Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deca para tratamento de artrite no esterno


guicam

Posts Recomendados

Boa tarde!

Sou atleta de Jiu Jitsu, e possuo uma lesão no esterno. Fiz diversos exames e foi relatado erosões na articulação manubrio-esternal e a lesão ja está afetando o osso. O diagnóstico foi artrite.

Ja fui em 4 ortopedistas, ja fiz muitas sessões de fisioterapia, porem esse problema ja se tornou cronico e esta me limitando MUITO. 

A lesao começou em janeiro de 2016. fiquei um bom tempo tentando curar (sem treinar), porem nao obtive sucesso. Entao em setembro de 2016 eu fiz um ciclo de deca + dura (8 semanas aplicando de terça e quinta). Durante o ciclo fiquei super bem, as dores sumiram e consegui voltar a treinar e ganhei muito peso e massa. Porem depois de 3 meses que parei o ciclo, as dores voltaram. Portanto, desde janeiro desse ano estou PARADO, nao consigo treinar jiu jitsu e todos os medicos recomendam que eu nao faça musculação, estou com muita dor e nao consigo fazer o que eu mais gosto, que é treinar jiu jitsu. 

 

a pergunta é, ja estou bem desanimado com essa lesao, e estou pensando em aplicar a deca em doses bem baixas (algo do tipo 50-100mg por semana), acompanhado de fisioterapia.

Muitas pessoas dizem que a deca cura, e muitas dizem que apenas mascara a lesao. Vcs acham que se eu fizer isso tenho mais chances de me recuperar ou estarei apenas mascarando mais minha lesao e me prejudicando?

 

E outra coisa, se eu mandar 50 a 100mg por semana, a chance de suprimir minha produção natural de testosterona é grande ne? eu teria que mandar algum tipo de testo junto?

 

Eu realmente nao queria "apelar" a deca, porem ja estou praticamente um ano e meio parado e muito desanimado. quero mais que tudo me recuperar e poder voltar a lutar.

 

obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho espondilolistese e inicio de hernia na lombar, usei 40mg deca semana aliada a fisioterapia e ajudou bastante a praticamente zerar as dores. Depois que eu parei o uso voltei a sentir leves desconfortos, mas nada se compara às crises que eu tinha antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, guicam disse:

Vcs acham que se eu fizer isso tenho mais chances de me recuperar ou estarei apenas mascarando mais minha lesao e me prejudicando?

 

Acho que pode ajudar sim.

 

2 horas atrás, guicam disse:

E outra coisa, se eu mandar 50 a 100mg por semana, a chance de suprimir minha produção natural de testosterona é grande ne? eu teria que mandar algum tipo de testo junto?

 

Sim. Suprime totalmente. TEM que usar testo junto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, eu fiz o uso fisioterápico e meu eixo hormonal foi pro saco.

Se não for ciclar com TESTO junto eu não sugiro nem a pau.


Minha testo de 200 a 800 (niveis normais) foi para 65, eixo totalmente travado, tive que parar e fazer a TPC.

EU, particularmente, NUNCA MAIS FAÇO o uso de DECA isoladamente, fiz um relato no fórum mas não encontrei o tópico.

Fica a experiencia ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, guicam disse:

Boa tarde!

Sou atleta de Jiu Jitsu, e possuo uma lesão no esterno. Fiz diversos exames e foi relatado erosões na articulação manubrio-esternal e a lesão ja está afetando o osso. O diagnóstico foi artrite.

Ja fui em 4 ortopedistas, ja fiz muitas sessões de fisioterapia, porem esse problema ja se tornou cronico e esta me limitando MUITO. 

A lesao começou em janeiro de 2016. fiquei um bom tempo tentando curar (sem treinar), porem nao obtive sucesso. Entao em setembro de 2016 eu fiz um ciclo de deca + dura (8 semanas aplicando de terça e quinta). Durante o ciclo fiquei super bem, as dores sumiram e consegui voltar a treinar e ganhei muito peso e massa. Porem depois de 3 meses que parei o ciclo, as dores voltaram. Portanto, desde janeiro desse ano estou PARADO, nao consigo treinar jiu jitsu e todos os medicos recomendam que eu nao faça musculação, estou com muita dor e nao consigo fazer o que eu mais gosto, que é treinar jiu jitsu. 

