Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Colher Certa Pra Medir A Creatina ( 5 Gramas)


fulltesto

Posts Recomendados

Pois é

Como seria mais prático se os fabricantes de creatina colocassem um medidor para não haver dúvidas desse tipo...um gasto totalmente irrelevante, mas não o fazem né, fazer o q?!

Um scoop de whey da probiotica por exemplo tem 15 gr...Então, seguindo a logica, 1/3 desse scoop é a medida de creatina q deve ser tomada certo?

Mas uma colher de chá (a da esquerda) não chega nem perto de encher 1/3 do scoop, ou seja, creio q a medida certa seja uma colher como a da direita cheia.

Não podemos comparar isso porque a densidade do whey é diferente da densidade da creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que até nas CREATINAS as densidades são diferentes. Creatina só comprei da Universal mas whey eu usava um concentrado puro e pra experimentar peguei de outra marca. O segundo whey pesava mais que o primeiro. Pesava mais é estranho... PESAVA IGUAL mas em termos de volume era menor. Um scoop do whey (A) tinha 30g e o mesmo scoop do whey (B) tinha 35g+.

Talvez na creatina também uma pese masi que a outra. Aqui eu pesei a colher de chá e deu quase 1,1g. Ficou na casa dos 1,0Xg. Usei a da Universal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu comprei um jogo de colheres medidoras, aquelas meio redondinhas, e coloco sempre a que diz "1/2 colher de sopa" no limite

Explico: Um camarada lá da Academia comprou essa nova da Ethika. Nela vem um medidor de 1g. Aí coloquei 5 dakeles numa folha de papel. Depois fui testando nas colheres, e essa que diz "1/2 colher de sopa" deu certinho. Achei a Ethika diferente da Universal (q eu tomo), ela parecia mais floculada, sei lá....

Mas acho q é por aí mesmo. 1/2 colher de sopa deve dar uma de sobremesa e duas das de café, que é o que o pessoal tá colocando.

Mas essa semana to comprando uma balança de precisão e vou medir certinha nas colheres, aí posto o resultado.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei! Tbm estava com essa dúvida! Comecei hj a usar creatina e meu amigo estava me ensinando... Ele fez tudo a culhão, pegou a colher grande, colocou a ponta com creatina e misturou na água. Aff... Não mediu nada! Q bom q vim pesquisar. Vou usar a da direita, d chá, cheia. Acho q é o ideal.

Vlw galera!

E a água, tem q ser em qual quantidade?

60ml por cada kg que eu peso?

Nossa...

Vai ficar tanta água pra tão pouca creatina. Vai ser um horror beber isso! Aff...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P*rra, tô passando mal com a minha balança. Pra ela marcar 7gr de Creatina eu quase coloco duas colheres de sopa, fácil! Hahahahaha

Quase um dedo de creatina dentro do copo. :/

A Vetnil até vêm com medidor, mas a parada é gigante.

Ô chacalll, só tu arrumar uma foto dessa tampa pra ajudar a galera hein?

Editado por MMarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...