Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doses diárias recomendadas BR - US


gustfortt

Posts Recomendados

Estou tomando Orange Triad há um tempo e percebi que algumas vitaminas são exacerbadamente altas e outras bem abaixo... (Não estou tomando as 6 cápsulas recomendada, ingiro apenas 3)

Estava fazendo os cálculos porque na tabela dela está a informação de 6 cápsulas... Enfim, gostaria de saber se vocês tem conhecimento sobre o DV aqui do Brasil e o dos Estados Unidos. Pois tinha lido há algum tempo e um post aqui do Hipertrofia que no Br o DV é menor que o dos States, sei que tem muito aspectos que muda. Mas gostaria de saber pra quem treina há alguns meses - almost a year - qual é o DV que seria bom?

É melhor tomar um multi como OT/OM ou é melhor comprar tudo separado? 

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A dose recomendada de vitaminas é bem subestimado, é tipo o mínimo aceitável para uma pessoa levemente ativa em exercícios físicos mantenha uma saúde. A dose diária recomendada (DDR) de vitamina C, em muitos países (EUA, Inglaterra, Brasil etc.), é um exemplo do quão irrisório é: 30 a 100 mg/dia (média de 65 mg/dia).

 

Não é incomum, até mesmo (principalmente) aqui no fórum, deparar com alguém tomando 1 ou 2 gramas de vit C (1.000 ~ 2.000 mg/dia), o que seria mais do que 30 vezes a DDR de vitamina C, sob o argumento de que somente com uma "superdosagem" dessas para "sentir" os benefícios desse micronutriente.

 

Então, por via das dúvidas, em se tratando de vitaminas, pode sempre superdosar a DDR.

Editado por ZOOM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, ZOOM disse:

A dose recomendada de vitaminas é bem subestimado, é tipo o mínimo aceitável para uma pessoa levemente ativa em exercícios físicos mantenha uma saúde. A dose diária recomendada (DDR) de vitamina C, em muitos países (EUA, Inglaterra, Brasil etc.), é um exemplo do quão irrisório é: 30 a 100 mg/dia (média de 65 mg/dia).

 

Não é incomum, até mesmo (principalmente) aqui no fórum, deparar com alguém tomando 1 ou 2 gramas de vit C (1.000 ~ 2.000 mg/dia), o que seria mais do que 30 vezes a DDR de vitamina C, sob o argumento de que somente com uma "superdosagem" dessas para "sentir" os benefícios desse micronutriente.

 

Então, por via das dúvidas, em se tratando de vitaminas, pode sempre superdosar a DDR.

Sim, concordo que as doses no brasil são muito subestimadas. Mas minha pergunta é até aonde é seguro/bom superdosa-las. Porque tem vitaminas e vitaminas, essa foi a minha pergunta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, você teria que pesquisar informações no Google ou em artigos científicos sobre cada uma das vitaminas.

 

Entretanto, diferente dos minerais, a superdose com vitaminas não traz problemas à saúde.

 

Na dúvida, antes sobrar que faltar.

13 minutos atrás, gustfortt disse:

Sim, concordo que as doses no brasil são muito subestimadas. 

 

Não somente no Brasil, meu caro! Como você viu, nos EUA, a DDR de vitamina C é pífia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, ZOOM disse:

Aí, você teria que pesquisar informações no Google ou em artigos científicos sobre cada uma das vitaminas.

 

Entretanto, diferente dos minerais, a superdose com vitaminas não traz problemas à saúde.

 

Na dúvida, antes sobrar que faltar.

 

Não somente no Brasil, meu caro! Como você viu, nos EUA, a DDR de vitamina C é pífia.

Superdosagem de vitaminas podem trazer problemas á saúde sim. Vitaminas Lipossolúveis - as que são sintetizadas no fígado - superdosadas podem trazer muitos problemas....

Você faz uso de algum multi ou manipulado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustfortt disse:

Sim, concordo que as doses no brasil são muito subestimadas. Mas minha pergunta é até aonde é seguro/bom superdosa-las. Porque tem vitaminas e vitaminas, essa foi a minha pergunta

A princípio apenas Vit A teria problema em superdosar, por ser liposolúvel e acumular no fígado. As hidrossolúveis é tranquilo, o excesso será eliminado.

Alguns minerais em excesso tbm podem causar algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, surf disse:

A princípio apenas Vit A teria problema em superdosar, por ser liposolúvel e acumular no fígado. As hidrossolúveis é tranquilo, o excesso será eliminado.

Alguns minerais em excesso tbm podem causar algum problema.

As vitaminas A - D - E - K são lipossolúveis e são sintetizadas no fígado por tanto são perigosas de superdosar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...