Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Do Matheusj


MatheusJ

Posts Recomendados

Altura : 1.75m

Peso :71 kg

Idade : 19

Biotipo: Mesomorfo

BF: 13%

Medidas: Infelizmente não as tenho agora...

Objetivo : Hipertrofia

Só explicando antes, os meus cálculos deram para eu ingerir em torno de 3000kcal. Como eu estou procurando não fazer um off muito intenso, só somei mais ou menos 300kcal ao meu total, mas como não tenho muita experiência com dietas, por favor alguém me avise se vou crescer muito devagar ou se não adicionar muitas calorias à meu TMB vai me garantir massa de maior qualidade =D

Explicando também os horários... Eu faço faculdade em período vespertino (14:00 - 18:00), portanto coloquei o treino de manhã para também não atrapalhar meus estudos de noite. Os horários estão satisfatórios?

dieta1.jpg

Por último, o que falta em minha dieta? Alimentos funcionais, vitaminas? Valeu!

Queria também agradecer ao LendroTwin pela tabela que facilitou bastante a minha vida haudshudhausdh

PS: Se a imagem estiver quebrando a página de alguém é só avisar que eu tento redimensionar (y)

EDIT:

Dei uma arrumadnha nos horários e troquei o pós-treino

dieta1pronta.jpg

8 horas 07:00 Café da manhã

3 horas 10:00 Pós Treino

2:30 horas 12:30 Almoço

3:30 horas 16:00 Lanche 1

2:30 horas 18:30 Lanche 2

2:30 horas 21:00 Janta

2 horas 23:00 Ceia

foi o máximo que eu consegui para chegar perto das 3 horas entre refeições =p

Editado por MatheusJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei da dieta, sem muitas frescuras. Leite na ceia, é isso ae, bora mandar a teoria do GH pra pqp, vou começar a mandar leite na ceia tbm.

Não toma whey no pós-treino? É nóis.

Escolheu bem os alimentos, tá com uma dieta de boa qualidade. Se fosse EU, única coisa que mudaria é alguns horários: Não costumo comer 2 horas após uma refeição, tenho as paranóias que como é pouco tempo, o que eu comer agora não vai ser aproveitado como deveria. Outra coisa é o café da manhã e depois o almoço: 5 horas de intervalo, período longo sem comer nada.

Faria assim: 1h de sono a mais. Acordaria às 8 horas, tomava água, esperava 10min, mandava o café da manhã. Até aí provavelmente seria mais ou menos 8:45h. Ia treinar 1h45min depois, às 10:30h. Treinaria (padrão=1h), o treino provavelmente iria terminar lá pelas 11:30, e ao meio dia eu almoçava.

Se alimentar a cada 3h30min~4h eu acho mais legal que a cada 3h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da dieta, sem muitas frescuras. Leite na ceia, é isso ae, bora mandar a teoria do GH pra pqp, vou começar a mandar leite na ceia tbm.

Não toma whey no pós-treino? É nóis.

Escolheu bem os alimentos, tá com uma dieta de boa qualidade. Se fosse EU, única coisa que mudaria é alguns horários: Não costumo comer 2 horas após uma refeição, tenho as paranóias que como é pouco tempo, o que eu comer agora não vai ser aproveitado como deveria. Outra coisa é o café da manhã e depois o almoço: 5 horas de intervalo, período longo sem comer nada.

Faria assim: 1h de sono a mais. Acordaria às 8 horas, tomava água, esperava 10min, mandava o café da manhã. Até aí provavelmente seria mais ou menos 8:45h. Ia treinar 1h45min depois, às 10:30h. Treinaria (padrão=1h), o treino provavelmente iria terminar lá pelas 11:30, e ao meio dia eu almoçava.

Se alimentar a cada 3h30min~4h eu acho mais legal que a cada 3h.

Não me lembro dessa Teoria do GH e como o leite pode interfirir nela, mas leite é só um jeito de mandar a albumina pra dentro

Sobre o whey no pós, no canto inferior direito da tabela mostra lá... 50g de whey

O.o sempre considerei o pós-treino como uma refeição, ou pelo menos uma pequena refeição entre duas maiores, neste caso o Pré sendo o Café da Manhã e o Pós-Sólido sendo o Almoço

Anyway, tá anotado seus comentários aqui, valeu!

Sua dieta está legal.

O único problema q ví e q vc está dando um grande intervalo entre algumas refeições.

Tenta comer de 3 em 3 horas.

07:00 Café da manhã (que vai ter que servir como pré-treino tb)

3 horas 10:00 Pós Treino

2 horas 12:00 Almoço

4 horas 16:00 Lanche 1

2 horas 18:00 Lanche 2

3 horas 21:00 Janta

2 horas 23:00 Ceia

é, realmente tem uns horários meio estranhos, vou mudar dar um jeito nisso \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, nem me dei ao trabalho de olhar no canto inferior direito da tabela, nem tinha visto. O que vem a ser "MCT"?

Sobre o GH: Vários estudos sugerem que consumir carbos antes de dormir pode atrapalhar na liberação do mesmo. O leite como tem pouco carbo (300ml não chega nem a 15gr de carbo) pode ser que nem interfira em nada.

