Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha execução do Levantamento Terra está boa? (vídeo)


Giovanni Brescancini

Posts Recomendados

Boa tarde! Eu gostaria de saber se minha execução do Levantamento Terra está correta e onde eu poderia melhorá-la. A maioria das pessoas na academia diz que sim, mas um professor em particular costuma reclamar. São 6 repetições, no vídeo não aparece eu pegando a barra do chão por um deslize de quem filmou. Obrigado desde já!

 

(PS.: A escolha das pernas mais abertas e dos braços mais fechados é em virtude da minha altura e da anilha ser pequena, já que não tem de 25kg na minha academia. Sem isso, eu teria que ou me curvar ou dobrar muito o joelho pra pegar a barra.)
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/11/2017 em 16:22, GianToledoNunes disse:

Mantenha a cabeça neutra com a coluna durante o movimento, treine sem espelho por um tempo pra se acostumar.

De resto ao meu ver está tudo ok!


Obrigado pela dica, vou aplicá-la logo no próximo treino! É que como todo novato eu fico meio receoso quanto a minha execução e me vejo na necessidade de conferir ela. Mas já tinha lido que essa "pescoçada" não é boa para o movimento, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa as pernas abertas exatamente na largura do quadril/ombro.

Braços um pouco mais abertos em relação a perna, a pegada pode ser um mão pronada e outra supinada, como você achar melhor.

 

Tem um artigo falando sobre o levantamento terra no site do hipertrofia, acho bom você dar uma olhada. 

Segue o link! http://www.hipertrofia.org/blog/2017/11/06/levantamento-terra/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ghost850 disse:

na minha opinião ta errado,certo seria deixar as pernas na msm linha do ombro e abrir mais os braços

 

4 minutos atrás, Jaildo Junior disse:

Deixa as pernas abertas exatamente na largura do quadril/ombro.

Braços um pouco mais abertos em relação a perna, a pegada pode ser um mão pronada e outra supinada, como você achar melhor.

 

Tem um artigo falando sobre o levantamento terra no site do hipertrofia, acho bom você dar uma olhada. 

Segue o link! http://www.hipertrofia.org/blog/2017/11/06/levantamento-terra/

 

 

Este tipo de terra que ele faz é o Sumo, e a execução do levantamento terra depende muito do biotipo de cada um.

Se ele tem pernas muito grandes a amplitude do movimento será prejudicada, então você abre mais as pernas pra compensar.

Muitos powerlifters e bodybuilders preferem fazer desse jeito pelo tipo de corpo.

 

@Giovanni Brescancini

Continue fazendo desse jeito que não está errado, apenas deixe o pescoço neutro e tente deixar as canelas retas, não em angulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 21/11/2017 em 16:10, Giovanni Brescancini disse:

Boa tarde! Eu gostaria de saber se minha execução do Levantamento Terra está correta e onde eu poderia melhorá-la. A maioria das pessoas na academia diz que sim, mas um professor em particular costuma reclamar. São 6 repetições, no vídeo não aparece eu pegando a barra do chão por um deslize de quem filmou. Obrigado desde já!

 

(PS.: A escolha das pernas mais abertas e dos braços mais fechados é em virtude da minha altura e da anilha ser pequena, já que não tem de 25kg na minha academia. Sem isso, eu teria que ou me curvar ou dobrar muito o joelho pra pegar a barra.)

 

 

Está faltando finalizar o movimento (estender os quadris ao final do movimento).

 

deadlift-lockout.jpg

 

 

Coloque anilhas deitadas para aumentar a altura da barra, ou use um step. O terra sumô é razoavelmente diferente do convencional, dependendo do seu objetivo talvez não seja a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...