Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdas & Ganhos


Frances Ha

Posts Recomendados

Querido diário,

Tá, sem bobagens adicionais, rs.

Hoje trabalhei um pouco, ainda não treinei. Como tenho a tarde livre irei à tarde para academia. Não tenho gostado do meu treino, preciso ver isso logo.

Minha balança precisa de pilha. Café, lanche e almoço no olhômetro.

Estou pensando introduzir natação nos meus treinos. Tenho dormido mal e acordado muito cedo. Talvez seja bom começar o dia com uma atividade relaxante.

Eu tô com medo de iniciar a dieta da hipertrofia e engordar muito (e o meu bf ainda é altinho), sinceramente, contudo sinto que preciso dá uma chacoalhada no meu corpo para o bem ou para mal, saberei daqui há algum tempo as consequências disso. Não há escolha sem ganho e nem ganho sem perda, como dizem.

Queria fazer um longo relato dos meus ganhos e perdas, principalmente desde fevereiro quando comecei com o acompanhamento do nutricionista esportivo.

Quando comecei o acompanhamento nutricional, em fevereiro, tinha 64 kg (159). É o peso que costumo manter quando estava com a sanfona fechada.

Incialmente, procurei o nutricionista esportivo para não abrir novamente a sanfona e aliar a prática da musculação com resultados mais consistentes a partir da dieta.

Relatei em outro espaço no fórum que faz seis anos que emagreço e engordo entre 10kg a 15kg  todos os anos. Então, o meu objetivo foi melhorar a partir daquilo que já me agradava, sabe, os 64kg. Como gosto de dizer; vestir 36/38 nunca foi minha meta de vida, haha, quando estava entre 63-64kg já me sentia bem, e a boa e velha calça 40 já estava bem ok.

Eu tive depressão (diagnosticada e tratada) ao longo desses seis anos, e, claro, a comida se tornou uma das válvulas de escape, pois amava cozinhar gordices para passar o tempo que insistia em não passar. Sempre tinha medo nesses períodos de engorda de me deixar, sabe, me largar, e chegar num ponto em que as forças para retornar ao peso que eu gostava não viesse. O máximo que pesei foi 77 kg.

Então, quando o ponteiro da balança passava dos 70kg o alerta era ligado e corria pra academia, às vezes procurava um nutricionista outras não. Malhava, me disciplinava com a comida  e chegava no objetivo. Sempre perdi e ganhei peso muito rápido. Uns meses depois, óbvio, voltava tudo de novo. Mais do que o componente estético, não serei hipócrita, o que mais pesava era o psicológico, mesmo. Me sentia um lixo quando começava o processo de engorda de novo, porém o medo de me tornar obesa e partir para um caminho de difícil retorno me faziam voltar a dieta e aos treinos.

Assim nunca fui consistente nem na academia nem na dieta até então.

Agora prometo ser um pouco mais didática sobre  a dieta e treino acompanhados desde fevereiro/2017.

Entre jan e julho de 2016 oscilei pouco entre 63kg-65kg.

Passei uns dois meses viajante. Voltei e pá.

Entre o final de agosto e começo de dezembro (7 dezembro de 2016 pra ser exata) me pesei na academia: 77kg.

Sinceramente, neste momento, tive uma conversa bem séria comigo e disse que nunca nunca nunca nunca mais voltava a ter efeito sanfona (sei do risco de digitar tantos nunca, rs). No mesmo dia solicitei ao instrutor um treino básico AB que pudesse conciliar com 20 min de hiit ao final do treino, de seg à sab.

Resultado: 64kg em 8/feveireiro de 2017, esta foi a data da minha primeira avaliação com o nutricionista (chequei aqui a data, acho que o outro post tinha dito 12, rs).

Só faltei cair pra trás com o meu % de gordura, pois esteticamente considerava um corpo bom, pois como sempre fui gorducha inteira e sem grande acúmulo abdominal, quando perdia peso o resultado (pra mim) era visivelmente satisfatório. Estava com 42%, muito mesmo concentrado quadril/culote (tenho uma culoteirainfinita, haha) e distribuído pelo corpo como um todo, muita panturrilha, muita coxa, etc. etc. etc, tudo gordo e bem distribuído, haha.

Primeira consulta - FEV: 64kg/42% de gordura - Minha primeira dieta foi calcada na base dos 1500 kcal, sempre com bastante proteína pra alguém do meu tamanho, rs.

Segunda consulta - MAR:  63kg/36% de gordura + 7,78% de massa magra (2.640g) - Dieta aumentou um pouquinho.

Terceira consulta: - MAI: 59kg/30% de gordura + 3,07% de massa magra (1.240g)

Quarta consulta: - JUN: 58kg/29% de gordura - 0,74% de massa magra (310g). Maio foi um mês bem difícil, fiz uma viagem, fiquei mega estressada. Foi difícil seguir com a dieta, pois fiquei totalmente sem apetite, comia obrigada, sinceramente. A compulsão por doces foi substituída por vazia, o que acho tão ruim quanto. Meus cabelos ficaram opacas, unhas fracas, tanto que fui ao médico e ele me passou uma porrada de exames de sangue com todos os tipos de vitaminas possíveis. No final, as taxas e as vitaminas estavam boas, só o colesterol total que ficou no limite. Isso, claro, refletiu na avaliação.

Quinta consulta - SET: 57kg/23% de gordura + 5,29% (2.180g). Resolvi não me pressionar e tentar me concentrar na dieta, treino e no meu bem estar, assim decidi espaçar o retorno ao nutricionista. As medidas diminuiram bastante. Fiquei feliz com umas e outras nem tanto, haha, nosso corpo é uma máquina incrível, mesmo. O bom seria que a gordura nos obedecesse e todo o resto, rs.

No meu próximo 'querido diário' vou postar a minha última avaliação, ruimzinha, oh, falar sobre as medidas, daí posso fazer uma boa comparação de fevereiro até aqui.

Até,

F.H

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...