Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no braço


NewbieL

Posts Recomendados

Pessoal,

 

há mais ou menos 1 semana estou com uma dor nos dois braços que está me incomodando bastante. Coincidiu com a minha mudança de treinamento, que ficou com mais característica de treino de força (4 a 6 repetições com carga bem alta, 2 minutos de descanso entre as séries). A minha dúvida é se essa dor que estou sentindo é dor "boa" ou "ruim" (algo como uma lesão um pouco leve que pode progredir para algo pior). Alguns detalhes:

- já mudei de treino umas 4 vezes e nunca isso ocorreu. Pode ser por causa de ser um treino que envolva cargas elevadas?

- não sinto dor na articulação do cotovelo ou do ombro. A dor normalmente começa na lateral do braço, logo acima do cotovelo,  e ás vezes acabo sentindo uma dor no antebraço também

- no treino de peito, ombros e triceps, a dor começa quando faço Peck Deck. No de ombros e biceps, quando faço remada com pegada neutra. No de perna, quando seguro a barra pra fazer agachamento, a dor também começa.

 

- A dor não me impede de realizar os exercícios. De fato, hoje até consegui progredir a carga de alguns exercícios e não há dor enquanto os executo. A dor surge/volta quando termino a execução.

 

- No começo a dor era mais intensa, agora diminuiu um pouco e dura menos. Depois de treinar, ela dura ainda 1hora e pouco e vai amenizando até parar. Mas aí, umas 2 horas depois ela volta mas passa rápido. Como treino á noite, ela volta bem quando estou indo dormir, o que atrapalha meu sono...mas não dura muito, uns 30 minutos. No próximo dia, estou sem dor, zerado mesmo. Só volta no treino mesmo.

 

- A dor não se parece com aquela dor de quem acabou de começar a treinar, da liberação do ácido lático e tudo mais.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não faça 4-6 repetições em isoladores.

o certo era ir no médico, de qualquer forma dê um descanso de 1 semana sem treinar qualquer músculo, anti inflamatório (talvez) e repouso.

 

se tiver um elástico bem leve pode ir simulando exercícios como rosca, elevação lateral, frontal, tríceps, ante braço, pra aumentar a oxigenação e fluxo sanguíneo na área afetada.

 

uma dieta inteligente vai te ajudar na recuperação, nada de frango e arroz, corte a cafeína, compre açafrão, gengibre, linhaça, alho, cebola, azeite de oliva, cogumelos, peixes, castanhas, e frutas e legumes de todas espécies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...