Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Protusão Discal


marigaleote

Posts Recomendados

Oi pessoal,

 

Recentemente fiz uma ressonância e descobri uma protusão discal posterior na L5-S1, e gostaria de saber que tipos de exercício são proibidos nessa condição. Não sinto confiança nos professores da minha academia, então quero montar meu próprio treino, mas tenho receio de colocar algum exercício que piore esse problema na coluna que eu tenho.

Alguém pode me ajudar, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tive uma entre L4-L5, vamos lá.

Primeiro, converse com um fisioterapeuta que vai saber te avaliar quanto à sua força muscular na região, elasticidade e te ensinar maneiras certas de se movimentar.

Como dicas iniciais posso te dizer para contrair o músculo transverso sempre que fizer um esforço.

 

Evite pesos muito grandes acima dos ombros: agachamento, desenvolvimento. Agachamento é melhor sem peso ou com a bola apoiada na parede, mas cuidado para não forçar os joelhos.

Leg press não é uma boa, nenhum deles.

Remada curvada não pode.

Rosca bíceps pode, mas vale a recomendação para não exagerar na carga e nem roubar jogando o corpo pra trás.

Exercícios para os glúteos com pouco peso e cuidando muito da postura da lombar.

Nada de abdominal com roda.

 

Recomendações:
Alongamento de pernas, sempre. Existe um que é muito bom e alguns professores chamam de macaco em que você alonga a coluna conforme estica as pernas. Um jeito de fazer em casa é se segurar numa mesa ou pia e deixar o quadril cair pra trás como se você fosse se sentar.

Faça prancha, sustentação, ou sei lá que nome você conheça aquele isométrico. É bom para o abdômen e os músculos paravertebrais que vão proteger sua coluna. Você vai precisar fortalecer bem essa região.

 

De resto, respeite seu corpo, se reclamar, pare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tudo bem? Tenho o mesmo problema que você, nas mesmas vertebras.

 

Hoje na musculação, faço todos exercicios, sem exceção. Levantamento terra, agachamento, stiff. Todos pesados.

 

Por que? Porque fortaleci a lombar e o abdomen.

 

Na parte de recuperação, vc deve evitar exercicios que forcem torções na lombar e que põe pesos diretamente (remadas curvadas, agachamento, stiff, levantamento terra). Se atentar a exercicios que precisam da lombar para sustentar a posição (rosca direta, elevação frontal, etc).

 

Com a ajuda de um profissional que entenda, comece a fazer exercicios de fortalecimento aos poucos. Tenha paciência que, dependendo do grau lesao, em alguns meses estara agachando e levantando.

 

@edit

Essecial fazer muita prancha para fortalecer os musculos duo abdomen. Eu fazia todos os dias 5 series de 30-45 segundos em isometria.

 

Abs

Editado por difusao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 na lombar (L3-L4 e L4-L5). Descobri recentemente. Enquanto estive em crise, fiquei restrita a muitos exercícios na academia, como agachamento, leg press, stiff, entre outros.

 

Conforme eu comecei o tratamento de RPG, as coisas foram clareando. O médico mandou eu fazer exercícios pra fortalecer a região do core, então imediatamente eu comecei a fazer aula de alongamento e abdominais na academia. Posso dizer que sou antes e depois dessas aulas. Não sinto mais dores e comecei a me sentir segura a fazer exercícios como leg e agachamento. O stiff eu não farei mais porque mesmo com pouca carga eu sinto dor. O agachamento com barra nas costas faço unilateral, porque dessa forma eu coloco menos peso, sobrecarregando menos a coluna. O leg eu faço normalmente, sem problemas.

 

Também é muito importante você fazer exercícios pra fortalecer glúteo médio.

 

Além desses cuidados na academia, sempre presto atenção na forma como eu deito. Nada de dormir torta, senão no dia seguinte nem ando direito. Na hora de sentar no trabalho tb, nada de sentar em cima da coluna. É importante sentar o mais reto possível.

 

Enfim, são cuidados que devemos ter pro resto da vida pra não evoluir pra uma hérnia discal, porque aí sim o negócio fica complicado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada no diário da Fabi. Ela tem um hérnia nessa região e tem/tinha uma rotina extensa de exercícios de core (acho que ela não atualiza lá há algum tempo, mas vale a pena dar uma olhada). Fora isso tem alguns diários antigos do Proxy, que entende muito do assunto e explica algumas coisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Shrödinger disse:

Dê uma olhada no diário da Fabi. Ela tem um hérnia nessa região e tem/tinha uma rotina extensa de exercícios de core (acho que ela não atualiza lá há algum tempo, mas vale a pena dar uma olhada). Fora isso tem alguns diários antigos do Proxy, que entende muito do assunto e explica algumas coisas.

 

Oii Shrödinger, sou nova aqui, desculpe a pergunta idiota hehe Mas onde encontro esse diário da Fabi?

Tenho 2 hérnias de disco lombar e 1 cervical, e agora estou retomando a musculação aos poucos, estou procurando mais relatos para me apoiar. Obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pattyimmich disse:

Oii Shrödinger, sou nova aqui, desculpe a pergunta idiota hehe Mas onde encontro esse diário da Fabi?

Tenho 2 hérnias de disco lombar e 1 cervical, e agora estou retomando a musculação aos poucos, estou procurando mais relatos para me apoiar. Obrigada desde já

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/131979-diário-da-fabi-recuperação-pós-lesão/?tab=comments#comment-1699113

 

 

Diário da Fabi (Recuperação pós-lesão)

Editado por Hpenzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, muito obrigada pelas respostas. Estava achando que não ia agachar nunca mais, rs. Não estou mais em fase de crise, tomei uma dose cavalar de anti inflamatórios um tempo atrás e, ainda bem, não estou sentindo dor, mas agora já tenho uma ideia melhor de como trabalhar esse problema na academia. Obrigada mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...