Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Biceps/Triceps ?


SuperPump

Posts Recomendados

ai gente eu tenho algumas duvidas com o treino de bíceps e tríceps... vcs podem me ajudar?

meu treino é ABCDE

A: Peito

B: Costas

C: Ombros

D: Pernas

E : Braços

so que a minha duvida é? qual dos começar primeiro? o bíceps e depois o t´riceps ou primeiro o tríceps e depois o bíceps?

a outra duvida é? eu posso treinar assim :

Rosca direta : 3x10 fazer todas as 3 series

descanço de 15 segundos

Tríceps testa : 10/08/06 ultima ate a falha fazer todas as 3 series

descanço 15 segundos

Rosca alternada: 4x8 todas as series

descanço 15 seg

Pulley tríceps : 4x8 todas as series

descanço 15 seg

Rosca concentrada: 3x10 todas series

descanço 15 seg

Tríceps paralelas : 3x10 todas as series

off

ou é melhor fazer logo uma super-set?

outra duvida... ja que meu treino de braço é o ultimo... então ele ja esta bem descançado... então eu posso add... 1 exercicio para bíceps e 1 para tríceps? ao todo ia ficar 4 para cada musculo... qual eu add... para bíceps ? rosca martelo ou rosca scott? para tríceps eu quero add..... frances unilateral...

se vcs puderem me dar umas dicas ai... eu agradeço de todo coração...

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

cara deixar post depois de caras como outlaw rodts o e ice é pedreraaa...

com esses 3 respondendo em sequencia no teu tópico você pode até já estar com tudo resolvido, mais vou dar minha opinião tambem.

Vou começar um treino ABCDE porem eu tenho uma duvide de como treinar biceps e triceps.

eu curto este tipo de treino, eu hoje faço ABCDEF, mais já fiz ABCDE e aconselho.

Alguns treinam 1 exercicio biceps(3x10) e depois outro pra triceps(3x10), ai vai alternando ate chegar na conclusão de todos os exercicios.Sempre fazendo 1 pra biceps e outro pra triceps.

é o que se chama de agonista antagonista,e como o pessoal acima explicou existem várias formas de realizalo.

eu prefiro fazer a série para bíceps e sem descanso realizar a série para tríceps.

""do meu ponto de vista"" é a melhor opção devido ao tempo de descanso entre as séries para cada grupo não ficar tão extenso

agonista antagonista uso apenas como variação, serve para aumentar a vascularização nos braços,

não simplismente para gerar "pump", mais sim para transportar mais sangue com mais nutrientes aos braços.

Outros,fazem a serie inteira pra biceps e depois faz triceps.

quando treino bíceps e tríceps no mesmo dia é assim que faço,

E ja vi tbm, aqueles que misturam 2 exercicios no mesmo tempo. Faz 1 serie pra biceps descança um pouco e faz uma seria pra triceps.Tipo mesclando 2 exercicios ao mesmo tempo.

assim como dito acima o intervalo de descanso aumenta muito.

não acho intereçante.

Afinal, qual é o jeito mais correto de treinar biceps e triceps no mesmo dia?

aqui é a pior parte, (ou melhor) você terá que experimentar o que achou intereçante e tirar suas próprias conclusões..

espero ter colaborado.

bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor treinar um grupo por vez. Exemplo: primeiro todos exercícios de biceps e depois triceps ou vice-versa.

Também sou a favor de treinar o músculo que pretende enfatizar mais antes. Se esse não for o caso, treinaria o músculo mais fraco antes.

Editado por tHiBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

particularmente, quando treino agonista/antagonista, prefiro treinar um primeiro até finalizar e depois treinar o outro.

Já sabendo que o segundo grupo muscular vai sair prejudicado na intensidade.

aí não é treino agonista antagonista, é simplismente bíceps e tríceps....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs, pelo que diz o básico da anatomia humana, o grupo muscular responsável pela FLEXÃO DO ANTEBRAÇO é bíceps braquial, músculo braquial e braquiorradial (trabalho máximo na flexão com o antebraço está em pronação média)

e o grupo muscular responsável pela EXTENSÃO DO ANTEBRAÇO é composto de tríceps braquial e ancôneo.

Considerando que os grupos são chamados comumente de "bíceps" e "tríceps" e que os grupos realizam flexão e extensão (opostos), eles são um par de agonista/antagonista, dependendo do referencial.

é difícil, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e biceps e triceps é o que ? kkkkkkk

cara não de risada antes de saber do que está falando...

série agonista antagonista consiste en realizar uma série para um determinado grupo muscular e imediatamente em seguida realizar a série para o outrop grupo

e não fazer toda a parte de bíceps no caso e depois a de tríceps "separadamente"

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...