Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vocês perceberam como caiu drasticamente as postagens no off-topic após o Torf parar de acessar o fórum?


Cpt Jack

Posts Recomendados

Não só o OFF mais o fórum como um todo caiu muito e não tem haver com o torf, mas com a criação desses clubinhos. Virou o mesmo nojo do facebook a discussão foi particionada, restrita a áreas de mesmo interesse com isso a movimentação de idéias é reduzida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já frequentei inúmeros fóruns no decorrer da minha vida internética, e todos eles acabam "morrendo aos poucos". Acontece que muitas pessoas carismáticas que frequentavam determinado fórum, vão aos poucos, abandonando a plataforma -- seja por já ter enjoado da mesmice (isso é o mais comum já que todos os dias as pessoas fazem as mesmas perguntas estúpidas) ou então por algum outro motivo particular.

 

Geralmente os fóruns têm a sua "época de ouro" em seus primeiros anos onde tudo é novidade e existe a oportunidade de se colaborar com conteúdo exclusivo e novas ideias. Depois disso a mesmice impera e o bonde da "era de ouro" vai abandonando a plataforma.

 

A real nervosa mesmo é que os fóruns hoje em dia servem mais para satisfazer a carência afetiva das pessoas (me incluo nisso) do que para, efetivamente, se debater sobre determinado assunto. A maioria das pessoas que frequentam fóruns têm um conhecimento limitado sobre o assunto/atividade em questão e não estão abertas a novas ideias. Os debates geralmente se resumem a uma disputa de egos onde ambas as partes não dominam o assunto em questão. Tudo se resume a convicções pessoais e achismos.

 

Quem quer obter conhecimento mesmo está lendo livros e matérias/artigos sobre o assunto desejado. Se obtêm muito mais conhecimento dessa forma (e em menos tempo) do que lendo tópicos de fóruns.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acho normal esta queda. tb sempre participei de foruns, coumidades no orkut, face etc. 

 

tudo tem seu auge e depois acaba. Ate pq as pessoas vão envelhecendo. O cara q entra em algum forum com 18 anos depois de 3 anos estara com 21 e a vida ja tera mudado bastante, então internet, foruns, comunidades são algo de momento pra muita gente. 

 

são poucos q acabam por ficar, e geralmente esses são pessoas q gostaram muito ou pessoas mais velhas q ai acaba tendo mais tempo.

 

no fim das contas, a spessoas sempre estarão de passagem,,..de passagem pela vida....

 

eu viajava muito em carnavais, e a cada carnaval a turma a se viajar já era outra, pois os outros q juravam amor por viagens, carnavais ja estavam em outros lugares....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2017 em 16:54, Zé Ninguém disse:

Já frequentei inúmeros fóruns no decorrer da minha vida internética, e todos eles acabam "morrendo aos poucos". Acontece que muitas pessoas carismáticas que frequentavam determinado fórum, vão aos poucos, abandonando a plataforma -- seja por já ter enjoado da mesmice (isso é o mais comum já que todos os dias as pessoas fazem as mesmas perguntas estúpidas) ou então por algum outro motivo particular.

 

Geralmente os fóruns têm a sua "época de ouro" em seus primeiros anos onde tudo é novidade e existe a oportunidade de se colaborar com conteúdo exclusivo e novas ideias. Depois disso a mesmice impera e o bonde da "era de ouro" vai abandonando a plataforma.

 

A real nervosa mesmo é que os fóruns hoje em dia servem mais para satisfazer a carência afetiva das pessoas (me incluo nisso) do que para, efetivamente, se debater sobre determinado assunto. A maioria das pessoas que frequentam fóruns têm um conhecimento limitado sobre o assunto/atividade em questão e não estão abertas a novas ideias. Os debates geralmente se resumem a uma disputa de egos onde ambas as partes não dominam o assunto em questão. Tudo se resume a convicções pessoais e achismos.

 

Quem quer obter conhecimento mesmo está lendo livros e matérias/artigos sobre o assunto desejado. Se obtêm muito mais conhecimento dessa forma (e em menos tempo) do que lendo tópicos de fóruns.

eu to ligado nisso, eu fiz o tópico mais como brincadeira mesmo, geralmente sempre acaba esfriando

11 horas atrás, Crespo1978 disse:

Foram banidos pelo menos uns 5 caras muito ativos, para mim esse é o motivo da queda, pois antes até do Torf postar No off, esses caras já postavam e o mesmo era movimentado.

podia rolar uma anistia 1f62c.png

eu sei, eu fiz esse tópico mais brincando mesmo, pq coincidiu do fórum ficar parado logo após ele parar de postar, mas se parar pra pensar ele fez vários users ativos serem banidos mesmo, talvez esse era o objetivo dele no fórum perturbar esses users ou fazer eles serem banidos, depois que esses users foram banidos pra ele perdeu a graça ficar enchendo o saco do pessoal, depois que determinados users foram banidos mt gente desanimou de continuar

Editado por Cpt Jack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho natural essa queda de postagens, ate pq o forum é pra tirar duvidas!!! Varias pessoas passam por aqui algum tempo e depois vão embora, tira as duvidas nos vários tópicos existentes e depois somem, alguns mantem diarios e relatos de ciclos, eu mesmo ciclo e nem tive vontade de abrir um relato!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os banidos: Iceman, Frango, DaniloZ, Almeida e os sumidos: Shapudo, Danilorf, Planeta e o próprio Torf sempre agregaram bastante ao fórum, seja na parte que fosse, os tópicos onde eles entravam tinha bastante coisa boa(seja boa no sentido de informação ou de treta msm), uma pena terem banidos/sumidos... E concordo com o Crespo sobre anistia hein?!?! Inclusive acho que se o Frango voltasse, seu arqui-inimigo Torf voltaria instantaneamente rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...