Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na Escolha de Academia


Talita M

Posts Recomendados

Gostaria de ajuda pra decidir sobre a escolha de academia. Nunca treinei de verdade e gostaria de iniciar. Por questões financeiras eu estava tentando me exercitar em casa, mas agora já posso fazer esse investimento.
Atualmente o meu principal objetivo é perder gordura (BF ~ 35%), mas também não quero só ficar magrela.
Próximo de casa tem duas academias que fui ver esse fds:


Academia A:
Musculação = 65 mensais
Musculação + Funcional 2x na semana = 85 mensais.
Parceria com nutricionista 90 reais a consulta com direito a dois retornos.
Salas divididas entre aparelhos de membros inferiores e de superiores.
A moça da recepção disse que nas primeiras duas semanas é passado um treino de adaptação (pesos leves). E depois montam outro mais específico de acordo com meus objetivos.

 

Academia B
Musculação = 80 mensais
Musculação + Funcional 3x na semana = 105 mensais.
Avaliação física não obrigatória por 70 reais.
O foco dessa é mais treinamento funcional mesmo e tabata. Tem os aparelhos de musculação mas a pessoa que me atendeu nem me mostrou. Inicialmente o treino funcional de adaptação é duas vezes na semana. Sobre o treino de musculação recomendam fazer um dia de cada. A ideia seria fazer 3 dias funcional e 3 dias musculação caso optasse por essa.

 

Como estou com BF muito alto fico em dúvida se deveria apostar mais na que tem o treinamento funcional mais vezes na semana pra acelerar queima de gordura... se compensaria mais a outra pelo valor, pela parceria com a nutricionista e pelo foco ser mais hipertrofia... ou se pego um pacote só de musculação mesmo e faço só esteira por exemplo (apesar de achar meio chato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Felipe666 disse:

Com toda sinceridade, mas esses nutricionistas de academia são uma bosta.

 

Eu ficaria com a 65,00 e pesquisaria sobre dieta e treinos aqui no fórum ou no youtube (Leandro Twin).

Já vi alguns vídeos dele sim. Vou pesquisar específicos de nutrição. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Tati Melo disse:

Gostaria de ajuda pra decidir sobre a escolha de academia. Nunca treinei de verdade e gostaria de iniciar. Por questões financeiras eu estava tentando me exercitar em casa, mas agora já posso fazer esse investimento.
Atualmente o meu principal objetivo é perder gordura (BF ~ 35%), mas também não quero só ficar magrela.
Próximo de casa tem duas academias que fui ver esse fds:


Academia A:
Musculação = 65 mensais
Musculação + Funcional 2x na semana = 85 mensais.
Parceria com nutricionista 90 reais a consulta com direito a dois retornos.
Salas divididas entre aparelhos de membros inferiores e de superiores.
A moça da recepção disse que nas primeiras duas semanas é passado um treino de adaptação (pesos leves). E depois montam outro mais específico de acordo com meus objetivos.

 

Academia B
Musculação = 80 mensais
Musculação + Funcional 3x na semana = 105 mensais.
Avaliação física não obrigatória por 70 reais.
O foco dessa é mais treinamento funcional mesmo e tabata. Tem os aparelhos de musculação mas a pessoa que me atendeu nem me mostrou. Inicialmente o treino funcional de adaptação é duas vezes na semana. Sobre o treino de musculação recomendam fazer um dia de cada. A ideia seria fazer 3 dias funcional e 3 dias musculação caso optasse por essa.

 

Como estou com BF muito alto fico em dúvida se deveria apostar mais na que tem o treinamento funcional mais vezes na semana pra acelerar queima de gordura... se compensaria mais a outra pelo valor, pela parceria com a nutricionista e pelo foco ser mais hipertrofia... ou se pego um pacote só de musculação mesmo e faço só esteira por exemplo (apesar de achar meio chato).

