Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clomid para aumentar testosterona


Kalachnikov

Posts Recomendados

Prezados, boa noite!

 

Estava lendo um texto sobre a utilidade do clomid aqui no blog: https://www.hipertrofia.org/blog/2007/06/17/clomid-evitando-efeitos-colaterais-e-perdas-durante-ciclos-com-anabolizantes/.

 

A mais ou menos um ano comecei um tratamento com endocrinologista pois descobri uma bagunça hormonal enorme: hipotireoidismo, resistência à insulina alta, testo baixa e outros.

 

Por mais que me esforçasse fazendo dieta não baixava o peso e sentia todo os sintomas da hipo, tomava cafeina todo dia só para conseguir treinar. Tratamento continuo com Puran T4 50mcg mantendo a tireoide corrigida, metformina xr 500mg pra insulina, clomid 25mg para testo, melhorei em todos os sentidos e baixei de 105kg pra 92kg (tenho 1,86m e 27 anos).

 

Após esse tratamento inicial, em retorno a endocrino ela optou por suspender a metformina e o clomid pra ver como o corpo reagiria. Quanto a insulina se manteve tudo ok, entretanto a testosterona total despencou para os valores iniciais (230 ng/dL), comecei a sentir fraqueza, libido lá no chão, queda de cabelo e perda de massa muscular acentuada pois continuava em dieta e treino cutting. Agora na ultima consulta a médica falou para voltar o clomid e a testo livre voltou pro que era enquanto tomava (550 ng/dL).

 

A médica ainda está investigando a razão da testo baixa, fiz outros exames hormonais e recentemente uma ressonância da hipófise, ainda aguardando retorno, mas já conversei anteriormente com ela sobre TRT e se mostrou contrária a principio, optando por permanecer no clomid.


Pesquisei bastante no forum antes de fazer esse post e vi muitos comentários contrários a esse tipo de tratamento, principalmente no tocante ao aumento do estradiol. Apenas no ultimo exame foi pedido então não tenho como comparar em relação a ausência do clomid, mas o resultado deu dentro dos limites, sendo 34,2 pg/mL (referência de até 39,8 pg/mL).

 

Nesse sentido, esse nível de estradiol embora abaixo do valor máximo de referência pode afetar meu tratamento?

 

Outra duvida é quanto aos efeitos desse aumento da testo, para um corpo que em tese tem como natural esse nível de 200 e pouco, o aumento causado do clomid em termos de ganho de massa muscular com treino e alimentação corretos poderiam ser comparados aos de um ciclo de anabolizantes, logicamente em escala menor?

 

Por fim, pesquisando em artigos internacionais vi muitos casos de tratamento continuo com o clomid, apontando como único possível efeito colateral o aumento da hipófise e consequentemente problemas visuais reversíveis com a suspensão do medicamento, apesar da incidência ser baixa e geralmente em doses maiores, dessa forma seria uma opção mais segura do que uma TRT, correto?

 

De antemão, obrigado aos que se disporem a responder minhas duvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, desde que sua testosterona fique dentro da referência, não ultrapassando os níveis fisiológicos, não haverá melhora no ganho de massa muscular diretamente falando. Mas, se com clomifeno sua testo se eleva, indiretamente isso vai melhorar, pois aí você terá menos indisposição, mais libido e consequentemente você ficará melhor tanto física, quanto psicologicamente falando.

 

Sim, TRT é uma escolha que tem que ser muito bem pensada e feita de forma muito correta. Se você confia totalmente em sua médica e ela ainda não acha boa opção, escute ela e tente outras variáveis. Considere TRT como uma cartada final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz uso de clomid pra aumentar minha testo que estava em 340 (sou natty), os efeitos colaterais não valem a pena, muita fadiga, sono o dia inteiro, baixou a libido, deu muita acne, etc. me arrependo até hoje.

 

ps: pelo que eu pesquisei depois, você tem que usar 1/4 de 1 comprimido pra aumentar a testo sem ter colaterais.

Editado por RCP1304
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2017 em 04:39, Luks' disse:

Não, desde que sua testosterona fique dentro da referência, não ultrapassando os níveis fisiológicos, não haverá melhora no ganho de massa muscular diretamente falando. Mas, se com clomifeno sua testo se eleva, indiretamente isso vai melhorar, pois aí você terá menos indisposição, mais libido e consequentemente você ficará melhor tanto física, quanto psicologicamente falando.

 

Sim, TRT é uma escolha que tem que ser muito bem pensada e feita de forma muito correta. Se você confia totalmente em sua médica e ela ainda não acha boa opção, escute ela e tente outras variáveis. Considere TRT como uma cartada final.

 

Tinha esperança que a resposta fosse diferenciada para cada corpo, não apenas uma questão de padrões. Já obtive uma grande melhora em todos aspectos desde que comecei a tratar todos os problemas listados, mas ainda não sinto que estou 100%.

Vou aguardar a próxima consulta pra ver o desenrolar, obrigado!

