Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino na rua/ treino na prisão/calistenia/treino na pracinha VS Academia


FMSR

Posts Recomendados

Estou criando este tópico para a galera colocar exemplos práticos de praticantes de uma e outra coisa em relação a hipertrofia/aumento do volume muscular. Qual deles aumenta mais a massa muscular?

Conheço vários caras que treinam todos os dias há anos apenas barra fixa, paralela, remada argola e flexão e são claramente mais volumosos e definidos que a maioria dos caras das academias locais.

Posso dar meu exemplo pessoal, treino quase todos os dias basicamente com barra fixa, paralela, remada argola e flexão para superiores e agachamento frontal e stiff para inferiores, por vezes coloco carga extra na barra fixa e paralela, não porque acho melhor para hipertrofia mas para aumentar a força e não posso me queixar dos resultados.

Sinto que não preciso dos outros exercícios com pesos, não são superiores em termos de resultados, pelo contrario. Barra e paralela para superiores são tudo o que é preciso, trabalham tudo!

Pesquiso muito sobre calistenia (não os skills isso não me interessa) sobre os exercícios básicos que já referi e principalmente vejo muitos vídeos do guetto workout americano e apesar de serem negros (genética superior) e provavelmente alguns tomarem aes, todos treinam nesse estilo e a maioria tem corpos que não se encontram em nenhuma academia.

Enfim, coloquem exemplos e debatam sobre qual o melhor em termos de hipertrofia para quem treina de forma natural.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Venho testando calistênicos no meu treino e após alguns meses a mudança quanto ao volume muscular está sendo muito boa, e a recuperação perfeita estou treinando todos os dias. Usei o básico, dias voltados a carga e outros focados no aumento do volume, repetições totais. Sem dispensar os compostos começo com um, o restante do treino é constituído de calistênicos voltados para a mesma musculatura, a ordem dos exercícios respeitando o grau de dificuldade levando em conta o aumento do volume.

 

Por exemplo: dia de puxar: Terra(alta carga baixo volume), chinups nas argolas com fatgripz(volume total de repetições), australian chinups(volume maior de repetições totais), puxadas em cordas na vertical, etc.  Já nos dias de empurrar as flexões são bem úteis e permitem rápida recuperação tenho feito dias com uso de carga também, um colete de 20kg. Flexões em fitas de suspensão e tiger pushups trabalham bem o antebraço e  músculos estabilizadores e claro toda a parte superior do corpo, além de promover hipertrofia e um pump cabuloso ajudam a evitar lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tratando de hipertrofia, não há o que discutir: a academia é melhor. O próprio pessoal da calistenia admite isso. Os bodybuilders fazem academia e não calistenia. Para ficar "mostrão" tem que fazer todos aqueles exercícios isolados de academia. Mas se tratando de força e resistência, você não perde para os marombas (ou então até ganha deles). E utilizar pesos extras no corpo, como você mencionou, vai contra a proposta do bodyweight (mas nada contra quem pratica).

 

O que me encanta na calistenia, entretanto, é sua praticidade. Em casa, em um parque calistênico ou até mesmo na cadeia dá para se manter um shape fitness. A única ressalva é que você irá precisar de uma barra para ficar nice. E esse negócio aí de ficar utilizando os móveis/objetos para se exercitar não é tão simples quanto fazem parecer. Já quebrei as cadeiras aqui de casa ao tentar improvisar uma paralela. Pelo menos aqui no Brasil isso não rola. O material das coisas é de qualidade inferior, geralmente. Garanto que vocês quebrariam suas casas inteiras se tentassem fazer o que os gringos fazem nos vídeos utilizando pias, raques, banquinhos, etc.

 

Para quem se contenta com um corpo fitness (leia-se com pouco volume porém musculoso) eu acho que vale muito a pena fazer calistenia sim. Isso irá te livrar daqueles aborrecimentos de ter que ir para a academia, dividir aparelhos, escutar músicas que você não gosta, perder tempo no trajeto de ida e volta, etc.

 

Uma dúvida: será que na cadeia os caras usam barras? No pátio das cadeias será que existem barras para eles se exercitarem ou eles improvisam uma? Fiquei curioso agora.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opinião é que quanto mais volume de treino (e frequência por grupo muscular) é feito, mais resultados em termos de hipertrofia e força são alcançados. Desde que, é claro, haja um superavit calórico na dieta.

Normalmente quem pratica calistenia tem resultados mais rápidos porque treinam por mais tempo. Depois há quem coma como um passarinho e não passe dos 70 kgs e há quem coma bem e evolua rápido.

