Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução errada anula ou diminui ganhos?


Beard Oliveira

Posts Recomendados

Salve galera,

To escrevendo como desabafo e para tirar uma dúvida.

 

Onde malho vejo bastante gente executando errado, quando digo bastante, é MUITO mesmo. 
Mas mesmo executando errado, eu vejo que alguns tem ganhos significativos...

Aí fico pensando, eu procuro executar o mais correto possivel, assisto videos para aprender mais sobre os treinos( ja que o auxilo na academia é 0 ) e a carga que utilizo é relativamente boa. Mas mesmo assim parece que o resultado não vem. Unica coisa que tenho notado diferença é no tríceps. 

Em relação a dieta: Antes estava utilizando só 1g de proteína por KG, agora coloquei 3g/kg
Tenho 1,84

83,5kg

Até fevereiro deste ano eu pesava míseros 62kg, fiz uma dieta hipercalórica e consegui atingir 83kg

Meu treino é AxB 4x na semana


 

WhatsApp Image 2017-11-25 at 13.05.23.jpeg

WhatsApp Image 2017-11-25 at 13.35.31.jpeg

WhatsApp Image 2017-11-25 at 13.35.52.jpeg

WhatsApp Image 2017-11-25 at 13.36.10.jpeg

WhatsApp Image 2017-11-25 at 13.36.26.jpeg

Serie atual ( remada unilateral no cross está repetida, foi um erro na hora de montar )

WhatsApp Image 2017-10-25 at 10.33.09 (2).jpeg

WhatsApp Image 2017-10-25 at 10.33.09 (1) (1).jpeg

Editado por Beard Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, Badiani disse:

Mas pelo o que deu pra perceber ele errou na dieta....

 

 

 

Na dieta e nos exercícios, com essa enorme variação, volume e a maioria tudo guiado é a receita para o fracasso. Treino eficiente deve ser construído com pesos livres, ter ao menos um composto e visar a progressão de carga como objetivo primário. Esse pessoal que faz execução toda errada e tem resultado provavelmente usa alguma coisa a mais, os drogadinhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Norton disse:

 

Na dieta e nos exercícios, com essa enorme variação, volume e a maioria tudo guiado é a receita para o fracasso. Treino eficiente deve ser construído com pesos livres, ter ao menos um composto e visar a progressão de carga como objetivo primário. Esse pessoal que faz execução toda errada e tem resultado provavelmente usa alguma coisa a mais, os drogadinhos...

os iniciantes tbm tem bons ganhos. devido aso estimulos, mesmo errados, o corpo tende a responder. Mas isso ocorre somente  a curto prazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Badiani disse:

Mas pelo o que deu pra perceber ele errou na dieta....

 

 

Exatamente... Errei "intencionalmente"...  Sempre tive dificuldade em ganhar peso, eu acha horrivel ter 1,84 de altura e pesar só 62kg.
Foi meio que uma atitude "desesperada", não estava me importando muito em ganhar barriga e subir BF, só queria sair daquele corpo esquelético. 

Mas agora estou me controlando em relação a dieta.. O que complica um pouco é o treino, quis seguir a serie que o professor passou por ele ser um profissional, mas acredito que o treino esteja fraco . 

30 minutos atrás, TheCorpseGrinder disse:

Você ganhou 21kg em 9 meses e acha que não teve ganhos? Wtf

Não querendo tirar o merito do profissional da academia, mas esse ganho foi resultado da "dieta", mesmo de forma errada. 
Digo que não tive ganhos consideráveis mais em relação ao treino, que sempre achei bem fraco. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara teu treino ta horrível.

Se não tem professor na academia e você mesmo não sabe montar seu próprio treino, procure outra academia.

A diferença de preço entre as academias nem é tão grande assim. Na que eu treino eu pago 89 reais por mês (plano anual, mas mesmo assim), tem de 2 a 5 professores por horário (horário de pico tem 5), e são todos ótimos. Se você procurar bem, vai encontrar alguma academia melhor.

Eu acho que o melhor que você pode fazer é isso, converse com um bom profissional que vai te orientar melhor. Não adianta também ganhar e ganhar peso de forma errada.

 

Pelo que eu observo, executar errado é algo muito amplo. Você pode executar errado e estar trabalhando dois músculo ao mesmo tempo, por exemplo, você executa um tríceps coice errado, trabalhando ombro e tríceps, isso vai diminuir muito seu ganho. Também pode anular o ganho dependendo a forma que for executada (talvez até perda de massa). E o pior e mais preocupante: pode causar uma seria lesão.

 

O youtube ajuda sim, tem vários vídeos ótimos ensinado a executar o exercício corretamente, mas você ali, não tem como saber se realmente tá executando o exercício corretamente, mesmo olhando no espelho, é difícil ter essa visão. Por isso, é fundamental um profissional competente pra ajudar pelo menos no início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...