Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Só Um Fiozinho De Azeite


tecnobrocolis

Posts Recomendados

Fala pessoal. Postei esse tópico aqui para contra argumentar essa fama do azeite, e que faz uma galera consumir exageradamente quantidades absurdas desse óleo só por causa dos seus "benefícios" (por exemplo um copinho de azeite de manhã no jejum, e outros abusos):

---------------------------------------------

Não, azeite não faz bem à saúde. Vou falar de novo: Azeite não faz bem ao coração!

Azeite é óleo, é um produto refinado. Uma colher de azeite equivale a uma garrafa de azeitonas.

Existem diversas outras fontes de gordura mais confiáveis e naturais que o seu corpo pode usar: do abacate, do coco, das castanhas, nozes, sementes (gergelim) etc.

Vamos deixar as coisas bem claras: Dos óleos, o azeite é um que FAZ MENOS MAL à sua saúde. Afirmar que um carro não é vermelho não quer dizer que ele é azul. Da mesma maneira afirmar que o seu colesterol fica mais baixo se consumir azeite em vez de gordura saturada não quer dizer que o azeite reduz seu colesterol. (procure "dr vogel olive oil" no Google)

Se você não quiser cortar o azeite de sua dieta tudo bem. Mas também não é para despejá-lo na salada como se fosse o verdadeiro néctar das artérias desobstruídas, e sim fazer como antigamente, um fiozinho, lembra?

O Dr. Caldwell B. Esselstyn defende uma dieta específica para reverter arteriosclerose (principal causa de morte no mundo ocidental), chamada dieta R.A.V.E. (sem comidas Refinadas, sem ingredientes Animais, sem óleos Vegetais, sem Excessões):

cardio4.jpg

Angiograma depois de aprox. 60 meses em dieta baseada em vegetais,

redução drástica de óleos refinados e medicamentos redutores de colesterol.

Fonte: Caldwell

Estudo (em inglês):

Resolving the Coronary Artery Disease Epidemic through Plant-Based Nutrition

"Azeite ou manteiga, os dois entopem as artérias do coração do mesmo jeito." Aos 30 minutos e 10 segundos do vídeo abaixo, ele fica bem enfático.

Make Yourself Heart Attack Proof (Torne-se à prova de ataques cardíacos):

-----------------------------------------------------------

Update:

O óleo que eleva menos o colesterol é igual ao cigarro dessa propaganda de 1960 que causa menos tosse (recomendado por médicos):

LuckyStrikeDoctor.jpg

Fonte: TecnoBrocolis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Azeite de oliva: energia em gotas

Bom para o muque: as gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas do azeite diminuem os níveis de uma proteína celular de nome sinistro: o fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa), ligado ao enfraquecimento e desgaste dos músculos. Opte pelo azeite extravirgem (extraído por meio da prensagem a seco das azeitonas), já que nele há maior concentração de gorduras monoinsaturadas e também de vitamina E, antioxidante campeão na luta contra os radicais livres, que lesionam as células.

Bom para o corpo todo: por todos os seus benefícios para a saúde, o azeite é considerado alimento funcional. Com alto teor de gorduras saudáveis, ele afasta o risco de doenças cardíacas, câncer de cólon, diabetes e osteoporose.

E agora José?!

Tem que se ter muito cuidado com que alguns revolucionários espalham por ae. Eu tenho um livro aqui em casa de um médico que jura que Bife com Batata Frita não engorda, mas se colocar arroz no meio passa a engordar.

Tem várias pesquisas dando crédito ao azeite, cabe a você decidir quem tem mais credibilidade...

Se vc se interessa por nutrição e tiver paciência dá uma lida nesse artigo:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27302009000500010

Editado por SiD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai lá falar isso pra galera que faz a dieta do mediterrâneo, como os italianos: Mesmo os caras comendo pizza feito malucos e bebendo azeite pra cacete são um dos povos que tem a maior expectativa de vida do mundo.

A dieta do mediterrâneo é dita como uma das mais saudáveis do mundo, dentre outros fatores, por ter um elevado consumo de azeite na dieta.

Nunca que eu acredito nisso, sou mais ficar sem mandar proteína na ceia a ter que ficar sem mandar azeite antes de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse azeite que é citado é o azeite extra-virgem?

Nao sei, mas pra mim uma colher de azeite estra virgem por dia nao faz mal nenhum.

Como é que tu pode saber???

Tu diz isso pq leu artigos aqui e viu N pessoas dizendo que mandam azeite na ceia(sou um deles).

É exatamente por isso que se deve ter um pouco de receio com receitas muito mirabolantes que a gente vê aqui na net,nunca da pra ter muita certeza de nada.Claro há muita coisa consagrada já.Mas lembro que aqui mesmo no hipertrofia (beeeem antigamente)o pessoal dizia que whey é só no pós treino , de manha e em outros horários era desperdício,só pra dar exemplo.

ps: não to concordandooo que azeite não faz bem ,to apenas refletindo. :D

Editado por filipelb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...