Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino na rua/ treino na prisão/calistenia/treino na pracinha VS Academia


FMSR

Posts Recomendados

4 horas atrás, chegadementiras disse:

 

Entendo, mas minha pergunta foi a respeito do seu treino.

 

Como está ?

 

Você simplesmente vai lá e treino tudo o que consegue sem divisão de grupos musculares ?

 

 

Não tenho treino pre definido porem tenho exercícios que quando começo o treino já sei que vou realizar, ou faço fullbody ou superior num dia e inferior no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Daniell109 disse:

Interessante! Estou fora do fórum já algum tempo. Fiquei 1 ano apenas na calistenia. Faço parte do grupo Calistenia Brasília. A diferença principal que vi foram as seguintes:

Membros inferiores: Não tem jeito amigos, treinamento com pesos é muito importante não só para a força mas RESISTÊNCIA também.
Membros superiores: Aqui é diferente. Você ganha muita força e resistência no geral mas com pesos você será capaz de fazer muito mais.
Voltei para academia fazem 4 semanas, a memória muscular foi muito proveitosa pois me mostrou o quanto eu era grande em questão de hipertrofia e o quanto eu posso ser forte e resistente além do que já sou. A calistenia é sem dúvidas muito boa para maturidade mas se você tem oportunidade de fazer um treinamento com cargas, não deixe de fazer. Eu quebrei muito preconceito durante esse meu período. A musculação pra mim tem o ponto mais forte na questão de prevenção de lesões e aumento da força que eu já tenho. A mesma força que você ganha apenas com peso corporal, pode ganhar 3x ou 4x mais rápido treinando com cargas. Isso é indiscutível. Eu realmente acho o bodybuilding uma merda mas a musculação não serve só para isso. Essa ideia de que academia Smart Fit é apenas para quem quer ficar bonito já caiu por terra faz tempo. Eu treino na smart( apenas de criticar ela algum tempo atrás), tem sido o suficiente para mim. Faço meu treinamento de força naqueles aparelhos guiados mesmo. Seria melhor se tivesse peso livre mas entre não treinar na academia e treinar na academia. Eu fico com treinar na academia conciliando com meus treinos de calistenia.
Posso ter sido confuso nesse texto mas é meu ver.

 

Você não acha que quem pratica calistenia so não é maior porque não come direito?

Pelo menos onde eu pratico é assim, todos fazem praticamente o mesmo treino mas que come bem é grande, mas quem come pouco não passa dos 60 ou 70kgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, FMSR disse:

 

Você não acha que quem pratica calistenia so não é maior porque não come direito?

Pelo menos onde eu pratico é assim, todos fazem praticamente o mesmo treino mas que come bem é grande, mas quem come pouco não passa dos 60 ou 70kgs.

Bom , tem vários fatores aí nessa pergunta. Em questão de membros inferiores , nunca vi nenhum calistenico raiz ter uma perna bem trabalhada como alguém que agacha com 100Kg por exemplo, isso eu jamais vi (até mesmo pelo fato de que maioria nem treina perna). Agora em relação à volume de membros superiores já vi caras bem grandes que treinavam apenas nas barras. O fato é realmente esse , alimentação. Outra coisa é que maioria dos garotos que vemos treinam skill , manobras e isométricos. Mas a questão é muito mais profunda do que imaginamos. Se você olhar verá que maioria das pessoas que treinam calistenia são pessoas que não tem condições de frequentar uma academia , pessoas que talvez não tenham abundância de dinheiro suficiente para pagar uma alimentação rica em nutrientes e outro fator é a idade , maioria no seu período de adolescência. No fim das contas , para terminar , acredito que é sim possível alcançar o mesmo físico , a mesma estética de uma pessoa que treina com cargas mas dificilmente(de verdade) a mesma força , potencia e resistência. A resposta para sua pergunta é sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ando lendo o livro Convict Conditioning e o autor da obra tocou em um ponto interessante: enquanto a calistenia fortalece os músculos, articulações e juntas, a musculação hipertrofia os músculos mas fode com o resto do corpo. Segundo ele, ela enfraquece as articulações e juntas, causando inflamações, dores e os caralho.

