Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução da remada cavalinho


TheCorpseGrinder

Posts Recomendados

Pessoal, a remada cavalinho deve ser executada com as costas paralelas ao chão ou inclinada uns 45 graus? No blog já vi falando que a execução deve ser mais próxima do paralelo possível, mas a grande maioria dos vídeos que eu vejo no YouTube ninguém faz com as costas paralelas ao chão. Então, qual a melhor forma? No mais, hoje eu tentei fazer mais paralelo ao chão mas senti dificuldade de me equilibrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, TheCorpseGrinder disse:

Pessoal, a remada cavalinho deve ser executada com as costas paralelas ao chão ou inclinada uns 45 graus? No blog já vi falando que a execução deve ser mais próxima do paralelo possível, mas a grande maioria dos vídeos que eu vejo no YouTube ninguém faz com as costas paralelas ao chão. Então, qual a melhor forma? No mais, hoje eu tentei fazer mais paralelo ao chão mas senti dificuldade de me equilibrar.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, TheCorpseGrinder disse:

Olhando os comentários no vídeo tem gente argumentando que inclinado eh o correto. Ainda confuso aqui.

 

Musculação não é ciência exata, experimente ambos. Entendo que fazer inclinado ou paralelo ao chão são apenas variações. O ideal é pesquisar com calma essas variações e ver quais músculos são recrutados em cada uma delas (de cabeça eu não lembro com exatidão, não quero passar desinformação, mas há diferença).

 

Atualmente eu faço exatamente conforme no vídeo, mas daqui a alguns meses talvez eu passe a fazer inclinado. A remada curvada também tem essas variações.

Editado por master-chief
Erro ortográfico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, master-chief said:

 

Musculação não é ciência exata, experimente ambos. Entendo que fazer inclinado ou paralelo ao chão são apenas variações. O ideal é pesquisar com calma essas variações e ver quais músculos são recrutados em cada uma delas.

 

Atualmente eu faço exatamente conforme no vídeo, mas daqui a alguns meses talvez eu passe a fazer inclinado. A remada curvada também tem essas variações.

Entendi. Vou tentar novamente fazer paralelo, ate porque acho que paralelo da pra contrair as costas melhor. Inclinado a barra bate no corpo antes de contrair bem, eu acho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, TheCorpseGrinder disse:

Pessoal, a remada cavalinho deve ser executada com as costas paralelas ao chão ou inclinada uns 45 graus? No blog já vi falando que a execução deve ser mais próxima do paralelo possível, mas a grande maioria dos vídeos que eu vejo no YouTube ninguém faz com as costas paralelas ao chão. Então, qual a melhor forma? No mais, hoje eu tentei fazer mais paralelo ao chão mas senti dificuldade de me equilibrar.

Eu prefiro mais paralelas. A dica q eu posso dar é quando a barra estiver tocando o abdome, jogar os cotovelos pra dentro. Sente bem a contração da dorsal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2017 em 10:45, surf disse:

Eu prefiro mais paralelas. A dica q eu posso dar é quando a barra estiver tocando o abdome, jogar os cotovelos pra dentro. Sente bem a contração da dorsal.

 

Bem lembrado!!! Isso ativa bem a dorsal em pontos onde normalmente não se chega.

 

Sobre a pergunta.. eu acho que a postura não será incorreta se estiver inclinada, porém ocorrerá ativação de porções um pouco diferentes, inclusive do trapézio neste caso.. o que não torna incorreto.

 

Até porque ninguém que soca peso faz paralelo ao chão, vide caras como Dorian.

 

OBS: tenha a lombar bem forte pra progredir nestes exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu consegui fazer um pouco mais paralelo, vou tentar a jogada dos cotovelos pra sentir mais as costas.

Sobre a lombar, eu senti uma leve dor na lombar fazendo o exercicio, mas eu tava do lado du espelho e vi que as costas tavam retas e imoveis. Mas acho que com o tempo talvez a dor suma.

A propósito, esse exercício pega bíceps pra caralho, ainda mais fazendo bem lento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...