Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual É A Melhor Glutamina?


BoMBER*

Qual a melhor marca de Glutamina?  

666 votos

  1. 1.



Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Galera, alguém poderia me explicar direitinho como toma glutamina?

Não achei nenhum tópico que explicava detalhadamente. É 5g por dia? 10g por dia?

Pós treino? Pré treino? Tomar em jejum? É verdade que tomar menos de 15g por dia não adianta nada?

Agradeceria por estes esclarecimentos!!

Toma no pós, a quantidade varia de 5 a 10 gm (é melhor mandar 10, mais que isso é desperdício... apesar de variar muito... começa com 10, se achar que seu corpo responde melhor com 15 manda 15 mesmo, depende muito da intensidade do seu treino...acho meio difícil alguém precisar de mais de 10gm).

Também vi que algumas pessoas preferem mandar 5 mais cedo, antes do treino, de manhã, por exemplo, e cinco após... mas acho melhor mandar no pós... ainda não usei, mas vou fazer os testes depois... :)

Não é necessário tomar em jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb já andei procurando sobre os efeitos da glutamina, como tomar e etc, e não tem mta coisa clara, realmente...

Quais os efeitos que se sente no corpo, para quem toma? (quem já tomou, por favor, manifestar-se... rs...)

Vi que ela auxilia o fortalecimento na parte de defesa do organismo e etc.... mas, fora isso, tb já vi algo sobre ela agir "quase" como uma creatina, que resulta numa certa retenção de liquidos nas células musculares, o que tb ajudaria no seu desenvolvimento. Mas, enfim....

Quem souber, posta aí maiores explicações.

Outra coisa: aos Moderadores, esse tópico podia estar fixo tb, né??! assim com os demais tópicos de "qual é a(o) melhor....?"

Editado por Sarlo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sarlo, eu uma explicada dos benefícios uma página atrás, da uma olhadinha lá... tu também pode procurar por GLUTAMINE no google em inglês e vai achar bastante coisa sobre o mesmo. ;)

Agora tive uma boa idéia, se fixarem esse tópico, vou procurar alguns textos em inglês e passar a informação pra galera aqui... :) :) :)

Sobre a quantidade para tomar, o mais achado na internet é esse jeito: 5-10g de glutamina com o café da manhã, antes e após os treinos e antes de dormir.

Eu pessoalmente uso no pré e no intra... vai de cada um, mas acho que menos de 15g não terá efeito nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sarlo, eu uma explicada dos benefícios uma página atrás, da uma olhadinha lá... tu também pode procurar por GLUTAMINE no google em inglês e vai achar bastante coisa sobre o mesmo. ;)

Agora tive uma boa idéia, se fixarem esse tópico, vou procurar alguns textos em inglês e passar a informação pra galera aqui... :) :) :)

Sobre a quantidade para tomar, o mais achado na internet é esse jeito: 5-10g de glutamina com o café da manhã, antes e após os treinos e antes de dormir.

Eu pessoalmente uso no pré e no intra... vai de cada um, mas acho que menos de 15g não terá efeito nenhum...

mas não era da taurina que vc tava falando por lá??.. rsrs... :P

bom, qts aos efeitos sentidos, já que toma outras coisas juntas, acho mais dificil identificar a ação isolada da glutamina no corpo, né??? ou não?

valeu!

toda informação é bem vinda... posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk desculpa Sarlo, pensei que você queria saber da taurina...

Sobre a glutamina, quando jogava no Canadá e como tinhamos 6 horas de treino diário, a gluta vinha mais para a ajudar na imunidade, para evitar o overtraining e também para contribuir para a recuperação de glicogênio muscular após os treinamentos.

Algumas pesquisas que falam que ela ajuda na volumização e também aumentam os níveis de GH mas nada comprovado (ou pelo menos que eu li).

Editado por Nosferatu_Doido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glutamina, Vitamina C e Vitamina E podem ajudar o seu metabolismo, mantendo uma cobertura sobre os devastadores efeitos do cortisol. Este trio pode ajudar a conter os níveis de cortisol, o que deve ajudar na manutenção dos níveis de testosterona e massa muscular durante a dieta. Ingira 1.000 miligramas de Vitamina C e 400-800 UI ao dia de Vitamina E, tomada em qualquer refeição. Dependendo do seu tamanho, você vai precisar de aproximadamente 20g de glutamina, divididos em 10g antes do treino e 10g depois. Aqueles pesando 80 quilos ou menos podem usar doses menores, aqueles que pesam mais devem tomar essa dose ou mais.

Fonte: SimplyShredded.com

Mais dicas e espero que seja de utilidade para a galera!!! :) :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...