Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso tomar água gaseificada artificialmente durante o JI?


Zé Ninguém

Posts Recomendados

Existem dois tipos de água com gás: a mineral mesmo e a gaseificada artificialmente que tem dióxido de carbono na composição (a famosa "rebenta peito"). Tentei tirar essa minha dúvida na internet mas não encontrei respostas. Todos dizem que você pode tomar água com gás dentro da janela de jejum, mas não especificam sobre qual água gaseificada estão falando.

 

Tinha perguntado sobre isso no grupo privado aqui do fórum sobre JI, mas como não encontrei respostas penso que abrir um tópico público aqui seja melhor. Mais pessoas irão visualizá-lo e talvez alguém com a mesma dúvida que a minha encontre esse tópico no Google e tal.

 

%C3%81GUA-COM-G%C3%81S-ENGORDA-CHRIS-CAS

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Tanto faz. Não vai te trazer malefícios, o único problema que eu veria é a acidez da água (devido ao CO2), pode eventualmente gerar algum tipo de azia. Só experimentando para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Tanto faz. Não vai te trazer malefícios, o único problema que eu veria é a acidez da água (devido ao CO2), pode eventualmente gerar algum tipo de azia. Só experimentando para saber.

 

Pode pá. Mas eu não corro o risco de quebrar o meu jejum ao tomar essa água com gás dentro da janela de jejum não né? Irei tomá-la de vez em quando por ser gostosa mesmo. Sei que ela não é o ideal para se tomar no dia a dia. As marcas costumam mandar sódio no bagulho.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, Zé Ninguém disse:

 

Pode pá. Mas eu não corro o risco de quebrar o meu jejum ao tomar essa água com gás dentro da janela de jejum não né? Irei tomá-la de vez em quando por ser gostosa mesmo. Sei que ela não é o ideal para se tomar no dia a dia. As marcas costumam mandar sódio no bagulho.

 

Obrigado.

Não vai quebrar o jejum.

 

Mas se quebrasse, o que você acha que ocorreria? Que tipo de "benefícios" do jejum você estaria perdendo, se ele fosse quebrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zé Ninguém disse:

 

Pode pá. Mas eu não corro o risco de quebrar o meu jejum ao tomar essa água com gás dentro da janela de jejum não né? Irei tomá-la de vez em quando por ser gostosa mesmo. Sei que ela não é o ideal para se tomar no dia a dia. As marcas costumam mandar sódio no bagulho.

 

Obrigado.

Jejum tu quebra com ingesta calórica, cara. Se a água não for adoçada, tá ótimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Ethel Dor disse:

Jejum tu quebra com ingesta calórica, cara. Se a água não for adoçada, tá ótimo. 

não só com ingestão calórica, qualquer substância q estimule a insulina como adoçantes quebram o jejum

pelo menos o metabólico 

 

@topic

ainda não sei oq vc acha que tem na água gaseificada ( H2O + Co2) que pode quebrar o jejum 

Editado por ArturReis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, mpcosta82 disse:

Não vai quebrar o jejum.

 

Mas se quebrasse, o que você acha que ocorreria? Que tipo de "benefícios" do jejum você estaria perdendo, se ele fosse quebrado?

 

https://www.healthline.com/nutrition/10-health-benefits-of-intermittent-fasting#section1

 

Não criei esse tópico para discutir sobre a questão do JI em si porque isso acabaria iniciando uma treta infinita e tal. A questão é que o pratico e gosto. Creio estar emagrecendo mais graças a esse protocolo de alimentação.

 

12 horas atrás, Ethel Dor disse:

Jejum tu quebra com ingesta calórica, cara. Se a água não for adoçada, tá ótimo. 

 

Então, tem a questão da insulina também. Não é só uma questão de calorias.

 

11 horas atrás, ArturReis disse:

@topic

ainda não sei oq vc acha que tem na água gaseificada ( H2O + Co2) que pode quebrar o jejum 

 

Tem o sódio e outras substâncias na água que eu não sei se foram injetadas artificialmente ali.

 

%C3%81gua.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
8 horas atrás, Zé Ninguém disse:

 

https://www.healthline.com/nutrition/10-health-benefits-of-intermittent-fasting#section1

 

Não criei esse tópico para discutir sobre a questão do JI em si porque isso acabaria iniciando uma treta infinita e tal. A questão é que o pratico e gosto. Creio estar emagrecendo mais graças a esse protocolo de alimentação.

