Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com simetria de panturrilhas


Victorslemos

Posts Recomendados

Treino a alguns anos e não consigo resolver o problema que eu tenho com a diferença do tamanho das panturrilhas, já tentei unilaterais e até mesmo treinar só a panturrilha mais fraca mas não tem jeito. O que percebo é que ela não desenvolve, não sinto o músculo trabalhar a impressão que tenho é como se o músculo fosse rompido e não consigo trabalhar ele. Nunca tive nenhuma lesão nem nada parecido. A outra panturrilha sinto normal o musculo trabalhar. Alguem tem alguma dica para ajudar a corrigir esse erro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

há uns 5 meses lesionei o joelho esquerdo e não conseguia treinar panturrilha, na verdade não conseguia treinar nada de pernas...

 

Aí por ficar bastante tempo apoiado somente na perna direita a panturrilha hipertrofiou legal enquanto a esquerda ficou pequena.

 

Faz uns 3 meses que voltei a treinar pernas e tenho feito 1 série a mais para a esquerda, por exemplo: flexão plantar unilateral 5xesquerda e 4xdireita.

Agora que está começando a igualar, porém de longe percebe-se a assimetria.

 

Tente focar na qualidade do movimento... eu percebi que a execução da perna direita na flexão plantar, é muito melhor que na esquerda.

Parece que eu uso mais a coxa quando eu faço o movimento do que a própria panturrilha... Tenho tentado melhorar isso mas é foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ricardooretti disse:

há uns 5 meses lesionei o joelho esquerdo e não conseguia treinar panturrilha, na verdade não conseguia treinar nada de pernas...

 

Aí por ficar bastante tempo apoiado somente na perna direita a panturrilha hipertrofiou legal enquanto a esquerda ficou pequena.

 

Faz uns 3 meses que voltei a treinar pernas e tenho feito 1 série a mais para a esquerda, por exemplo: flexão plantar unilateral 5xesquerda e 4xdireita.

Agora que está começando a igualar, porém de longe percebe-se a assimetria.

 

Tente focar na qualidade do movimento... eu percebi que a execução da perna direita na flexão plantar, é muito melhor que na esquerda.

Parece que eu uso mais a coxa quando eu faço o movimento do que a própria panturrilha... Tenho tentado melhorar isso mas é foda...

É bem isso mesmo cara, parece que consigo levantar o peso somente roubando com a coxa e não consigo sair disso... É tenso msmo mas acredito que de tanto tentar uma hora vai... Parece boa a ideia de uma serie a mais. Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...