Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Quanto A Duração De Um Treino


Deletado

Posts Recomendados

Bom galera, a minha duvida é em relação à quanto tempo manter uma "ficha" de treino.

Atualmente estou fazendo treino Abc2x, ou seja, 6 vezes por semana...Na minha academia, os instrutores fazem as fichas Abc com 30 aulas, então após essas 30 aulas eu deveria mudar de ficha...ou seja, eu usaria essa ficha durante 1 mes e uma semana.

Ja li aqui mesmo no forum que um treino pode ser efetivo durante 2-3 meses, e questionei isso aos instrutores...eles me responderam o seguinte:

"Se você manter o mesmo treino durante 2 ou 3 meses, seu corpo irá acustumar com o método de treino, não causando as microlesões nas fibras musculares. Por isso recomendamos mudar de treino de 30 em 30 aulas"

Gostaria que o pessoal comentasse um pouco a respeito disso, eu deveria usar o treino durante 1 mes, ou dar uma prolongada nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

rapidao, voce diz ficha de treino, como os exercicios, ou os metodos de intensidade?

Nao precisa ficar trocando toda hora, mas sempre varie os exercicios, use cada treino um metodo diferente em algum exercicio ( drop, bi-ser, pre-exaust) Tente sempre aumentar a carga, diminuir descanco, variar intensidade X volume de acordo com sua preferencia e eficiencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...