Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No2 É Liberado, Porque Nenhum Nacional Presta?


BrockZilla

Posts Recomendados

Poxa, assim como ja li no hipertrofia blog, quando proibiram a creatina, começou a onda do no2 por ser um produto parecido e permitido, mas se é liberado porque nenhum no2 nacional presta e porque é preciso tanta burocracia pra entrar no brasil no caso de importação?

Acho uma puta sacanagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acho que por que a anvisa estipula algumas medidas de ingrediente do produto

vide : Super Charge Nacional e Importado

dizem ter muita diferença

se tiver animo

um texto do zé sobre o super charge importado e nacional num tópico que eu fiz

Estava eu procurando informações e relatos a respeito do Super Charge e encontrei esse artigo que acabou com a minha dúvida a respeito do mesmo, tem um tópico aqui no fórum sobre o Animal Pak da Universal qua o André Pajé comentou algo parecido com o mesmo, pois para ser vendido aqui no Brasil a Universal precisou alterar a formula do produto para atender os padrões da ANVISA, e infelizmente o Super Charge é um outro produto importado que passa pela mesma situação do Animal, então fiquem atentos.

Artigo: Já não bastasse a desonestidade que reina em nosso meio político, a criminalidade que assola o país, os interesses escusos e a urgência em atualizarmos nossa legislação (inclusive a da ANVISA a respeito de suplementos alimentares) , agora vejo a picaretagem tomando forma no mercado nacional de suplementos alimentares.

Lembram do caso Integral Medica? Esse grande e renomado laboratório colocava sibutramina em seus suplementos para causar um efeito que os próprios produtos não poderiam dar. Por essa razão a empresa foi fechada, na época, e responde a um processo que pode gerar multa de até 1,5 milhões de reais. Sem contar o fato que adulteração de alimentos ou registros pode ter classificação de crime Hediondo, tal como o estupro.

Agora vejam o que acontece com o SUPER CHARGE. A fórmula importada contém diversos princípios que não tem registro ou aprovação pela ANVISA, incluindo a creatina que, devo dizer infelizmente, ainda tem sua venda proibida no país. Meus caros vocês acham mesmo que um grande importador como a GT NUTRITION, distribuidora nacional de marcas como LABRADA e UNIVERSAL (http://www.gtnutrition.com.br) arriscaria sua idoniedade vendendo um produto que tem registro como repositor energético, rótulo nacional de acordo com a legislação mas na verdade contém creatina, óxido nítrico e uma série de outros compostos? Eu sinceramente acredito que não.

No site da GT, no setor da LABRADA, você pode ler no rodapé: "A GT Nutrition, na qualidade de representante oficial da marca Labrada Nutrition, em respeito à legislação brasileira, determina aos interessados em divulgar esta linha de produtos, que o faça utilizando as imagens e informações nutricionais contidas neste site."

Agora sim entenderam? A GT trabalha de acordo com a lei mas o que se passa na lojinha de suplementos do seu bairro... ah isso só Deus sabe!!!

Estou eu dando uma de minhas aulas de personal quando meu aluno aparece feliz e animado com sua aquisição de quase 300 reais, um pote de SUPER CHARGE... mas não o importado, o nacional!!! 300 reais!!! Amigos o SUPERCHARGE nacional não passa de maltodextrina que você pode comprar por R$15 o kilo. E sim, a malto da energia!!

Agora quando solicitei que ele confirmasse com o vendedor da loja se a composição do SUPERCHARGE nacional era igual a do importado o VENDEDOR da loja alegou que ”Esta alteração de rotulagem é algo bem comum no Brasil devido ao mal funcionamento da Anvisa”.

Meu Deus, e olha que ele escreveu isso no email o que já seria suficiente para um bom processo por danos...

Para finalizar gostaria de dizer que sou amplamente a favor de uma mudança na legislação sanitária. Gostaria que nós, atletas amadores ou profissionais, pudéssemos ter acesso aos melhores produtos do mundo sem precisar alimentar o contrabando, e gozando do direito de escolha que todos devemos ter.

