Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Colher Certa Pra Medir A Creatina ( 5 Gramas)


fulltesto

Posts Recomendados

Publicidade

A conclusão é de aquele copinho de 7,5ml = 5g (mais ou menos e depende da densidade, etc)

Mas mandei pesar 5g dos BCAAs na farmácia de manipulação e o volume é uma Colher de Sopa bem cheia, bem mais que um Colher de Chá ou esse recipiente de xarope.

Colher de SOPA? Impossível!

Uma colher de sopa bem cheia deve alcançar uns 20g.

Se bem que num sei a densidade do negócio tmbm né xD

Editado por Hydralius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

cara...depende do peso da creatina...

por exemplo, a primeira que eu usei, da Ethica, é um pó bem fino.... (tipo uma maizena), e vem com o dosador de 1g, o que facilita mto a vida!

Agora to tomando da ON, que não vem com dosador nenhum (o que, diga-se de passagem é uma puta sacanagem com a gente...rsrs..). Essa tem uma textura que parece mais pesada, mais granulada, quase parecendo um sal.

Então, eu resolvi testar com as colheres lá de casa. O pote tem 300g. Eu achei que uma colher de chá (parecida com a da direita, da primeira foto do post) cheia, teria uns 5g, pois no rótulo da ON fala isso.

Abri um plástico film na mesa e resolvi fazer vários montinhos com a creatina. Imaginei que 30 montinhos de creatina, usando duas colheradas de chá, que teoricamente seriam 10g, dariam os 300g do pote. Porém, aos terminar os 30 montinhos, percebi que só havia tirado metade da quantidade do pote. Ou seja, duas colheres de creatina, dariam em torno de 5g. Uma colher apenas, daria em torno de 2 a 3g.

Então, estou usando 2 colheres de chá cheia, mas não transbordando. Apenas a quantidade um pouco maior do que a curvatura da colher (imagina que vc inverta a colher, deixando a parte curva para cima....essa é a altura do pó, que eu deixo...)

Mas, cada colher é de um tamanho. Acho que vale a pena fazer esse tipo de teste que eu fiz. Separar a creatina em pequenos montinhos e calcular qts gramas tem, aproximadamente.

Vou tentar tirar uma foto, pra postar depois.

abraço!

Editado por Sarlo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...