Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de indicações de livros


Gabriel Martins Garcia

Posts Recomendados

Olá a todos os usuários, sou novo aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês (fico muito grato a quem ajudar)

 

 

Pratico musculação a quase 5 anos e tive bons resultados, apesar da falta de conhecimento na área. No entanto, busco melhorar meu corpo e expandir meu conhecimento para poder evoluir ainda mais. O problema é que não tenho tempo nem condição financeira para contratar algum nutricionista esportivo e/ou educador físico para me ajudar nos ganhos e a evoluir na musculação. Por isso venho aqui pedir a vocês indicações de LIVROS, seja em português, inglês ou o que for, que me ajude a montar uma base forte sobre nutrição e treino. Nunca fiz dieta somente me alimento da forma mais correta que consigo e sigo os treinos que o instrutor passa na academia. Contudo isso não é o suficiente para ter bons resultados, por isso busco mais informações sobre dieta, como montar a minha própria dieta e treino, etc... Já procurei e perguntei isso para várias pessoas, porém o que encontro é sempre alguém tentando vender informações ou que simplesmente não entende do assunto. Espero que possa contar com a ajuda de vocês.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, AlexandreMM89 disse:

Se você não tem 150 reais pra pagar um nutricionista, também não vai querer pagar mais de 100 reais em um bom livro. 

 

 

Não é só questão de não poder pagar um nutricionista e sim também de achar um bom. Moro em cidade do interior (20 mil habitantes) e pelas referencias que tenho a maioria dos nutricionistas que tem aqui são aqueles especializados em dieta para passarinho de pet shop se é que você me entende. Eu quero ter o conhecimento para mim e levar para a vida toda e se puder passar para os outros que buscam a mesma coisa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. O guia completo para montar sua dieta-Andy Morgan.
  2. Guia dos movimentos da musculação- Frederic Delavier
  3. Guerra metabólica-Waldemar Guimarães.
  4.  Post sobre livros: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/186963-dicas-de-livros-blogs-e-mídias-sociais

Procure por experts na área como Alan Aragon , Lyle McDonald, Layne Norton, Waldemar Guimarães. etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, jotaro disse:
  1. O guia completo para montar sua dieta-Andy Morgan.
  2. Guia dos movimentos da musculação- Frederic Delavier
  3. Guerra metabólica-Waldemar Guimarães.
  4.  Post sobre livros: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/186963-dicas-de-livros-blogs-e-mídias-sociais

Procure por experts na área como Alan Aragon , Lyle McDonald, Layne Norton, Waldemar Guimarães. etc. 

poxa vlw meeesmo Jotaro, muiiito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, krebz disse:

Um dos melhores que já tive oportunidade de conseguir comprar

 

"Science and Development of Muscle Hypertrophy"
Escrito por Brad Schoenfeld 

 

(cara da mesma linha do Alan Aragon, Layne, etc)

 

vlw mesmo hall da fama, vou dar uma olhada nesse também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que estão recomendando o livro do Delavier? Ele é só um amontoado de descrições de exercícios com imagens bonitas que, apesar de ser muito bom no sentido de aprender como fazer exercícios isolados, não traz informação nenhuma sobre como montar treinos. Sobre isso, leia:

- The muscle and Strength pyramid, do Eric Helms;

- The science of lifting e The art of lifting, de Greg Nuckols e Omar Isuf;

- Practical Programming, do Ripettoe;

Se prefere livro em português, pegue o Prescrição e periodização de treinamento de força, do Jonato Prestes et al.

Todos são facilmente encontráveis na internet para baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...