Uma pergunta: Fala o esquema que vc faz pra levar aveia e peito de peru pra facul, armazenagem e afins. Come onde? Perto dos leigos que enchem o saco ou o pessoal nem fala nada?

Começo facul em agosto e até o momento é certo que levarei uma garrafa (de preferência com com pra nenhum leigo ver que é leite) com 400ml de leite dentro.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, nem me dei ao trabalho de olhar no canto inferior direito da tabela, nem tinha visto. O que vem a ser "MCT"?

Sobre o GH: Vários estudos sugerem que consumir carbos antes de dormir pode atrapalhar na liberação do mesmo. O leite como tem pouco carbo (300ml não chega nem a 15gr de carbo) pode ser que nem interfira em nada.

Uma pergunta: Fala o esquema que vc faz pra levar aveia e peito de peru pra facul, armazenagem e afins. Come onde? Perto dos leigos que enchem o saco ou o pessoal nem fala nada?

Começo facul em agosto e até o momento é certo que levarei uma garrafa (de preferência com com pra nenhum leigo ver que é leite) com 400ml de leite dentro.

Foi mao, o MCT eu tirei da tabela... na verdade eu fiz ela há um tempo atrás logo quando apareceu esse negócio no Blog, mas depois de pesquisar um pouco vi que não vale a pena o investimento e que, na verdade, Malto é ainda melhor. Logo menos vou postar a tabela atualizada =)

Sobre levar peito de peru, aveia e 2 sanduíches de pão integral com atum, eu comeria mesmo no intervalo da aula e no final dela respectivamente. Terça é meu primeiro dia no curso e não sei se as pessoas vão estranhar, mas não ligaria muito se o fisessem... Na verdade os 2 sandubas vão parecer bem normais, o problema seria o peito de peru e a aveia mesmo, mas acho que dá pra driblar numa boa a inconveniência se eu comer rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da dieta, sem muitas frescuras. Leite na ceia, é isso ae, bora mandar a teoria do GH pra pqp, vou começar a mandar leite na ceia tbm.

Não toma whey no pós-treino? É nóis.

Escolheu bem os alimentos, tá com uma dieta de boa qualidade. Se fosse EU, única coisa que mudaria é alguns horários: Não costumo comer 2 horas após uma refeição, tenho as paranóias que como é pouco tempo, o que eu comer agora não vai ser aproveitado como deveria. Outra coisa é o café da manhã e depois o almoço: 5 horas de intervalo, período longo sem comer nada.

Faria assim: 1h de sono a mais. Acordaria às 8 horas, tomava água, esperava 10min, mandava o café da manhã. Até aí provavelmente seria mais ou menos 8:45h. Ia treinar 1h45min depois, às 10:30h. Treinaria (padrão=1h), o treino provavelmente iria terminar lá pelas 11:30, e ao meio dia eu almoçava.

Se alimentar a cada 3h30min~4h eu acho mais legal que a cada 3h.

O que significa tomar essa água antes do café?

Uma pergunta: Fala o esquema que vc faz pra levar aveia e peito de peru pra facul, armazenagem e afins. Come onde? Perto dos leigos que enchem o saco ou o pessoal nem fala nada?

Começo facul em agosto e até o momento é certo que levarei uma garrafa (de preferência com com pra nenhum leigo ver que é leite) com 400ml de leite dentro.

Ae Pedro.

Já percebi que tu és uma pessoa que se dedica ao treino.

Já falei isso aqui hj nesse fórum.

Musculação é um estilo de vida.

Vou contar um caso meu aqui onde trabalho.

Na época eu era leiga sobre índice glicêmicos dos alimentos e essa coisa toda que conhecemos.

Então dieta pra mim resumia em comer uma bolacha de água e sal no café da manha e aquelas coisitas todas que as mulheres vivem se iludindo na dieta.

Eu trago marmita, almoço aqui na empresa mesmo.

Eu trazia um pingo de comida. Lol quase nada mesmo.

As garotas viam minha marmita e todos os dias fazia comentários: pô só isso de comida, nossa credo como vc consegue sobreviver com esse pingo e por ai vai.

Depois de um tempo advinha?

A maioria começou a trazer marmitas menores que a minha. (Pô hj eu sei a merda que fazia, pena que elas copiaram e nem adianta tentar explicar pq elas não se interessam.)

Resumindo se tu fizeres o que todos fazem será igual a eles. E isso não cabe para o mundo da musculação.

O ser humano é uma coisa complicada de se entender.

Um dia ele critica a sua atitude no outro estará fazendo igual a ti.

È chato mesmo vc comer e as pessoas ficarem fazendo comentarinhos, porem depois ele vem te perguntar o que vc faz pra ser musculoso?

E talvez daqui a um tempo alguns estarão levando batata doce com claras para comer Tb.

Lembre se do seu foco e de onde quer chegar.

Vc poderá estar isolado ai na sua facul, mas tem muitos iguais a ti em outras faculdades e locais.

Enjoy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...