Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de musculação


luck195

Posts Recomendados

11 horas atrás, Junioreduardo93 disse:

Olá. Analisando sua necessidade, acredito que este equipamento, mesmo que por 900 e pouco, poderia ser revertido em (assim como dito pelos amigos acima)

anilhas, uma barra 2,2 (não necessariamente oficial) e 2 halteres de rosca.

A barra pode ser encontrada em torno de 100 reais e os halteres R$60. (se você mandar fazer)

As anilhas, podem ser adquiridas em academias de sua cidade ou em grupos de compra e venda no Facebook.

Até R$4 por quilo é aceitável, mas te garanto que consegue por menos.

Um total de 80kg (até menos) já será muito bom para que inicie seus treinos.

Também poderá fazer como eu, que vasculhei nos ferros-velhos e consegui mais 70kg de anilhas reaproveitando uma engrenagem.

https://youtu.be/gVuEYr-EdhU

 

Para o suporte, considere um half rack, power rack, banco (mesmo que não regulável) e olha lá um pulley.
https://imgur.com/a/8PC2A

Se mandar fazer, pode conseguir valores em torno de 400 reais (Banco e Rack) Posso te passar medidas caso tenha interesse em cotar.

Não se esqueça que os exercícios básicos e compostos te farão toda a diferença! Já treinou um tempo, então sabe disso.
 

(por favor, atualizar dados do seu perfil para que vejamos sua altura, peso, objetivo..)

 

na esperança de sua compreensão, cordiamente

Junão

Obrigado pelas dicas, já atualizei os dados do meu perfil. Legal sua ideia de fazer anilha com engrenagem, bem econômico, mas devido ao tempo, acho que vou comprar mesmo... Você recomenda algum site de bom custoxbenefício para comprar essa barra, halteres e anilhas tudo no mesmo lugar para pagar só um frete? Quanto ao half rack, power rack, desculpe minha ignorância, mas no próprio banco não já vem o suporte? Então qual seria a vantagem de mandar fazer um power/half hack em torno de 400 reais em relação a comprar um banco supino como esse por exemplo, por quase o mesmo preço  e regulável ?: 

http://www.tudoesportes.com.br/produto/banco-supino-3-posicoes-63743

Não valeria a pena então investir nesse banco supino + halteres/barras/anilhas?

 

 

11 horas atrás, CrowleyFX disse:

Te garanto que tem bem mais opções usando barras e halteres.

"Inclusive pernas": dá pra fazer agachamento livre, stiff, avanço, agachamento frontal....

Você recomeda algum site de bom custoxbenefício e quais barras comprar?

 

 

9 horas atrás, LuizLeandro disse:

 

Não compre estações como essa, tire essa ideia da cabeça já. Compre uma barra de 2m (10 kg), uns 60 kg de anilhas, um banco reto e um cavalete. Você consegue fazer exercícios para qualquer parte do corpo com esse equipamento (na verdade, consegue fazer os melhores exercícios para cada grupo muscular).

Mas vc não recomenda devido ao custo ou porque é ruim? Onde eu acho cavalete? Pesquisei mas não encontrei... e esse banco supino + barra/anilhas/halteres, vc acha que valeria a pena?:

http://www.tudoesportes.com.br/produto/banco-supino-3-posicoes-63743

Editado por luck195
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, santanaanderson disse:

Na verdade na verdade vc nem precisa dessas estações, dá para treinar o corpo todo somente com 3 barras (1 grande e 2 pequenas de rosca), anilhas e um banco de supino (de preferência algum inclinável para poder fazer o supino 45º.

 

Lembrando aqui de cabeça:

Peito - Supino reto com halteres e com barra , supino inclinado* com halteres e com barra , Crucifixo.

Costas - Pullover, remada unilateral com halteres, elevações na barra.

Ombros - Desenvolvimento, Elevação frontal, elevação lateral

Bíceps - Uma infinidade de exercícios, Rosca direta com barra, rosca alternada, rosca concentrada (fora as diferente pegadas, pegada supinada, pegada martelo)

Tríceps - Esse é o que acho que tem menos opções mas tem tríceps "testa", francês, mergulho no banco...

Pernas - Agachamento, levantamento terra, avanço, panturrilhas com halters...

 

Entendi. O problema é que sinto que só com banco alguns exercícios vão me fazer muita falta, tipo o Rosca Scott que gostava muito de fazer, sentia que trabalhava muito bem o bíceps, e teria essa opção nessa estação, além de alguns outros... mas seguindo sua sugestão e comprando só o banco supino, as 3 barras e anilhas, vc acha que esse banco valeria a pena?:

http://www.tudoesportes.com.br/produto/banco-supino-3-posicoes-63743

E conhece algum site de bom custoxbenefício para as 3 barras e anilhas? Obrigado.

