Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engordar comendo pouco?


InT

Posts Recomendados

Bom dia galera, uma coisa que sempre não me entra na cabeça é a questão de comer pouco e ainda sim criar aquele acumulo de gordura na barriga, alguém conseguiria me explicar?

 

Sempre fui magro,lá pros 17 anos sempre tive aquela barriguinha, mas nada exagerado, agora com 22 a barriguinha está crescendo e os braços, pernas, tudo magricelo, queria entender como engordo sendo que muitas vezes faço apenas 2 refeições no dias, almoço e a noite na faculdade como alguma porcaria, 1 pastel de feira, 1 assado, etc.. (não estou treinando e fazendo dieta no momento), muitos falam da TMB para sobrevivência e tal, mas parece que com o pouco que como nem bate a TMB, ou ela deve ser bem baixa a minha, final de semana eu exagero um pouco mais na comida, mas é que dia de semana não sinto fome e como pouco mesmo, como acontece de engordar mesmo assim?

 

E por que faria efeito a dieta com deficit calórico para emagrecer sendo que comendo pouco eu já engordo.

 

Comer pouco pode gerar cansaço? Sinto meu corpo todo dia cansado, sem disposição, a dieta regrada + exercício ajuda nisso? Em disposição para acordar, memória, sinto uma confusão e sonolência por exemplo ao tentar ler algo com meu hábito de vida atual (sedentário e se alimentando mal).

 

Agradeço desde já as respostas.

Editado por rodrigofranzin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 minutos atrás, rodrigofranzin disse:

Bom dia galera, uma coisa que sempre não me entra na cabeça é a questão de comer pouco e ainda sim criar aquele acumulo de gordura na barriga, alguém conseguiria me explicar?

 

Sempre fui magro,lá pros 17 anos sempre tive aquela barriguinha, mas nada exagerado, agora com 22 a barriguinha está crescendo e os braços, pernas, tudo magricelo, queria entender como engordo sendo que muitas vezes faço apenas 2 refeições no dias, almoço e a noite na faculdade como alguma porcaria, 1 pastel de feira, 1 assado, etc.. (não estou treinando e fazendo dieta no momento), muitos falam da TMB para sobrevivência e tal, mas parece que com o pouco que como nem bate a TMB, ou ela deve ser bem baixa a minha, final de semana eu exagero um pouco mais na comida, mas é que dia de semana não sinto fome e como pouco mesmo, como acontece de engordar mesmo assim?

 

E por que faria efeito a dieta com deficit calórico para emagrecer sendo que comendo pouco eu já engordo.

 

Comer pouco pode gerar cansaço? Sinto meu corpo todo dia cansado, sem disposição, a dieta regrada + exercício ajuda nisso? Em disposição para acordar, memória, sinto uma confusão e sonolência por exemplo ao tentar ler algo com meu hábito de vida atual (sedentário e se alimentando mal).

 

Agradeço desde já as respostas.

 

É justamente por comer muito pouco que você está acumulando gordura.

 

Veja, nosso corpo é muito inteligente.

 

Através do balanço calórico, seu metabolismo está tão rápido quanto uma tartaruga.

 

Não há estímulos para queimar gordura, e seu corpo vê cada vez mais a necessidade de estocá-la.

 

Eu procuraria ajuda de um nutricionista, com urgência. 

 

Esses sintomas que você relata é devido a diversos fatores, entre eles: falta de vitaminas/nutrientes, proteína e principalmente substrato (comida).

 

De uma forma bem grotesca,  o metabolismo pode ser comparado (no seu caso) com andar de carro sem abastecê-lo: a eficiência da bomba diminui conforme o passar do tempo.

Editado por @Lucks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...