Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar a FORCA!


Silpo

Posts Recomendados

Eae galera


Então já ha algum tempo q estou preso nos 30kg no supino reto, estou esfomeado por 35 mas sempre é muito dificil e faço apenas umas 3 series e ja cai
Já tentei fazer 5x5 não resultou
Então agora decidi fazer por repeticoes e vai acontecer em 1 mês, peguei aqui no site, esse metodo vai ser: 
Vou usar 32.5kg;
Primeira semana - 32.5kg 6 reps;
Segunda semana - 32.5kg 8 reps;
Terça semana - 32.5kg 10 reps;
Quarta semana - 32.5kg 12 reps;
OBJETIVO/QUINTA SEMANA - 35kg 6 reps;

Porém estou com uma duvida, eu sempre começo com 25kg fazendo 12 reps, ai passo pra 27.5kg 10 reps e por fim 30 kg 8 reps
O que eu vou ter que fazer?
Começar com 32.5kg realizar as 6 reps mas e depois? diminuo o peso e faço o resto das series como fazia? ou faço sempre 6 reps de 32.5kg?
Me ajudem ai :/
Lembrando que tou fazendo 3 series sempre
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Silpo disse:

Eae galera


Então já ha algum tempo q estou preso nos 30kg no supino reto, estou esfomeado por 35 mas sempre é muito dificil e faço apenas umas 3 series e ja cai
Já tentei fazer 5x5 não resultou
Então agora decidi fazer por repeticoes e vai acontecer em 1 mês, peguei aqui no site, esse metodo vai ser: 
Vou usar 32.5kg;
Primeira semana - 32.5kg 6 reps;
Segunda semana - 32.5kg 8 reps;
Terça semana - 32.5kg 10 reps;
Quarta semana - 32.5kg 12 reps;
OBJETIVO/QUINTA SEMANA - 35kg 6 reps;

Porém estou com uma duvida, eu sempre começo com 25kg fazendo 12 reps, ai passo pra 27.5kg 10 reps e por fim 30 kg 8 reps
O que eu vou ter que fazer?
Começar com 32.5kg realizar as 6 reps mas e depois? diminuo o peso e faço o resto das series como fazia? ou faço sempre 6 reps de 32.5kg?
Me ajudem ai :/
Lembrando que tou fazendo 3 series sempre
 

Não tem muito segredo pra aumentar força, esse é um método ótimo também, eu faria esse ai mesmo, caso treino com algum parceiro, faço 3 séries de 8 repetições todas ( com 32.5kg) com seu amigo te dando um apoio, até você conseguir fazer as 8 repetições sozinho, ai você pode manter um tempo fazendo as 8 repetições sozinho, depois pode pular pra 35kg e fazer o mesmo esquema, 6/8 repetições com seu parceiro te dando uma ajuda no final e por ai vai, foi assim que consegui sair de 25kg e aumentei até 43kg lado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/9/2017 em 23:37, AntonioLK disse:

Não tem muito segredo pra aumentar força, esse é um método ótimo também, eu faria esse ai mesmo, caso treino com algum parceiro, faço 3 séries de 8 repetições todas ( com 32.5kg) com seu amigo te dando um apoio, até você conseguir fazer as 8 repetições sozinho, ai você pode manter um tempo fazendo as 8 repetições sozinho, depois pode pular pra 35kg e fazer o mesmo esquema, 6/8 repetições com seu parceiro te dando uma ajuda no final e por ai vai, foi assim que consegui sair de 25kg e aumentei até 43kg lado...

Esqueci de citar que meu plano é ABC2x, vou optar pelo seu método mas será que treinar 2x o mesmo musculo afeta algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a técnica de pirâmide que é parecida, mas há dois modos de fazer: 

Pirâmide crescente- começa com peso baixo e alta repetições, e em cada serie vc aumenta o peso e diminui o número de repetições.

Pirâmide descrescente - começa com carga alta e baixa repetições e em cada série vc diminui o peso e aumenta as repetições. 

 

Possar ser que o estilo de treino e volume tbm influencie na força. Ter uma boa reserva de glicogênio também ajuda na força , então é bom comer muita carne vermelha que tem creatina ou então compra a creatina mesmo, e comer muito carbo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso paciência quando se quer força amigo

 

O método que você escolheu para ganhar força é bom, mas aumentar 2,5kg de uma vez na outra semana pode custar sua execução, aumente 0,5-1kg e faça 3 séries prestando atenção na execução, se for excelente-boa, aumente 0,5kg e preste atenção de novo na execução

 

Mais importante que a carga que vai levantar é estar em uma dieta hipercalorica, se não, nem pense em levantar mais carga do que está agora

 

40 minutos atrás, jotaro disse:

então é bom comer muita carne vermelha que tem creatina

Devia avisar pra ele que se escolhesse pela carne vermelha, teria que comer mais de 1kg de carne por dia pra obter uma quantidade razoável de creatina kkkk

A suplementação chega a ser mais viável para a creatina e carnitina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2017 em 18:24, Raphaxi disse:

 

Devia avisar pra ele que se escolhesse pela carne vermelha, teria que comer mais de 1kg de carne por dia pra obter uma quantidade razoável de creatina kkkk

A suplementação chega a ser mais viável para a creatina e carnitina

Pois é , mas a suplementação com creatina tem um custo beneficio melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

minha duvida sempre foi o seguinte se eu uso um peso desafiador pra min  e fasso  execuçao amplitude tudo certinho se o dia que eu conseguir almentar a carga isso significa que eu fiquei mais forte se eu fiquei  mais forte significa que eu cresci tive hipertrofia essa e minha duvida  tipo tem como ter hipertrofia crescer o musculo sem ter  almentado  a carga no exercicio  ou nao ou tem que ter progressao para crescer o musculo  

Editado por jonathanchaefer 94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

minha duvida sempre foi o seguinte se eu uso um peso desafiador pra min  e fasso  execuçao amplitude tudo certinho se o dia que eu conseguir almentar a carga isso significa que eu fiquei mais forte se eu fiquei  mais forte significa que eu cresci tive hipertrofia essa e minha duvida  tipo tem como ter hipertrofia crescer o musculo sem ter  almentado  a carga no exercicio  ou nao ou tem que ter progressao para crescer o musculo  

Força e hipertrofia não estão proporcionalmente ligados.

 

Um fisiculturista, comparado a um levantador de peso, mesmo tendo uma massa muscular bem maior, é mais fraco.

 

No youtube você encontra um monte de vídeo de fisiculturista perdendo no braço de ferro pra caras com muito menos massa muscular que eles.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...