Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sinto dor nenhuma após o treino


Milene Valença

Posts Recomendados

Eu tenho 18 anos e sou bem sedentária, passo a maior parte dos meus dias desocupados deitada ou dormindo. A mais ou menos duas semanas comecei a malhar e do primeiro para o segundo dia o professor mudou a minha série por achar que tava "fácil" demais. No primeiro dia eu fiz todos os exercícios sem nenhum peso, já no segundo comecei a puxar entre 20/30kg na perna ( eu só peso 49kg) e mesmo assim eu não sinto dor nenhuma. Duas semanas que eu tô na academia indo todos os dias e tô ficando preocupada por não sentir dor. Sabem me dizer se isso é normal? E se eu vou conseguir desenvolver algum corpo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Peso não é a questão, o importante é você usar uma carga moderada e fazer dela valer uma tonelada, mas como fazer isso?

O trabalho de hipertrofia se torna mais intenso quando você faz as repetições com velocidade moderada e sempre cuidando sua postura. Digamos que você vai fazer agachamento livre, você deve demorar  3 segundos pra descer e 2 pra subir, experimente fazer esse método que irá ter ótimos resultados, e lembrando, faça do peso moderado valer uma tonelada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dor não significa que o treino foi bom ou ruim. Não é ela que gera o resultado, dor tardia é inflamação.

Você tomou remédio? Como ta seu treino, poderia falar ele brevemente para nós?

Não é algo comum de acontecer, alguém sedentário começar a praticar exercícios resistidos e não ter dor (até mesmo pessoas treinadas com mudanças de estímulos sentem a DMT). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que dor seja sinonimo de treino bom... mas é estranho não sentir dor para quem não é iniciante. Seria bacana postar seu treino aqui no forum pra galera avaliar, e caso não saiba informar o treino, faz o seguinte, aumenta um excercicio e poem mais 2 repetições a mais neles, acho que assim você sente. E claro, veja o descanso entre as séries. No máximo 30segundos :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino há anos e fico andando igual um velho descadeirado 3 dias depois do treino de pernas TODA semana.

 

Tem algo errado aí sim.

 

Poste seu treino aqui e descreva mais ou menos sobre a execução, os pesos, o tempo de descanso, et.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...