 

19 horas atrás, RCP1304 disse:

fiz uso de clomid pra aumentar minha testo que estava em 340 (sou natty), os efeitos colaterais não valem a pena, muita fadiga, sono o dia inteiro, baixou a libido, deu muita acne, etc. me arrependo até hoje.

 

ps: pelo que eu pesquisei depois, você tem que usar 1/4 de 1 comprimido pra aumentar a testo sem ter colaterais.

 

Eu tomo 25mg diárias, que equivalem a meio comprimido. A principio dos sintomas listados por você eu só tive acne mesmo que acredito ser comum pelo aumento da testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Kalachnikov disse:

 

Tinha esperança que a resposta fosse diferenciada para cada corpo, não apenas uma questão de padrões. Já obtive uma grande melhora em todos aspectos desde que comecei a tratar todos os problemas listados, mas ainda não sinto que estou 100%.

Vou aguardar a próxima consulta pra ver o desenrolar, obrigado!

 

 

Eu tomo 25mg diárias, que equivalem a meio comprimido. A principio dos sintomas listados por você eu só tive acne mesmo que acredito ser comum pelo aumento da testo.

 

Procura nos foruns americanos, tem bastante medico fazendo TRT com clomid e tamox por lá, só que as doses são bem mais baixas que essas de TPC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse é exatamente o protocolo que eu uso. Particularmente, eu só vi administração eficaz de clomid de três formas: 50 mg dia sim, dia não; 50 mg 3x por semana e 25 mg todos os dias. Em estudos, só vi essas três formas de administração. Não digo que não existam outras, apenas que desconheço. 100 mg de clomid além de não gerar nenhum benefício extra para a testosterona, ainda diminui a qualidade dos espermatozoides.

A minha testosterona é na faixa de 380-390, com estradiol na casa dos 24-25. Realmente os melhores resultados surgiram nos primeiros 10 dias, mas considero que a minha situação hoje está melhor do que antes de tomar o citrato de clomifeno por conta própria, por isso continuo no "tratamento". Desde que comecei, não medi mais a testosterona. Devo faze-lo só em dezembro ou janeiro.

 

Como o meu estradiol está no ponto e o meu SHBG é baixo (15-16), descartei a possibilidade de usar um anti aromatase ou mesmo proviron. Contudo, um dos estudos mais clássicos do clomifeno estudou justamente a administração do tamoxifeno, que é vantajosa não só por inibir a aromatase, poupando testosterona, mas também por melhorar a proporção testosterona/estradiol.


PS: No meu entendimento pode ocorrer ganho muscular sim. Não será nada absurdo obviamente, mas questionários aplicados em estudos, boa parte dos voluntários relatou ganhos de ordem sexual e/ou física.

Editado por Abomai Hardcore
Incluir Onservação PS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa Tarde, 

 

não sei se é válido ainda, mas apenas acho bom estar disponível para outras pessoas.

 

Comecei o uso de citrato de clomifeno ontem, 50mg diário durante 60 dias, indicado por meu endócrino para ter um leve aumento de testosterona e assim ganhar um pouco de musculatura, atualmente tenho o seguinte no sangue:

testosterona total 503 ng/dl

estradiol 38,4 pg/dl (aceitável Maior que 14 anos: ate 48,9 pg/ml)

 

quando fechar os 60 dias já faço o exame novo para ver o resultado e posto novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, andrelcastillo disse:

Boa Tarde, 

 

não sei se é válido ainda, mas apenas acho bom estar disponível para outras pessoas.

 

Comecei o uso de citrato de clomifeno ontem, 50mg diário durante 60 dias, indicado por meu endócrino para ter um leve aumento de testosterona e assim ganhar um pouco de musculatura, atualmente tenho o seguinte no sangue:

testosterona total 503 ng/dl

estradiol 38,4 pg/dl (aceitável Maior que 14 anos: ate 48,9 pg/ml)

 

quando fechar os 60 dias já faço o exame novo para ver o resultado e posto novamente.

 

Pode esquecer esse leve aumento na musculatura. Se ganhar alguma coisa, vai ser devido ao treino , dieta e efeito placebo.

Sua testo vai bater uns 800 ng/dl no máximo. Valor bom para qualidade de vida e só. Pra começar a ter ganhos de verdade, a testo tem que bater no minimo o dobro desse valor.    

Não acho legal clomifeno e tamoxifeno para esse fim, salvo se for por pouco tempo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa Noite,

 

fiz o exame de sangue ontem depois de 50 dias usando o citrato de clomifeno, resultado:

aumento de 547 para 676ng/ml

 

tive aumento no hormônio, mas sinceramente não senti diferença nenhuma em treino, não notei nada de ganho de força e também não ganhei mais peso, até aumentei uns 4-5kgs, mas porque comecei a comer mais mesmo.

 

então para quem pensa em usar este medicamento para ter resultados expressivos, já aviso que não gaste seu dinheiro nisto.

 

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...