Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VOCÊ NÃO VAI MORRER SE FRITAR SEU FRANGO COM ÓLEO VEGETAL - Artigo Dudu Haluch.


Felipe666

Posts Recomendados

Publicidade

10 horas atrás, krebz disse:

Sim, eu acabei de falar como o consenso pode mudar a medida que aparecem mais evidencias, mas isso tira o merito do consenso? Quero dizer, quando o consenso é que antibioticos, por exemplo, funcionam 99% das vezes (apenas exemplo, eu nao pesquisei), tudo bem, vou tomar eles quando os médicos receitam. Mas se isso vai contra o que "eu quero acreditar", aquele 1% é suficiente para desbancar os 99%?

 

Não entendo a crítica de que o consenso científico as "vezes ta beleza"( quando eu quero acreditar), mas quando não é algo que eu não quero acreditar "ai tem que ver que é pouco tempo pra concluir algo, o que tem de pesquisa não da pra ser levada em consideração, é possível muita coisa ruim acontecer, é possível que tenha cancer, é possível que vire um x-men,  etc"

 

---

 

Agora trocar a discussão de transgenico para pesticida? Qual o foco da conversa?

Já comentei antes que há pesticidas zuados utilizados em organicos e transgenicos, isso sem sombra de dúvidas, então por que mudar a conversa pra isso? Não discordo de voce em nenhum momento nessa parte.

 

Mas tem que ter o detalhe não existe apenas e somente um pesticida utilizado (por conta do seu "o pesticida que acompanha os transgenicos com o glifosfato"), tem outros mais seguros, tem outros piores. Mesma coisa ocorre para organicos (se tratando de plantação em grande quantidade para comercialização) e que fatalmente acabam tendo que utilizar pesticidas.

 

Sim, como eu postei antes:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1364539/

http://sitn.hms.harvard.edu/flash/2015/will-gmos-hurt-my-body/

https://www.skepticalraptor.com/skepticalraptorblog.php/gmo-foods-transfer-dna-humans-another-myth/

DNA de quase todas as comidas entram na circulação, incluindo GMO, e ai, qual o problema? Até então nenhuma pesquisa viu resultado mutagênico nisso, vide leitura acima.

 

Na area de "é possível", também da pra considerar que esse DNA ai vai dar uma mutação em mim e vou ficar imune à cancer, mas e as pesquisas em cima observando isso ocorrendo?

Espera as pesquisas sair sobre a digestão e absorção desse DNA ai fazer alguma coisa, querer concluir com "pergunta" sobre "e se? xxxxx no futuro xxxxx" em cima de uma tese é precipitado.

 

 

Não é estudo, é hipotese (apenas "faz sentido", mas sem evidencia científica, no máximo correlação):

https://geneticliteracyproject.org/2016/12/15/do-genetically-modified-foods-cause-gluten-allergies/

 

 

Sobre o Thierry Vrain, voce nem leu um dos links que postou, certo? Da uma lida na crítica que fazem sobre os argumentos dele...

Concordo plenamente sobre os pesticidas , por isso não consumo nem transgenico nem organico , fica fácil resolver esse "x" evitando os dois quando possível (nem sempre porque comida natural hoje é dificil demais de se obter) - agora o que me incomoda dos transgenicos é o mesmo que me faz não usar celular no bolso , os cientistas (alguns poucos) especulam que as ondas do celular são capazes de fritar os espermas no testiculo se ele estiver no bolso , não houve comprovação concreta sobre isso apenas indicios como a maioria das pesquisas do transgenico , então pra mim já é motivo suficiente para não colocar meus tesciulos em jogo só porque o consenso cientifico, eu não estou dizendo que as pesquisas que me mostrou são falsas , mas existe uma margem visivel que há pontos negativos sobre os transgenicos que ou ainda não experimentamos ou ainda não descobrimos ; por exemplo todos os anos são lançados novos modelos de carros e eu sempre ouço alguns dizendo "não compra esse modelo agora , espera uns dois anos, aí já vão ter corrigido os problemas" tudo quando é lançado precisa de ajustes , o transgenico não é uma exceção, da mesma forma que achei pesquisas onde os ratos já tinham predisposição a ter cancer (ou seja teriam com transgenico ou não) também achei pesquisas que os ratos se alimentaram com pouca quantidade de transgenicos ou com vitaminas também ,não dá pra afirmar a veracidade das pesquisas nem das boas como as ruins então como você disse antes : "um n=1" , sim , escolho o meu n=1 porque depois que cortei dezenas de coisas vi meu corpo e meu shape evoluirem absurdamente , ao invés deu acreditar ou no consenso cientifico ou na minoria que ataca qualquer inovação  eu preferi investir e me conhecer pra ver o que deu certo com meu corpo , infelizmente como você disse não da pra tirar conclusões em cima de n=1 , meu método para tirar conclusões vai ser o seguinte : deixar quem quiser comer transgenico ,soja , derivados etc... consumi-los pelos proximos 25 30 40 anos e eu comer justamente o contrário ; aí eu vou poder chegar a conclusão : fez toda diferença / fez alguma diferença / fez nenhuma diferença. 