Amigos meus treinam calistenia as vezes por 3 horas seguidas, tem dias que treinam de manha e a tarde...chegam a casa e comem como animais e nada de alimentos típicos de fisiculturista como peitinho de frango e batata doce, mas alimentos mais densos em calorias como doces, pizzas, lasanhas, etc. E são sem duvida dos maiores caras naturais que conheço, muito mais do que quem vai a academia aqui 3 vezes por semana 50 min cada dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas assim, os treinos com o próprio peso entram na categoria de muitas repetições ou muita carga? Ou depende do cara? Eu por exemplo comecei a fazer muitas repetições e mudei da barra fixa pra puxada para poder aumentar a carga (sim, uma alternativa seria pendurar pesos em mim).

 

 

Em 15/10/2017 em 14:03, Zé Ninguém disse:

Uma dúvida: será que na cadeia os caras usam barras? No pátio das cadeias será que existem barras para eles se exercitarem ou eles improvisam uma? Fiquei curioso agora.

 

Tem um jeito de você descobrir ?

Foi mal, não resisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FMSR disse:

Amigos meus treinam calistenia as vezes por 3 horas seguidas, tem dias que treinam de manha e a tarde...chegam a casa e comem como animais e nada de alimentos típicos de fisiculturista como peitinho de frango e batata doce, mas alimentos mais densos em calorias como doces, pizzas, lasanhas, etc. E são sem duvida dos maiores caras naturais que conheço, muito mais do que quem vai a academia aqui 3 vezes por semana 50 min cada dia.

 

Mas e a definição deles, como anda? Crescer cresce, mas ficar shapudo sem fazer dieta é embaçado. E tem certeza que eles não tomam umas paradinha não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, FMSR disse:

A minha opinião é que quanto mais volume de treino (e frequência por grupo muscular) é feito, mais resultados em termos de hipertrofia e força são alcançados. Desde que, é claro, haja um superavit calórico na dieta.

Normalmente quem pratica calistenia tem resultados mais rápidos porque treinam por mais tempo. Depois há quem coma como um passarinho e não passe dos 70 kgs e há quem coma bem e evolua rápido.

Amigos meus treinam calistenia as vezes por 3 horas seguidas, tem dias que treinam de manha e a tarde...chegam a casa e comem como animais e nada de alimentos típicos de fisiculturista como peitinho de frango e batata doce, mas alimentos mais densos em calorias como doces, pizzas, lasanhas, etc. E são sem duvida dos maiores caras naturais que conheço, muito mais do que quem vai a academia aqui 3 vezes por semana 50 min cada dia.

 

 

Entendo, mas minha pergunta foi a respeito do seu treino.

 

Como está ?

 

Você simplesmente vai lá e treino tudo o que consegue sem divisão de grupos musculares ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante! Estou fora do fórum já algum tempo. Fiquei 1 ano apenas na calistenia. Faço parte do grupo Calistenia Brasília. A diferença principal que vi foram as seguintes:

Membros inferiores: Não tem jeito amigos, treinamento com pesos é muito importante não só para a força mas RESISTÊNCIA também.
Membros superiores: Aqui é diferente. Você ganha muita força e resistência no geral mas com pesos você será capaz de fazer muito mais.
Voltei para academia fazem 4 semanas, a memória muscular foi muito proveitosa pois me mostrou o quanto eu era grande em questão de hipertrofia e o quanto eu posso ser forte e resistente além do que já sou. A calistenia é sem dúvidas muito boa para maturidade mas se você tem oportunidade de fazer um treinamento com cargas, não deixe de fazer. Eu quebrei muito preconceito durante esse meu período. A musculação pra mim tem o ponto mais forte na questão de prevenção de lesões e aumento da força que eu já tenho. A mesma força que você ganha apenas com peso corporal, pode ganhar 3x ou 4x mais rápido treinando com cargas. Isso é indiscutível. Eu realmente acho o bodybuilding uma merda mas a musculação não serve só para isso. Essa ideia de que academia Smart Fit é apenas para quem quer ficar bonito já caiu por terra faz tempo. Eu treino na smart( apenas de criticar ela algum tempo atrás), tem sido o suficiente para mim. Faço meu treinamento de força naqueles aparelhos guiados mesmo. Seria melhor se tivesse peso livre mas entre não treinar na academia e treinar na academia. Eu fico com treinar na academia conciliando com meus treinos de calistenia.
Posso ter sido confuso nesse texto mas é meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Zé Ninguém disse:

 

Mas e a definição deles, como anda? Crescer cresce, mas ficar shapudo sem fazer dieta é embaçado. E tem certeza que eles não tomam umas paradinha não?

Não tem 6 de bf como fisiculturista que sobe em palco, mas nenhum passa de uns 15 de bf, da forma que eles treinam (por horas) não tem como ganhar mt gordura.

Não tomam nada não, nem suplementos, pelo menos que eu saiba. Comem é como animais famintos e treinam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...