Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Braço todo dia


Israel V

Posts Recomendados

Então Galera agora que estou entendo melhor o forum aprendi a separar os artigos pelas categorias pra não mudar o rumo de posts especificos e tudo mais , Bem eu já me apresentei num post passado mas vou passar as medidas atuais e o treinamento antigo que estava fazendo,

 

PEITORAL : 106,5 CM

BICEPS : 37,5 FRIO ( 38,8 QUENTE)

PANTURRILHA : 37,5 CM

COXA : 58 CM

ANTE BRAÇO : 31CM

CINTURA : 75CM

PESCOÇO : 40,5 CM

ALTURA : 1.66

PESO: 73KG

BF ATUAL : 9%

 

Bem galera esse mês não estou treinando perna e perdi muitas medidas , uma boa parte foi água especialmente do gluteo que esta começando a ficar cheia de "raizes" , desci de 65cm pra 58 e a panturrilha foi de 41 pra 37,5 em um mês de apenas aerobico e agachamento livre pras pernas , pois como vou lutar judô semana que vem preciso estar com as pernas bem rápidas , já estava sentindo uma sobrecarga no joelho direito que rompi o ligamento meses atras e foi a melhor decisão que pude tomar pra remediar (após a competição volto com os treinos de carga e hipertrofia pras pernas)

 Mas o que eu queria falar nesse tópico é : Hipertrofia do braço , meu treino antigo estava incluindo biceps ,triceps e ante braço 2x por semana nesse esquema

 

Terç : Biceps/ triceps / ante braço

 

Rosca direta 4-10 - 48kg

Rosca alternada 4-10 - 20kg por halter

Rosca martelo alternada 4-10 18kg por halter

rosca concentrada 3-8 18kg por halter

 

triceps francês em pé 4-8 - 18kg

triceps paralelo - 4-30 reps

 

Ante braço : 

Todos os exercicios possiveis ( ao todo 9 exercicios de 5 séries - 8 reps cada) depois eu edito e coloco eles por conta do tempo corrido

 

Quinta :

 

Rosca direta 21s - 4 séries max carga

Rosca martelo concentrada 4-8 18kg por halter

rosca direta agachado - 4 -10 16kg 

 

Triceps testa em pé 4-10 - 15kg

Triceps na barra em pé por trás da nuca 4-15 20kg

 

ante braço : Mesmo de antes

 

NOVO TREINO :

Mesmos exercicios todos os dias .

 

Após uma semana fazendo esse esquema observei :

 

Princípio de Lesão : Não

aumento da densidade muscular : Sim

Maior volume : Ligeiramente 

Maior força : Sim

Maior definição sim :

Fadiga no pós dia : Pouca

Cansaço local no resto do dia : Sim

Maior vascularização : Dobrada

Dores articulares no cotovelo punho ou dedos : Não

Dores gerais : Não

Aumento da força da pegada : Sim

 

Por enquanto o treino de biceps /triceps e ante braço tem sido benéfico , vou seguir esta rotina até o fim do mês e aí comento com vocês os resultados ! qualquer dica, observação , análise ou complemento é extremamente bem vindo , Bons ganhos !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Publicidade

Em 09/11/2017 em 10:04, Israel V disse:

Então Galera agora que estou entendo melhor o forum aprendi a separar os artigos pelas categorias pra não mudar o rumo de posts especificos e tudo mais , Bem eu já me apresentei num post passado mas vou passar as medidas atuais e o treinamento antigo que estava fazendo,

 

PEITORAL : 106,5 CM

BICEPS : 37,5 FRIO ( 38,8 QUENTE)

PANTURRILHA : 37,5 CM

COXA : 58 CM

ANTE BRAÇO : 31CM

CINTURA : 75CM

PESCOÇO : 40,5 CM

ALTURA : 1.66

PESO: 73KG

BF ATUAL : 9%

 

Bem galera esse mês não estou treinando perna e perdi muitas medidas , uma boa parte foi água especialmente do gluteo que esta começando a ficar cheia de "raizes" , desci de 65cm pra 58 e a panturrilha foi de 41 pra 37,5 em um mês de apenas aerobico e agachamento livre pras pernas , pois como vou lutar judô semana que vem preciso estar com as pernas bem rápidas , já estava sentindo uma sobrecarga no joelho direito que rompi o ligamento meses atras e foi a melhor decisão que pude tomar pra remediar (após a competição volto com os treinos de carga e hipertrofia pras pernas)

 Mas o que eu queria falar nesse tópico é : Hipertrofia do braço , meu treino antigo estava incluindo biceps ,triceps e ante braço 2x por semana nesse esquema

 

Terç : Biceps/ triceps / ante braço

 

Rosca direta 4-10 - 48kg

Rosca alternada 4-10 - 20kg por halter

Rosca martelo alternada 4-10 18kg por halter

rosca concentrada 3-8 18kg por halter

 

triceps francês em pé 4-8 - 18kg

triceps paralelo - 4-30 reps

 

Ante braço : 

Todos os exercicios possiveis ( ao todo 9 exercicios de 5 séries - 8 reps cada) depois eu edito e coloco eles por conta do tempo corrido

 

Quinta :

 

Rosca direta 21s - 4 séries max carga

Rosca martelo concentrada 4-8 18kg por halter

rosca direta agachado - 4 -10 16kg 

 

Triceps testa em pé 4-10 - 15kg

Triceps na barra em pé por trás da nuca 4-15 20kg

 

ante braço : Mesmo de antes

 

NOVO TREINO :

Mesmos exercicios todos os dias .

 

Após uma semana fazendo esse esquema observei :

 

Princípio de Lesão : Não

aumento da densidade muscular : Sim

Maior volume : Ligeiramente 

Maior força : Sim

Maior definição sim :

Fadiga no pós dia : Pouca

Cansaço local no resto do dia : Sim

Maior vascularização : Dobrada

Dores articulares no cotovelo punho ou dedos : Não

Dores gerais : Não

Aumento da força da pegada : Sim

 

Por enquanto o treino de biceps /triceps e ante braço tem sido benéfico , vou seguir esta rotina até o fim do mês e aí comento com vocês os resultados ! qualquer dica, observação , análise ou complemento é extremamente bem vindo , Bons ganhos !

 

Não faz sentido treinar braço todos os dias. Não vejo isso como positivo em nenhum contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você faz alguma arte marcial e creio eu que não se preocupa tanto com estética eu recomendo treinos de força ou treino powerbuilding tipo: SL5x5, Starting Strength, Wendler 531, Madcow 5x5. você tem que priorizar força em primeiro lugar e não estética, no seu caso claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...