Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta - Jejum Intermitente


leocastro

Posts Recomendados

Altura: 175cm

Peso: 73kg

GCD: 2348 kcal

Percentual de gordura: 15% (Baseado em cálculos disponíveis na internet)

Idade: 21 anos

Objetivo: Cutting

 

Boa noite, pessoal.

 

Essa é a primeira vez que elaboro uma dieta e, dada a minha restrição de tempo, eu optei pelo Jejum Intermitente. Eu costumo me fazer calistenia entre 4 e 5 vezes na semana, mas pretendo reduzir para 3 vezes full body para me adaptar a dieta.

 

Para os dias de treino, decidi aumentar 10% sobre o GCD, isto é, 2582 kcal. Já para os dias de descanso eu  reduzi 30% sobre o GCD, passando para 1643 kcal.

 

A dieta que elaborei para os dias de treino são:

Almoço: 12h

Jantar: 20h

 

As macros são as seguintes:

Dia de treino:

155g proteina
50g gordura
378g carboidrato

 

Dia de Descanso:
155g proteína
70g gordura

99g carboidrato

 

O que vocês acham pessoal?

 

dia descanso.PNG

dia treino.PNG

Editado por leocastro
Esqueci de colocar a idade e errei o GCD no dia de descanso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, vianajj disse:

Eu talvez aumentaria um pouco a proteina. Mais e algo pessoal. Eu gosto de trabalhar com pelo menos 3g. 

so vale a pena 3g se o individuo estiver "sobrenatural", se for natural 2g sao suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leocastro Acho que 30% é uma redução bem drástica (por mais que seja em non-days training).

 

Estou considerando que  você calculou o seu GCD e não somente a TMB.

 

Se você se sentir bem (recuperado p/ próxima sessão de treino) e observar que a MM está sendo preservada, não vejo problemas. alimentos ok.

 

Poucas calorias, mesmo com FA baixo, tendem a estagnar a perda de gordura em indíviduos não obesos (analisando seus dados você com certeza não se encaixa nessa categoria).

 

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, @Lucks disse:

@leocastro Acho que 30% é uma redução bem drástica (por mais que seja em non-days training).

 

Estou considerando que  você calculou o seu GCD e não somente a TMB.

 

Se você se sentir bem (recuperado p/ próxima sessão de treino) e observar que a MM está sendo preservada, não vejo problemas. alimentos ok.

 

Poucas calorias, mesmo com FA baixo, tendem a estagnar a perda de gordura em indíviduos não obesos (analisando seus dados você com certeza não se encaixa nessa categoria).

 

Abs

 

 

Você acha que 20% seria o suficiente? O cálculo foi realmente para o GCD. Vou corrigir

Editado por leocastro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, leocastro disse:

Você acha que 20% seria o suficiente? O cálculo foi realmente para o GCD. Vou corrigir

 

Sim.

 

Faça medições periódicas (eu costumo pesar toda segunda-feira de manhã, em jejum) para acompanhar o progresso na balança.

 

Preservando a MM, geralmente a variação costuma ser de 0,5kg ~ 1kg semana. Variações maiores tendem a levar a estagnação e, de certa forma, garantir uma maior chance de rebote após a finalização.

 

Outra possibilidade que eu gosto de abordar em cutting é utilizar um multi-vitaminico, justamente porque minhas refeições são sólidas e pouco variadas. Em dias de treino, prefiro optar pelos carboidratos complexos em conjunto com simples (aveia com banana, por exemplo) no período do pré-treino (que é a minha primeira ref após o JI de 16hrs), e concentrar a maior quantidade de gordura na última ref (eu utilizo ovos cozidos c/ frango).

 

Já nos dias de descanso, continuo seguindo o protocolo do JI em conjunto com a IIFYM. A diferença para os dias de treino é que eu acabo consumindo menos kcal, manipulando carbos/gordura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...