Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FB todos os dias


andsw

Posts Recomendados

Fala rapaziada! Pesquisando um pouco sobre calistênicos me deparei com esse vídeo:

Dei uma olhada no canal, e pelo que entendi, esse cara ai se diz natural, vegano e faz esse tipo treino todos os dias, utilizando pesos apenas uma ou duas vezes na semana em exercícios como dips e pullups. 

Assim como ele, muitos outros que fazem apenas calistênicos treinam tudo todos os dias e alcançam shapes invejáveis! Pelo que vi o volume é bem alto nos treinos desse cara e praticamente os músculos não ''descansam'' entre um dia e outro. Achei interessante compartilhar por aqui.

Tendo em vista que a frequência é o X da questão principalmente para naturais, não seria válido aplicar um FB na musculação todos os dias? Conhecem alguém que treina FB todos os dias visando hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

57 minutos atrás, andsw disse:

Fala rapaziada! Pesquisando um pouco sobre calistênicos me deparei com esse vídeo:

Dei uma olhada no canal, e pelo que entendi, esse cara ai se diz natural, vegano e faz esse tipo treino todos os dias, utilizando pesos apenas uma ou duas vezes na semana em exercícios como dips e pullups. 

Assim como ele, muitos outros que fazem apenas calistênicos treinam tudo todos os dias e alcançam shapes invejáveis! Pelo que vi o volume é bem alto nos treinos desse cara e praticamente os músculos não ''descansam'' entre um dia e outro. Achei interessante compartilhar por aqui.

Tendo em vista que a frequência é o X da questão principalmente para naturais, não seria válido aplicar um FB na musculação todos os dias? Conhecem alguém que treina FB todos os dias visando hipertrofia?

Realmente a galera da calistenia faz fullbody todos os dias e digo pois faço parte dessa galera mas você não vai ganhar shape treinando igual um desgraçado todo dia igual eles. Se for fazer fullbody para ganhar músculo que seja com alta carga e pouca repetição. Na calistenia os garotos treinam para ter um condicionamento bom e fazer movimentos nas barras. Poucos são os que tem um corpo descente e esses não treinam todos os dias com altas repetições etc. Vou falar de mim pois não conheço exemplo melhor. Fiz apenas calistenia por um ano , treinava para ter resistência e condicionamento (altas repetições no menor número de tempo possível) que é quase um crossfit. Resultados? Um bom condicionamento com o corpo que eu já tinha. Nada mudou em relação à estética entende? Mas no crossfit por exemplo. Maioria da galera treina 3 ou 4 vezes por semana pegada fullbody, muito corpo mais bonito do que esses garotos de academia. Eu hoje faço academia mas uso apenas para fixar minhas articulações e ganhar força bruta. Meu treino é um AB todos os dias da semana. Eu não treino apenas com alta carga mas faço um treino que me possibilite ter força e resistência ao mesmo tempo que é a proposta do crossfit. Então para concluir esse texto todo eu digo que esse rapaz do video não é natural se ele diz que treina desse jeito. O melhor que pode fazer se treinar com muitas repetições é ter pelo menos um dia de descanso do músculo.
Meu peso é 88Kg no momento tenho 1,80 , cerca de 12-15 de bf. Subi 4 kg nos últimos 2 meses que foi quando entrei para academia e treinar com carga. Abuse das cargas com baixa repetição e utilize sempre exercícios isolados para auxiliar sua articulações nos treinos fullbody. Assim você garante um bom corpo que funciona e que não desmonta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o canal que está está esse vídeo!

 

Tive muitos contatos com calistênicos e nunca vi 1 com shape zuado, como sempre vejo em academias. Porém, NENHUM treina dessa forma, todos apenas querem evoluir nos movimentos então não sei dizer se é verdade ou não desse cara!

 

Já fiz uma experiência de fazer 50 muscles ups + 50 barras + 50 dips, dia sim dia não. E os resultados foram bons, mas chegou uma hora que eu perdi totalmente a votnade de ir treinar. Era muito cansativo! Imagina fazer esses treinos absurdos desses caras todos os dias...

 

Mas sinceramente não duvido dele não!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em domingo, 26 de novembro de 2017 em 12:34, andsw disse:

Tendo em vista que a frequência é o X da questão principalmente para naturais, não seria válido aplicar um FB na musculação todos os dias? Conhecem alguém que treina FB todos os dias visando hipertrofia?