Editado por luck195
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, luck195 disse:

Mas vc não recomenda devido ao custo ou porque é ruim? Onde eu acho cavalete? Pesquisei mas não encontrei... e esse banco supino + barra/anilhas/halteres, vc acha que valeria a pena?:

http://www.tudoesportes.com.br/produto/banco-supino-3-posicoes-63743

 

Porque é muito ruim, é um dinheiro perdido e você ainda corre o risco de se machucar pela fragilidade do produto.

Aqui está um exemplo de cavalete com várias regulagens: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718190790-cavalete-supinoagachamentoregula-altura-e-vo-entre-torre-_JM

O anúncio que você enviou é só do banco. Eu tinha um desses e fiz muito agachamento a partir dele, inclusive, antes de comprar um cavalete. É um produto bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuizLeandro disse:

 

Porque é muito ruim, é um dinheiro perdido e você ainda corre o risco de se machucar pela fragilidade do produto.

Aqui está um exemplo de cavalete com várias regulagens: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718190790-cavalete-supinoagachamentoregula-altura-e-vo-entre-torre-_JM

O anúncio que você enviou é só do banco. Eu tinha um desses e fiz muito agachamento a partir dele, inclusive, antes de comprar um cavalete. É um produto bom.

Mas o banco não já vem também com aquele suporte de barra da imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma home gym, com o necessário (halteres, barra, banco, anilhas e um cavalete para barra (agacho, supino etc) e tem uma estação tambem, posso te garantir que a estação é inutil. Eu comprei esse cavalete aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691351209-suporte-cavalete-para-agachamento-e-supino-confira-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=v2p-csc-i2i-ngrams&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=e3ff6cb1-9195-4daa-a143-2f69c7b761ff  ele me serve muito bem, só nao garanto que da pra colocar cargas altas sem ele quebrar kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2017 em 11:58, luck195 disse:

Mas o banco não já vem também com aquele suporte de barra da imagem?

 

Vem sim. Como eu disse, dá até pra fazer agachamento com ele (principalmente se você não for muito alto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 18/11/2017 em 12:58, luck195 disse:

Mas o banco não já vem também com aquele suporte de barra da imagem?

depende de mais. Você pode comprar o banco simples ou com regulagens. 

No caso, é só posicionar entre o rack e fazer seu exercício todo feliz. Imagine que se comprar o banco já com o suporte para supino, será usado para isso apenas. Sem grande proveito para outros fins. Vai facilitar até mesmo a movimentação, transporte sem precisar desmontar. Vai ser muito melhor aproveitado.

Em 17/11/2017 em 20:29, luck195 disse:

 tipo o Rosca Scott que gostava muito de fazer

Infelizmente, musculação não é só o que gostamos. Prioriza na rosca direta, alternada.. menos equipamentos, mais resultados

EHJ-0209-006_detalhe1.jpg BANCO REGULÁVELResultado de imagem para bench rogue

BANCO SIMPLES (flat bench)

 

@Praise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2017 em 13:29, EctoFrangoMorfo disse:

Eu tenho uma home gym, com o necessário (halteres, barra, banco, anilhas e um cavalete para barra (agacho, supino etc) e tem uma estação tambem, posso te garantir que a estação é inutil. Eu comprei esse cavalete aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691351209-suporte-cavalete-para-agachamento-e-supino-confira-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=v2p-csc-i2i-ngrams&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=e3ff6cb1-9195-4daa-a143-2f69c7b761ff  ele me serve muito bem, só nao garanto que da pra colocar cargas altas sem ele quebrar kk

Saquei, então acho que vou comprar esse cavalete mesmo, e mais um banco que vi desse mesmo vendendor, alias devo comprar comprar logo tudo dele que pago só um frete... Valeu pelo link!

Em 20/11/2017 em 11:01, LuizLeandro disse:

 

Vem sim. Como eu disse, dá até pra fazer agachamento com ele (principalmente se você não for muito alto).

Entendi, acho que não deve dar,  pq tenho 1,82 + ou -. To pensando em comprar um cavelete e mais um banco separado mesmo, do link que o ectofrangomorfo comprou...

Editado por luck195
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Junioreduardo93 disse:

 

depende de mais. Você pode comprar o banco simples ou com regulagens. 

No caso, é só posicionar entre o rack e fazer seu exercício todo feliz. Imagine que se comprar o banco já com o suporte para supino, será usado para isso apenas. Sem grande proveito para outros fins. Vai facilitar até mesmo a movimentação, transporte sem precisar desmontar. Vai ser muito melhor aproveitado.

Infelizmente, musculação não é só o que gostamos. Prioriza na rosca direta, alternada.. menos equipamentos, mais resultados

EHJ-0209-006_detalhe1.jpg BANCO REGULÁVELResultado de imagem para bench rogue

BANCO SIMPLES (flat bench)

 

@Praise

Entendi, valeu pelas dicas. Acho que vou comprar um caveleta+ banco mesmo.. Mas vc pode mandar as medidas daquele power rack que vc postou no início? Gostaria de fazer uma cotação antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...