Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda da tempo de desenvolver?


BartSimpson

Posts Recomendados

amekenhos, tenho 30 anos, desde os 19 anos faço flexão e abdominal em casa 3 ou 4 vezes por semana. qdo comecei meu shape era padrão Hulk Magrelo. hj deu uma melhorada, mas com a rotina de faculdade trabalho ficou difícil manter a alimentação. agora estou animado a começar a malhar no inicio do ano (vou me matricular na academia) e queria a ajuda de vcs q entendem mais pra 2 coisas...


1ª) por eu não ter feito natação na infância/adolescência não desenvolvi meu ombro, fiquei com as costas e peitoral estreitos (como disse, padrão Hulk Magrelo), queria saber se aos 30 anos ainda tem jeito de correr atrás e focar em algum exercício específico pra criar "asa", ou seja, enlarguecer um pouco as costas e deixar de ser totalmente "reto", ou tenho q me contentar de ser assim mesmo?

 

2ª) embora ainda seja magro, tenho o braço um pouco definido pelas flexões e prancha q faço sempre em casa, MAS meu abdômen só é definido (morrinho) acima do umbigo,  na linha pra baixo do umbigo tenho criado barriga pelo excesso de açúcar q vinha ingerindo (já estou cortando), e abdominal não tem dado jeito. como faço pra perder essa barriga abaixo do umbigo? tenho q perder peso na esteira? tenho 1,75m - 60kg.

 

agradeço a quem puder ajudar.

Editado por BartSimpson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Primeiro monte e siga uma dieta. Pelo relato, hipocalorica.

Depois é treinar e ter paciência. EU verificaria meu perfil hormonal também, lembro de ter começado checkups anuais perto dos 30 anos, foi uma ótima idéia.

 

O próprio acerto na dieta já deve melhorar o perfil hormonal. Acertar o sono e o treino também ajudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...