 

Os atletas da era pré esteróides treinavam assim, FB todos os dias da semana. Esse lance de descanso de 24h é mito já provado por esses caras que tinham shape e força superior até que muitos hormonizados hoje em dia. É claro que a intensidade do treino deve ser dosada, mais pode manter alta frequência sem problemas, no máximo algumas semanas para se adaptar bem ao treino.

 

Ficar só na calistenia é possível, mas não seria o mais eficiente a se fazer. Com pesos livres e progressão linear você poupa tempo e consegue identificar claramente a evolução pela própria carga, seria proveitoso mesclar com calistênicos, até no mesmo treino. Já se for utilizar somente calistenia o tempo de treino iria aumentar juntamente com o volume para gerar o mesmo estímulo.  Uma vantagem seria utilizar sempre os mesmos exercícios melhorando a aprendizagem evitando lesões e não buscar invencionices como muitos fazem e acabam estagnados, ou mesmo lesionados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fullbody todo dia dá bons resultados , antes de competição de luta por exemplo os dois meses anteriores são fullbody todo dia ao limite e a gente ganha 2 3 kg de musculo com qualidade num bf baixissimo ; porém nada tão gritante como os caras hormonizados , eu tenho 18 anos e treino a 13 , com fullbody periodicos tive bons resultados nesses anos , meus treinadores com 40 50 anos tem um corpo que ninguém nessa faixa etária tem e muitos treinam assim, chegam mais cedo na academia de luta, malham alguns musculos, fazem flexões , barras, exercicios especificos, abdominais , carregam os outros nas costas, fazem treino de pegada e depois o combate... tem corpos infinitamente melhor que a maioria dos fisiculturistas com seus 50 after retired ( porque sinceramente com exceção do Zane o pessoal ficou ridículo depois de pausar as drogas) , acho que essa parada de descanso é mito também , um treinamento diário a longo prazo dá resultados , o pessoal dos esportes de luta sabem disso a séculos , tanto que nosso treino fisico é todo dia , todo o corpo, a vida toda, (com excessão dos caras do ufc onde rola hormonio e outras coisas) , faço calistenia a sete anos e sem ela não teria o condicionamento que tenho porém ela não dá tonus muscular especifico , muita galera que faz calistenia não faz exercicios hipertroficos , pois usam as alavancas do quadril e do peso pra executarem os movimentos , eu enxergo isso como roubo , não faço e tenho ganhos, já os meus amigos que treinam comigo até fazem umas piruetas mais legais que eu na barra, porém magrelos , só condicionados a fazer aquilo ali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é possível sim, mas depende MUITO do VOLUME de exercícios/repetições e há quanto tempo o cara já tem uma rotina de treinos.

Sair do sedentarismo e ir para um FB com alto volume, frequência e intensidade talvez não seja a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dawkinator disse:

Treinar todo dia um musculo nao causa muita sobrecarga nos tendoes?

Pq uma epoca que treinei triceps 2-3x na semana ganhei uma tendinite no cotovelo. Isso sempre fazendo os exercícios certinhos e sem excesso de carga.

você começou a treinar com quantos anos ?

 

antes de eu iniciar com pesos no triceps , passei 8 anos fazendo 500 flex por dia , muita gente começa a malhar mais velho sem ter uma maturidade muscular própria pra suportar a carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão aqui é que não dá pra treinar com alta intensidade e alto volume todos os dias - e em alguns dias vai ser interessante fazer baixa intensidade e baixo volume. Depois de um dia com alta intensidade e volume médio/baixo dá tranquilamente pra fazer baixa intensidade (mais reps, não baixo esforço) e mais volume total.

 

Outra coisa que dá pra fazer é variar o estímulo dos movimentos. Um dia alta intensidade no agachamento, um dia com alta intensidade no supino, um dia com alta intensidade no terra e por aí vai.

 

Dá pra fazer assim, por exemplo:

  • Dia1: alta intensidade, baixo volume;
  • Dia 2: baixa intensidade, alto volume;
  • Dia 3: baixa intensidade, baixo volume (treino técnico, de condicionamento, core, etc.);
  • Dias 4, 5 e 6: repete dias 1, 2 e 3 (podendo variar o foco de alguns exercícios: um dia de intensidade focado em puxar/empurrar vertical e outro em puxar/empurrar horizontal, por exemplo);
  • Dia 7: descanso total.

Só um exemplo rápido. A ideia que é importante entender é que dá pra trenar FB todos os dias, mas o que não dá é treinar todos os dias com intensidade e volume altos.

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...