Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LESÃO NO OMBRO - COMO LIDAR


Cleber Souza

Posts Recomendados

LESÃO NO OMBRO

 

E ai pessoal, tudo certo no deserto?

ontem treinando costas, lesionei meu ombro esquerdo, na puxada frente com triangulo, so percebi quando cheguei em casa
quando sangue esfriou, acordei ruim, nao posso nem levantar o braco que doi o deltoide frontal
e o deltoide medial, nao é uma dor extrema, nem insuportavel, mas da um incomodo.

 

vou ficar 1 semana sem treinar para melhor recuperacao, so vou treinar perna

 

alguem ja teve alguma lesao desse tipo? e como lidar com ela, devo fazer compressas de gelo, usar algum medicamento, para melhor recuperacao??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tratamento padrão é repouso, anti-inflamatório e gelo (costuma ser algo entre 3 e 7 dias). Depois que passar a dor aguda, vale a pena fazer algumas mobilizações (shoulder dislocations com um bastão ou cabo de vassoura, esticar o ombro com elástico, além de rotações interna e externa com elástico, voador invertido com elástico e outros protocolos com elásticos e cargas bem baixas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim foi um claro erro de execução.

lesionar o tendão do bíceps numa puxada vc tem que fazer muito na vertical e ter algum problema na escápula pra ele sentar errado.

 

o tendão do bíceps tem ação em exercícios de empurrar tipo supino, crucifixo etc.

quanto mais um movimento trabalha o bíceps menos ação o tendão do bíceps tem sobre o ombro, alguma cagada vc fez... puxou sem flexionar a escápula em posição errada, soltou no final da excêntrica...

 

fica uns dias sem treinar, faz uns exercícios de elástico, trabalhe o manguito, escápula, serrátil, tudo com pouco peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Shrödinger disse:

Tratamento padrão é repouso, anti-inflamatório e gelo (costuma ser algo entre 3 e 7 dias). Depois que passar a dor aguda, vale a pena fazer algumas mobilizações (shoulder dislocations com um bastão ou cabo de vassoura, esticar o ombro com elástico, além de rotações interna e externa com elástico, voador invertido com elástico e outros protocolos com elásticos e cargas bem baixas).

 

2 horas atrás, cosmic disse:

pra mim foi um claro erro de execução.

lesionar o tendão do bíceps numa puxada vc tem que fazer muito na vertical e ter algum problema na escápula pra ele sentar errado.

 

o tendão do bíceps tem ação em exercícios de empurrar tipo supino, crucifixo etc.

quanto mais um movimento trabalha o bíceps menos ação o tendão do bíceps tem sobre o ombro, alguma cagada vc fez... puxou sem flexionar a escápula em posição errada, soltou no final da excêntrica...

 

fica uns dias sem treinar, faz uns exercícios de elástico, trabalhe o manguito, escápula, serrátil, tudo com pouco peso.

 

pois bem, passei na farmacia e comprei Naproxeno sodico 550mg, que é um anti inflamatorio, tomar a cada 12 horas, tratamento  por volta de 10 dias sem treinar, foda, mas sobre esses elasticos eu estou por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...