 

a pergunta é, ja estou bem desanimado com essa lesao, e estou pensando em aplicar a deca em doses bem baixas (algo do tipo 50-100mg por semana), acompanhado de fisioterapia.

Muitas pessoas dizem que a deca cura, e muitas dizem que apenas mascara a lesao. Vcs acham que se eu fizer isso tenho mais chances de me recuperar ou estarei apenas mascarando mais minha lesao e me prejudicando?

 

E outra coisa, se eu mandar 50 a 100mg por semana, a chance de suprimir minha produção natural de testosterona é grande ne? eu teria que mandar algum tipo de testo junto?

 

Eu realmente nao queria "apelar" a deca, porem ja estou praticamente um ano e meio parado e muito desanimado. quero mais que tudo me recuperar e poder voltar a lutar.

 

obrigado desde ja!

 

Deca salva ! Ombro estourado tambem por forçar no jiu, sindrome do impacto, tendinite, bursite e a porra toda.

Todo medico indicava operacao, dores e limitações surreais, muitas vezes sequer conseguia erguer o braço pra lavar o cabelo a a noite. Em um mes de deca tudo ja tinha sumido.

 

To no meio do tratamento mas ja fiz alguns exames de imagem que mostraram a recuperacao dos tendoes, nao tenho mais inflamacao nenhuma ! Vamos ver qnd parar.

 

Faz os exames hormonais e entra com a testo só pra compensar a supressao do eixo, em um mes vai parecer milagre a recuperacao do ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, guicam disse:

Valeu! Estou pensando em uma aplicação por semana (1 ml de dura 250mg e 1ml de deca 50mg) por 8 a 10 semanas (depende do resultado). O que vc acha?  

 

Eu acho que é pouca deca. Poderia usar 100 a 200mg. Testo essa quantidade está OK.


Se puder dividir a dose em 2 aplicações semanais, é melhor. Mas caso não consiga, pode ser uma aplicação só mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MBD, quais são os colaterais dessa brincadeira aí e quais as medidas preventivas que se tem que tomar pra mitigar os efeitos indesejados? (Tá, eu sei que é meio que falta de pesquisa, mas quebra esse galho pro ignorante nas dorgas aqui ;))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Shrödinger disse:

@MBD, quais são os colaterais dessa brincadeira aí e quais as medidas preventivas que se tem que tomar pra mitigar os efeitos indesejados? (Tá, eu sei que é meio que falta de pesquisa, mas quebra esse galho pro ignorante nas dorgas aqui ;))

 

Esse uso com doses baixas, pouco acima do basal, não apresenta muitos colaterais - assim como não apresenta grandes ganhos, até porque esse não é o principal objetivo.


Os colaterais são oriundos do possível aumento de estradiol, que por consequência pode causar oscilação de humor, oscilação na libido (tanto pra mais quanto pra menos - existe um sweet spot aqui entre um pouco alto e não tão alto), aumento da retenção hídrica, aumento da pressão arterial, oleosidade na pele, e esses desequilíbrios hormonais induzidos podem gerar acne, ginecomastia se descontrolado por muito tempo, etc.. 

 

Sendo bem sincero, nessa dose que é baixa, não tem muito com o que se preocupar. O que tem que ficar de olho só é o estradiol mesmo e não deixar ele subir muito - por isso a sugestão de dividir as aplicações em no mínimo duas por semana. Assim evita-se picos grandes de liberação hormonal, trazendo maior estabilidade e consequentemente menos colaterais. Tudo que é feito da maneira mais "suave" gera um crash menor.

 

De toda forma é sempre bom ter um anastrozol em mãos e utilizar em dose baixa pra manter o estradiol controlado, aí "é só alegria".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...