Pega a mais barata, pouco importa a estrutura ou a tecnologia dos aparelhos, já consegui perder uns 12 ~ 15 quilos na minha primeira academia que era na garagem de uma casa. Importante é ter consistência no treino e na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Roque Matheus disse:

Pega a mais barata, pouco importa a estrutura ou a tecnologia dos aparelhos, já consegui perder uns 12 ~ 15 quilos na minha primeira academia que era na garagem de uma casa. Importante é ter consistência no treino e na dieta.

Nossa, que legal! Parabéns!

Vc fazia aeróbico tbm ou só musculação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tati Melo disse:

Nossa, que legal! Parabéns!

Vc fazia aeróbico tbm ou só musculação?

Na época eu era obeso, tinha 75kg com 15 anos, a altura eu não lembro, eu fazia aeróbico e musculação para preservar um pouco da massa muscular devido ao meu alto défict calórico (que eu não indico a ninguém), a prioridade de todo gordinho com 15 anos é perder a barriga né kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2017 em 17:37, Tati Melo disse:

Gostaria de ajuda pra decidir sobre a escolha de academia. Nunca treinei de verdade e gostaria de iniciar. Por questões financeiras eu estava tentando me exercitar em casa, mas agora já posso fazer esse investimento.
Atualmente o meu principal objetivo é perder gordura (BF ~ 35%), mas também não quero só ficar magrela.
Próximo de casa tem duas academias que fui ver esse fds:


Academia A:
Musculação = 65 mensais
Musculação + Funcional 2x na semana = 85 mensais.
Parceria com nutricionista 90 reais a consulta com direito a dois retornos.
Salas divididas entre aparelhos de membros inferiores e de superiores.
A moça da recepção disse que nas primeiras duas semanas é passado um treino de adaptação (pesos leves). E depois montam outro mais específico de acordo com meus objetivos.

 

Academia B
Musculação = 80 mensais
Musculação + Funcional 3x na semana = 105 mensais.
Avaliação física não obrigatória por 70 reais.
O foco dessa é mais treinamento funcional mesmo e tabata. Tem os aparelhos de musculação mas a pessoa que me atendeu nem me mostrou. Inicialmente o treino funcional de adaptação é duas vezes na semana. Sobre o treino de musculação recomendam fazer um dia de cada. A ideia seria fazer 3 dias funcional e 3 dias musculação caso optasse por essa.

 

Como estou com BF muito alto fico em dúvida se deveria apostar mais na que tem o treinamento funcional mais vezes na semana pra acelerar queima de gordura... se compensaria mais a outra pelo valor, pela parceria com a nutricionista e pelo foco ser mais hipertrofia... ou se pego um pacote só de musculação mesmo e faço só esteira por exemplo (apesar de achar meio chato).

olha, eu acho que a estrutura da academia faz diferença sim, tu saber que tem equipamentos bons, quantidade anilhas legais e halteres, tudo isso pra otimizar teu treino e não ficar perdendo tempo e melhorar a execução de exercícios....

E outro ponto importante é conversar com algum instrutor ou dono, ver se ele passa confiança, se entende de treino ou pode te ajudar no teu objetivo, sempre é bom ter alguém pra auxiliar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas! Fechei na mais em conta mesmo (e tinha achado a estrutura dela pra musculação melhor tbm).

Os professores são atenciosos, o ambiente é legal. Ruim é o horário de pico mesmo que fica cheio e aí tem que correr atrás dos instrutores se precisar de ajuda e esse horário eles estão sempre ocupados.

Editado por Tati Melo
Ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Tati Melo disse:

Obrigada pelas dicas! Fechei na mais em conta mesmo (e tinha achado a estrutura dela pra musculação melhor tbm).

Os professores são atenciosos, o ambiente é legal. Ruim é o horário de pico mesmo que fica cheio e aí tem que correr atrás dos instrutores se precisar de ajuda e esse horário eles estão sempre ocupados.

É isso ai, importante é ter FOCO e não desanimar, caso tenha dúvida de algo ou precisar de alguma sugestão só pedir aqui no Fórum que a galera está pronta a te atender.

Bons Treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...