Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que Estou No Momento Certo Pra Tomar Creatina?


fravo

Posts Recomendados

Você ou alguém aqui tem experiência em tomar creatina em fase de cutting? Poderia me explicar por que ela é boa nessa fase também?

Andei lendo algumas coisas sobre isso, mas tem artigo que diz que é ok tomar mesmo estando com a BF alta, outros dizem que não pode pois dá uma aparência mais gorda ainda... ah que confusão na minha cabeça :P

A creatina irá ajudar na manutenção da massa muscular, além de ajudar a manter os níveis de energia no treino, pump no treino/pós-treino e recuperação muscular ... ou seja, os benefícios que todos conhecem da creatina. Não é usada especificamente para perder a gordura, mas servirá para evitar perda de massa magra, o que não deixa de ser extremamente importante.., tudo isso tem relação direta com a perda de gordura.

Na verdade depende do foco que vc da. Vou pegar a Oxandrolona como exemplo. Há pessoas que a usam para crescer, e tbm há outras que a usam em fase cut, apenas para blindar a massa muscular a fim de evitar a catabolização ... enfim, depende da utilidade que vc dá a ela. Atletas, por ex., a usam para aumentar a explosão, para focar no aumento de força em seus exercícios, etc.

Essa aparência mais “gorda” pode se dar devido a retenção. As pessoas logo que ouvem retenção já fecham a cara... mas essa retenção é do bem. A creatina vai super hidratar os seus músculos, e isso é bom. Não encare como aparência gorda, isso se dá mais pela capa de gordura do que pela retenção em si. Encare como um pump, pois a crea vai extrair água para dentro do músculo, dando um maior volume as células.

Em fase cut, em minha opinião, os melhores suplementos são: glutamina, creatina, multivitaminico, vit-c, cromo, uma excelente fonte de ácidos graxos (como fish oil), e vou colocar L-carnitina tbm.

Só uma ressalva. Em uma dieta cut é recomendado vc controlar os picos de insulina. Mas a creatina é melhor absolvida com um alimento de alto índice glicêmico ... então nessa sua dieta, manda a creatina no pós-treino, colocando um desses carbos, mas sem exageros. Dai no resto do dia vc fica fazendo o controle da insulina.

Editado por Kaled
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...