Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nível De Creatinina No Sangue


Viny

Posts Recomendados

O exame de ureia/creatinina mede a quantidade em excesso de creatina no sangue , ou seja o excedente...isso só significa que não houve desperdício ,talvez até um dosagem mais baixa do que deveria ter pra ocasionar um efeito notável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, desculpe fazer uma pergunta um pouco fora do assunto "creatinina" no seu tópico.

Bem, quando comecei com whey e albumina, quando fazia exame de sangue, minha creatinina sempre deu normal, mas a uréia bem aumentada (cerca de 55ng/dL - desejável é até 40). Por isso parei com suplementação faz tempo e to mantendo uma dieta bem mais protéica que aquele que fazia quando suplementava. Já ouvi dizer que proteína em forma de pó prejudica bem mais os rins que a proteína consumida em forma de alimento. É verdade essa teoria? Por eu ter parado de tomar suplementos (faz tempo, não sinto falta) e melhorado a dieta pode ser que minha uréia esteja mais baixa?

EDIT: Minha uréia pode ter dado como alta no exame, mas meus exames de urina sempre deram tudo normalzinho. Fiz um esses dias e deu a mesma coisa, tudo sussa. Devo me preocupar mesmo assim?

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, desculpe fazer uma pergunta um pouco fora do assunto "creatinina" no seu tópico.

Bem, quando comecei com whey e albumina, quando fazia exame de sangue, minha creatinina sempre deu normal, mas a uréia bem aumentada (cerca de 55ng/dL - desejável é até 40). Por isso parei com suplementação faz tempo e to mantendo uma dieta bem mais protéica que aquele que fazia quando suplementava. Já ouvi dizer que proteína em forma de pó prejudica bem mais os rins que a proteína consumida em forma de alimento. É verdade essa teoria? Por eu ter parado de tomar suplementos (faz tempo, não sinto falta) e melhorado a dieta pode ser que minha uréia esteja mais baixa?

EDIT: Minha uréia pode ter dado como alta no exame, mas meus exames de urina sempre deram tudo normalzinho. Fiz um esses dias e deu a mesma coisa, tudo sussa. Devo me preocupar mesmo assim?

A teoria de que a Whey prejudica mais os rins procede sim pedroviski. À partir do momento que a Whey é consumida em excesso e usada como energia pelo organismo ela gera a amônia como subproduto, que se transforma em uréia e vai dar mais trabalho aos rins pra filtrar essa uréia do sangue.

O ideal mesmo é que a proteína venha de fontes diversificadas como no seu caso, logo é muito provável que seus níveis de uréia tenham baixado após você ter parado com a suplementação.

Obs: Beber muita água também é essencial pra quem mantém uma dieta protéica pois ajuda na eliminição da uréia.

Abração

Editado por Viny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A teoria de que a Whey prejudica mais os rins procede sim pedroviski. À partir do momento que a Whey é consumida em excesso e usada como energia pelo organismo ela gera a amônia como subproduto, que se transforma em uréia e vai dar mais trabalho aos rins pra filtrar essa uréia do sangue.

O ideal mesmo é que a proteína venha de fontes diversificadas como no seu caso, logo é muito provável que seus níveis de uréia tenham baixado após você ter parado com a suplementação.

Abração

Pô mano, brigadão, já me deu uma aliviada aqui :D, brigadão mesmo. Se for pra ficar sem suplementação pelo resto da minha vida eu nem ligo, mas se tivesse que diminuir proteína (em forma de comida), me sentiria incapaz de chegar ao meu objetivo e seguir uma rotina regrada pelo resto da vida.

Joguei no google rapidão, dei uma pesquisada sobre "capacidade de filtração dos rins" e já cliquei no primeiro link por ansiedade mesmo. Lendo a reportagem, ví que quando houver suspeita de alguma doença renal, deve-se pedir exames de urina e de creatinina no sangue. Como não citaram uréia, nem devo ficar tão preocupado com isso né?

Abração, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Caro Viny...

Os níveis de creatinina na urina apenas irão aumentar se vc tiver alguma disfunção renal ou hepática, se vc for um cara saudável a taxa de creatinina na urina ficará dentro da normalidade. Em relação aos seus ganhos, você pode fazer o famoso "período de saturação" de 20 g/dia de creatina distribuída em 4 partes durante 5 dias e após esse período utilizar apenas a taxa de manutenção de 5 g/dia. Eu, particularmente, nunca fiz esse período de saturação(sempre começava a tomar a creatina com 5 g/dia) e posso te dizer que não faz muita diferença. Prova disso é que certa vez fiz um combo de Whey Protein(Probiótica) + Creatina(Universal) + Maltodextrina(integral médica) - Tomando o combo 2 vezes ao dia, de manhã de após o treino - durante 1 mês e continuei com minha alimentação normal e ganhei 7,5 kg de "massa magra". Tive que parar de malhar por causa da facul, mas depois de 9 meses, sem fazer musculação, voltei à academia e me suplementei durante 1 mês com apenas Creatina(Universal) + Maltodextrina(Integralmédica) - também 2 vezes ao dia, manhã e após o treino - e consegui ganhar 5,5 kg de massa magra em 30 dias. Esses ganhos se devem ao seu tipo de treino também, se você quer ganhar volume muscular, malhe com bastante intensidade(bastante peso e poucas repetições) não ultrapassando uma hora e meia na academia. Como eu falei antes, se você é um cara saudável e se não têm pré-disposição genética a ter problemas renais e hepático, pode tomar a creatina sem medo, respeitando as dosagens seguras e necessárias do organismo(5 g/dia). Superdosagens podem agravar problemas "já existentes". É isso ae manin...treine bem, coma bem, e descanse bem...abraçooo

o/



Voltando a lembrar...níveis de creatinina elevados na urina se devem à alguma deficiência renal. Mesmo que você se suplemente de creatina, sendo um sujeito saudável, sua taxa de creatinina na urina será sempre normal. Respeite sempre as dosagens seguras e necessárias pra que você não agrave um problema já existente. Segue um link muito bom de estudo sobre Creatina x Taxa de creatinina na urina.

Bons treinos moçada o/

>> http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1517-86922011000400004&script=sci_arttext

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...