Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que pode engordar mais, tem mais calorias: pães ou um prato "normal" de comida?


Thiagão Thiago TH

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Arkann disse:

 

Em 18/10/2017 em 20:41, Thiagão Thiago TH disse:

O que me faz engordar mais

A Pergunta foi sobre ganho de peso, 1 kcal continua sendo 1 kcal ué.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, santanaanderson disse:

Primeiro, qual o seu objetivo?

 

Acho muito rasa essa pergunta mas tenho certeza que todos vão dizer que é muito melhor uma refeição com Arroz, Feijão, salada e carne/frango/peixe grelhado do que simplesmente pão.

 

Outra coisa a ser analisada é, qual a quantidade?Por exemplo 10 pães ou uma colher de arroz, outra de feijão e 100g de carne moida...

É, exatamente! Eu sei que foi bem rasa, mas vc captou. Não tem muito objetivo. O único objetivo é saber qual das suas opções poderiam engordar mais. Eu sempre como 2 pães (geralmente caseiros), e meus pratos de comida são bem simples, pois não sou de comer muito, ou seja, não como "uma montanha" haha OBG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1kcal é 1kcal. O preço para  os processos de redução o alimento a essa kcal é diferente, e a o custo de utilização do substrato diferente tb.

Entenda a CAL como 1 moeda de ouro. 1 caloria é o custo para elevar 1 grau celsius a temperatura de 1g de água, 1 moeda de ouro é o preço de 1gm de agua. Entenda essa analogia:

Logo se a moeda de ouro veio da arabia ou do japão, se precisou escavar ou peneiras, 1 moeda de ouro compra 1gm de água, assim como 1 cal da carne ou do açucar esquenta 1gm de água.

Mas no japão para se coletar 10 moedas de ouro você gasta em todo processo de extração, locomoção e etc, 7 moedas, sobrando 3, ja em minas gerais você gasta 2 moedas para coletar 10. Além disso devido a geografia minas quanto mais você cava mais fácil fica o solo de pegar mais diminuindo o custo exponencialmente, enquanto no japão a rocha fica mais dura dificultando. Assim ocorre o processo do seu corpo, o entendimento do alimento em nível de processo, micronutrientes e etc... gera um ambiente diferente do outro, podendo alterar o "lucro" em ouro. Nos dois você coletou 10 moedas, 10 moedas são sempre igual, mas em um com o tempo de 7 moedas o custo foi pra 8 sobrando lucro liquido de 10, e em Minas o que custava 2, passa a custar 1,5 sobrando 8,5.

A caloria do pão e do frango farão papéis iguais, 1kcal = 1kcal. Mas pão não é igual frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
4 horas atrás, Wesley Pinto disse:

1kcal é 1kcal. O preço para  os processos de redução o alimento a essa kcal é diferente, e a o custo de utilização do substrato diferente tb.

Entenda a CAL como 1 moeda de ouro. 1 caloria é o custo para elevar 1 grau celsius a temperatura de 1g de água, 1 moeda de ouro é o preço de 1gm de agua. Entenda essa analogia:

Logo se a moeda de ouro veio da arabia ou do japão, se precisou escavar ou peneiras, 1 moeda de ouro compra 1gm de água, assim como 1 cal da carne ou do açucar esquenta 1gm de água.

Mas no japão para se coletar 10 moedas de ouro você gasta em todo processo de extração, locomoção e etc, 7 moedas, sobrando 3, ja em minas gerais você gasta 2 moedas para coletar 10. Além disso devido a geografia minas quanto mais você cava mais fácil fica o solo de pegar mais diminuindo o custo exponencialmente, enquanto no japão a rocha fica mais dura dificultando. Assim ocorre o processo do seu corpo, o entendimento do alimento em nível de processo, micronutrientes e etc... gera um ambiente diferente do outro, podendo alterar o "lucro" em ouro. Nos dois você coletou 10 moedas, 10 moedas são sempre igual, mas em um com o tempo de 7 moedas o custo foi pra 8 sobrando lucro liquido de 10, e em Minas o que custava 2, passa a custar 1,5 sobrando 8,5.

A caloria do pão e do frango farão papéis iguais, 1kcal = 1kcal. Mas pão não é igual frango.

 

To só esperando o pessoal que defende umas hipóteses bosta (taubes e outros) falar que 1kcal não é 1 kcal. Termodinâmica mandam beijos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2017 em 17:30, Thiagão Thiago TH disse:

O que vc quis dizer? Que o chumbo é os pães e as penas são o prato de comida? O_o

Você pergunto oque engorda mais, arroz ou pão, só que se as calorias fossem igualadas, eles engordariam igual.

É como se você estivesse perguntando oque pesa mais 1 kg de chumbo ou 1 kg de pena = os dois tem o mesmo peso independente do que são feito, igual a comido, 100kcal de arroz e 100kcal de pão vao acabar dando na mesma se o objetivo for ganho de peso, ou perca dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...