 

Outro ponto interessante que ele citou (sem fontes, porém), foi que a calistenia te ajuda a perder peso porque seu corpo reconhece o fato de que você está tendo dificuldades em fazer os exercícios por conta do sobrepeso, então ele faz com que você perca gordura mais facilmente para te auxiliar.

 

Não procurei saber mais sobre esses assuntos. Estou postando isso aqui para discutirmos mesmo.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou atleta de judô e culturista junior e sempre tive que combinar os treinos , para ser um lutador por exemplo não da pra só hipertrofiar , a hipertrofia contribui pra força local mas não tanto quanto o powerlift , e a calistenia te da resistência e uma puta dureza muscular porém não dá a força localizada , mas uma força isometrica ou então uma força duravel durante o combate , acredito que não da pra dispensar nenhum , na falta de possibilidade de fazer um , faça o outro , mas se puder faça os dois , 

 

   Da pra hipertrofiar legal com a calistenia , dos 5 anos aos 13 treinei apenas calistenia e funcional e sempre tive um corpo anormal pra minha idade, enquanto garotos de 7 ,6 anos eram ou gordos ou raquiticos eu já tinha abs frontal e obliquo , trapézio e costas gigantes , com 13 comecei a musculação e powerlift junto com a calistenia e ganhei musculos a mais , depois que entrei na musculação vi que ganhei "novos" musculos , pois os exercicios hipertroficos dão esse tonus muscular especifico , no dia a  dia eu sempre faço calistenia pela manhã pelo menos 2 horas e de tarde 2 horas de musculação e de noite 2 horas de powerlift , não consigo ver um sem o outro , acho que todos se completam 

 

O pessoal old 1800-1950 treinava bem misturado , acho que com a modernidade separamos as coisas demais e criaram-se certos tabus , por exemplo , não consigo ver a musculação como algo que lesiona os tendões e articulações , po , o cara começa a malhar com 20 anos , é claro que o corpo dele vai sofrer...quando eu comecei com cinco tudo meu doia , e doeu até os 13 14...mas depois virou pedra, seu corpo se adapta , porém se você começar tarde aí é complicado, só não da pra por a culpa em um esporte ou em outro.. é como se depois de anos sem estresse muscular,articular e psicologico seu corpo fosse submetido a ondas de treinos nunca suportadas, aí o cara não aguenta a barra de ficar 4 5 anos com essas dores e lesões curto prazo e atribui ao esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino calistenia há um ano mais ou menos. Musculação treinei por alguns anos. Na calistenia dá pra hipertrofiar sim. Não acho que o peitoral saiba a diferença entre supino ou flexões, a não ser pela carga. Por isso se usa movimentos avançados como flexao com uma mão só ou flexões explosivas. Além do que, nada te inpede de colocar uma anilha nas costas e fazer a flexão com peso adicional.

Temos também o exemplo da pull up, que é um dos melhores exercícios para costas.

Editado por Jow123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jow123 disse:

Treino calistenia há um ano mais ou menos. Musculação treinei por alguns anos. Na calistenia dá pra hipertrofiar sim. Não acho que o peitoral saiba a diferença entre supino ou flexões, a não ser pela carga. Por isso se usa movimentos avançados como flexao com uma mão só ou flexões explosivas. Além do que, nada te inpede de colocar uma anilha nas costas e fazer a flexão com peso adicional.

Temos também o exemplo da pull up, que é um dos melhores exercícios para costas.

 

Não só a carga, ou a dificuldade, dá para hipertrofiar ampliando o volume também, as repetições totais. Antigamente via-se muito isso principalmente em lutadores wrestlers, calistenia com bem poucos exercícios até a exaustão, as vezes somente dois, todos os dias o mesmo treino fb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Norton disse:

 

Não só a carga, ou a dificuldade, dá para hipertrofiar ampliando o volume também, as repetições totais. Antigamente via-se muito isso principalmente em lutadores wrestlers, calistenia com bem poucos exercícios até a exaustão, as vezes somente dois, todos os dias o mesmo treino fb.

Também. Mas quis mostrar que também dápra treinar com poucas repetições e alta intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...