação.

Sim, no dia da pesagem, eu faço as medidas também. Do peso perdido, a maior diferença de medidas foi na região abdominal, onde tenho um maior acumulo de gordura, perdi algo em torno de 4-5cm.

Pode ser psicológico, mas eu vejo diferença no físico mesmo que o espaçamento entre o inicio da dieta até hoje seja curto. 

Em relação aos treinamentos, estou inclusive conseguindo progredir cargas em alguns exercícios compostos como terra e agachamento, acredito que quanto a isso não há problema, sinto um gás a mais com a efedrina não, talvez seja efeito placebo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Coloquei 600 déficit inicial, é muito?

SIM! Deveria começar com 200~300.. o déficit é constante... tem que ir aumentando conforme vai estagnando, vc já jogou o máximo logo de cara! 

Quer ter um déficit de 1.000kcal depois de 2 meses? Vai comer o que?

 

 

 

5 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Sim, no dia da pesagem, eu faço as medidas também. Do peso perdido, a maior diferença de medidas foi na região abdominal, onde tenho um maior acumulo de gordura, perdi algo em torno de 4-5cm.

Isso por si só não é animador o bastante???

Entenda uma coisa:

 

PERDER PESO NÃO É IGUAL A PERDER GORDURA! 

NÃO TENHA A BALANÇA COMO PARÂMETRO, PREFIRA O ESPELHO POIS DIMINUIÇÃO DE BF É MAIS VISÍVEL AO ESPELHO DO QUE À BALANÇA...

 

 

3 horas atrás, InicianteAqui disse:

Será que consigo chegar em 74kg até dia 22?

Volte na dica acima...

 

 

OBS: Se postar a dieta fica mais fácil do pessoal opinar e ajudar!

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PhMoreschi disse:

 

OBS: Se postar a dieta fica mais fácil do pessoal opinar e ajudar!

abç

Agradeço as dicas, a dieta está postada na devida área, estarei compartilhando o link, sei que a primeira refeição é importante e que a minha é praticamente nula, não consigo comer cedo, coloquei o leite só pra tentar da uma enrolada, refeição mesmo eu conto a partir do almoço. Dê uma olhada se possível, obrigado.

 

Link da Dieta: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...