sempre me curei sem remédios, com coisas naturais , vi minha mãe se curar de uma quase ulcera com couve depois de abandonar a quantidade absurda de remédios caros e fortes que ela tomava e  , quando ela foi no médico contar que a couve tinha tirado suas dores e fechado a ferida ,ele mesmo , médico antigo aqui na região disse " couve ? não não deve ter sido o poder da sua mente, couve não tem propriedades tão fortes pra isso." , já vi pessoas sendo curadas com couve , com borax , com zinco ... da mesma forma que vejo todos os dias nos hospitais pessoas se recuperando com remédios , então tudo é uma questão no final das contas de n=1 . sou alergico a dipirona e remédios para febre e quando era criança não tinha nada que pudesse fazer além de esperar passar ; com seis anos fui pro hospital com 43,5 de febre , sim , 43,5 mais que suficiente para uma convulsão e morte ; porém brincado,andando ...hoje não sei o que é febre . comigo deu certo , outras crianças ficaram paraliticas com febre tão alta ;  

a questão dos transgenicos provavelmente é a mesma e é só uma questão de tempo até sabermos a quantidade certa para consumo , os riscos etc.. dizer que ele é cancerigeno em todas as formas ou seguro em todas as formas é precipitado ; quem quiser arriscar vá em frente , tudo é permitido porém nem tudo convém . 

  Vejo dois extremos hoje : É PERIGOSO ! / É SAUDAVEL ! , como sabem ? 50 anos na nossa historia onde nem toda população ainda tem acesso a esses transgenicos é um pouco cedo pra dizer se são saudaveis ou não ; acho que deveriam estar em estudo nos laboratorios e não no supermercado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Roque Matheus disse:

Eu frito na margarina, isso compromete meus resultados?

Não sei mas margarina industrial tem EDTA (maioria) e ele é um xenoestrogenio  , vi pesquisas que ele também interfere na aromatase , também geralmente tem soja que é fitoestrogenica e no pote que elas vem 70% das vezes são revestidos de BPA

melhor seria manteiga mesmo , se não tiver como comprar da pra fazer caseira com azeite ainda mais saudavel  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Roque Matheus disse:

Eu frito na margarina, isso compromete meus resultados?

e gordura vegetal hidrogenada assim como óleo soja, ou seja outro lixo alimentício, se eu comesse fritura trocaria por oleo de coco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2017 em 10:43, luis2356 disse:

Esse Lair Ribeiro não é aquele que falou pro Marcelo Rezendo para o tratamento de cancer e seguir low carb?

PS: Depois desse episodio não consigo botar fé nesse cara.

low carb não, cetogênica 

mesmo tendo um fundo de verdade científica ele foi muito prepotente e arrogante falando pro marcelo q com certeza iria cura-lo com a dieta metabólica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PipoF disse:

Pessoal, aproveitando o tópico, achei um frasco lacrado de óleo de linhaça extraído a frio com a data de vencimento de 2014, alguém com conhecimento pode me dizer se ainda está propicio ao uso? e se ainda possui  os nutrientes?

 

É óleo extraído de semente rico em ômega 6 oxidado, eu jogaria fora mesmo estando na validade. E como ocorre com 99% dos azeites, vem escrito extraído a frio, mas na realidade não tem todo processo de extração a frio eles fazem a primeira extração para obter o sabor e cheiro, após fazem nova extração com termobatedeiras estragando tudo em prol do lucro. Óleos realmente artesanais extraídos a frio são caros. Para ter alguma certeza é preciso buscar informação com o fabricante. Lembrando que é péssimo usar esse tipo de óleo para cozinhar.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...