Isso também faria com que os preços melhorassem e o nosso desempenho nas Olímpiadas também.

O que não da pra aceitar e ver que a grande maioria das lojas esta agindo dessa forma em relação a esse produto, lesando milhares de consumidores que compraram um gato achando que era uma lebre...

Fiquem atentos!

Editado por LuKZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque, no Brasil, suplementos nao podem ultrapassar o valor diario recomendado de certas substancias ( sendo que esse valor ( VDR ) costuma ser MUITO baixo ). A maioria dos suplementos tem doses muito mais altas do que as permitidas ou entao tem substancias que a ANVISA nao tem conhecimento/regulamentacao/etc ( que é o caso da beta alanina, citrulina, diferentes creatinas etc ), logo barram.

É a explicacao que eu conheco/tenho

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem outra coisa que muitos não falam aqui...

Suplementos importados, pelo que eu vi num documentario, não tem regulamentação, ou seja, nenhum orgão precisa aprovar, logo os fabricantes fazem o que "querem" lá fora...

Não sei se atualmente é assim, mais pelas doses monstro dos suplementos la fora, deve ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem outra coisa que muitos não falam aqui...

Suplementos importados, pelo que eu vi num documentario, não tem regulamentação, ou seja, nenhum orgão precisa aprovar, logo os fabricantes fazem o que "querem" lá fora...

Não sei se atualmente é assim, mais pelas doses monstro dos suplementos la fora, deve ser...

pelo contrario , a fiscalizaçao em cima dos suplementos importados é muito maior do que aqui , só que as regras sobre quantidade de substancias é diferente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo contrario , a fiscalizaçao em cima dos suplementos importados é muito maior do que aqui , só que as regras sobre quantidade de substancias é diferente .

O que ele quis dizer ( e é verdade ) foi: Nos EUA, voce pode fabricar suplemento do jeito que quiser, com o que quiser, na quantidade que quiser... Voce nao é obrigado a provar que nao faz mal e coisas do tipo; eles que sao obrigados a correr atras pra ver se tem algo de errado. Entao da uma boa facilitada pras empresas colocarem coisas a mais nos suplementos.

Essa parte é do documentario Bigger, Faster, Stronger.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque, no Brasil, suplementos nao podem ultrapassar o valor diario recomendado de certas substancias ( sendo que esse valor ( VDR ) costuma ser MUITO baixo ). A maioria dos suplementos tem doses muito mais altas do que as permitidas ou entao tem substancias que a ANVISA nao tem conhecimento/regulamentacao/etc ( que é o caso da beta alanina, citrulina, diferentes creatinas etc ), logo barram.

É a explicacao que eu conheco/tenho

Abracos

Falou bem Craw,

o negócio dos suplementos nos EUA é verdade é mó putaria vide a quantidade de tempo q eles demoraram pra proibir os designer steroids

outra coisa q colabora para o problema da qualidade dos suplementos nacionais é q vc não pode colocar uma grande lista de amioacidos isolados no suplemento, incluindo arginina e creatina, então vc tem duas opções ou colocar proteína de trigo "rica" em arginina ou mandar ela num composto q nem cálcio-arginina-quelato, q dai cai na regra dos 100% do IDR, da substancia q acompanha a arginina.

De qualquer jeito em quanto não acabarem com essa lei q proíbe aminoacidos isolados para suplementos vc nunca verá um NO com uma concentração de principio ativo comparado com um NO gringo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele quis dizer ( e é verdade ) foi: Nos EUA, voce pode fabricar suplemento do jeito que quiser, com o que quiser, na quantidade que quiser... Voce nao é obrigado a provar que nao faz mal e coisas do tipo; eles que sao obrigados a correr atras pra ver se tem algo de errado. Entao da uma boa facilitada pras empresas colocarem coisas a mais nos suplementos.

Essa parte é do documentario Bigger, Faster, Stronger.

Abracos

entendi , é que quando ele falo de nao ter regulamentaçao achei que tava falando de falta de fiscalizaçao e talz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...