 

Então, tem a questão da insulina também. Não é só uma questão de calorias.

 

Tem o sódio e outras substâncias na água que eu não sei se foram injetadas artificialmente ali.

 

 

1) você está emagrecendo porque está em déficit calórico. Se continuar mantendo o déficit calórico, vai continuar emagrecendo, independente de estar em jejum ou não;

2) insulina quebra momentaneamente o jejum, porém não vai fazer diferença para a perda de peso se você não consumir mais calorias

3) o sódio e essas outras substâncias estão presentes em qualquer água mineral, e em concentrações baixíssimas (1 mg/L é uma parte por milhão)

 

Provoquei essa discussão porque você está se preocupando com detalhes mínimos que não vão fazer a menor diferença para a sua perda de peso. Eu não tenho nada contra o jejum intermitente (pratico há quase 7 anos, bem antes de ser "moda"), porém se preocupar com detalhes que não fazem diferença... não vale a pena (já passei por isso também).

Por exemplo, eu tomo praticamente um litro de café no período da manhã (quebro o jejum ao meio dia), com adoçante (sucralose). O adoçante pode causar liberação de insulina, que quebra o jejum? Pode. Vai fazer diferença? Absolutamente nenhuma, porque a quantidade de calorias no adoçante é desprezível. 

 

Resumindo: você deve levar em conta dois fatores na hora de pensar se "vale a pena consumir" um determinado alimento:

1) a quantidade de calorias

2) independente da quantidade de calorias do alimento, o quanto ele afeta o saldo calórico do seu dia. Por exemplo, você pode consumir um determinado alimento que, mesmo tendo poucas calorias, aumenta o seu apetite de tal forma que, na próxima refeição, você acaba consumindo, digamos, 400 kcal a mais. Obviamente não é um bom alimento a ser inserido na dieta. Por outro lado, inserir, digamos, 500g de vegetais, mesmo que tenham umas 100-200 kcal, muito provavelmente te deixarão tão cheio que você irá consumir menos calorias no restante do dia.

 

No final das contas, o que vale para a perda de peso é o saldo calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, mpcosta82 disse:

) você está emagrecendo porque está em déficit calórico. Se continuar mantendo o déficit calórico, vai continuar emagrecendo, independente de estar em jejum ou não;

2) insulina quebra momentaneamente o jejum, porém não vai fazer diferença para a perda de peso se você não consumir mais calorias

3) o sódio e essas outras substâncias estão presentes em qualquer água mineral, e em concentrações baixíssimas (1 mg/L é uma parte por milhão)

 

 

Obrigado pela resposta. Estava meio noiado quanto a isso por conta das substâncias que eles injetam na água. Como sou leigo quanto a essas paradas, pensei que talvez ingerir essa água com gás fosse como ingerir um alimento sólido qualquer mesmo -- que iria fuder com o jejum.

 

45 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Provoquei essa discussão porque você está se preocupando com detalhes mínimos que não vão fazer a menor diferença para a sua perda de peso. Eu não tenho nada contra o jejum intermitente (pratico há quase 7 anos, bem antes de ser "moda"), porém se preocupar com detalhes que não fazem diferença... não vale a pena (já passei por isso também).

Por exemplo, eu tomo praticamente um litro de café no período da manhã (quebro o jejum ao meio dia), com adoçante (sucralose). O adoçante pode causar liberação de insulina, que quebra o jejum? Pode. Vai fazer diferença? Absolutamente nenhuma, porque a quantidade de calorias no adoçante é desprezível. 

 

 

Eu já cheguei a cogitar que o JI poderia ser na verdade um grande efeito placebo. Mas o lance é que o meu apetite anda extremamente baixo (a ponto de eu pensar que tinha alguma coisa errada), e deixei de ter um dia do lixo uma vez por semana de forma natural. Não planejei isso. E tipo, eu meio que enxergo o JI simplesmente como uma ajudinha extra na dieta. Nunca depositei muita esperança na coisa. 

 

Se é ou não um placebo isso, eu quero mais é que se foda. Está funcionando. E temo que quebrar o jejum interfira nisso -- daí minha preocupação.

 

Grato.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...