Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Do Ticanou


Ticanou

Posts Recomendados

Bom galera! Semana que vem vou passar em outro nutricionista para elaborar uma nova dieta. Segue abaixo a dieta que segui durante 1 ano, tive bons resultados e somente agora sentí a necessidade de ajustes. Depois comento com vocês quanto a nova dieta.

Bom, não incluí direto no mural de dietas pois lí a informação que precisa antes ser aprovada pelos membros (). Portanto, seguindo as regras do Fórum.

Objetivo: Hipertrofia (mais limpa possível).

Dados da Pessoa:

Idade: 30 anos

Altura: 1,77

Peso: 75Kg

BF: 12%

- Valor calórico do plano alimentar:2800 Kcal;

- Carboidratos: 48% (redução de aproximadamente 7% de uma dieta comum);

- Proteínas:31% (aumento de aproximadamente 16% de uma dieta comum);

- Lipídeos: 21% (redução de aproximadamente 9% de uma dieta comum).

Café da manhã (08h):

Leite desnatado (300ml) batido com 1 banana + Extrato de soja (1 colher de sopa) + Quinua (1 colher de sopa) + 1 scoop de whey.

Pão Integral + Queijo Branco (2 fatias ) + Peito de peru (4 fatias) + Requeijão Light.

Lanche da manhã (10h):

Iogurte desnatado (200ml) + 4 Castanhas do Pará + Barra de Cereal ou Granola Light (2 colheres de sopa).

Almoço (12h30):

Vegetais e Verduras (a vontade) temperado apenas com azeite de oliva + 1 filé de carne bovina magra 120g (somente 2x/semana). Nos outros dias 2 filés de Frango sem pele (100g cada) ou 2 filés de Peixe assado/grelhado + Arroz Integral* (1 ½ colher de servir) e Feijão.

2 cápsulas de Omega 3 VitaminLife de 1000mg.

* as vezes substituo por Batata cozida (tubérculos), Purê ou Macarrão (Integral) c/ molho ao sugo.

Lanche da tarde (15h30):

Banana + Barra de Cereal ou Torrada Magic Toast Integral.

Lanche Pré-Treino (18h):

Água de Coco (200ml) + Banana + Pão Integral (2 fatias) com requeijão light + Frango desfiado (1 colher de servir) ou Atum light (1/3 lata).

***Treino 19h15***

Suplementação Pós-Treino (20h/20h15):

Whey Protein Isolada Ultimate Nutrition + Dextrose + Malto + L-Glutamina

Jantar (21h):

Verduras e Vegetais a vontade temperado com azeite de oliva (½ colher de sopa) + 5 ovos cozidos (apenas 1 com a gema) ou 2 filés de frango sem pele (100g cada) ou Atum Light (1 lata) + Arroz Integral (1 colher de servir) ou Batata cozida (3 unidades).

Ceia (23h):

Fruta + Quinua (1 colher de sopa).

Obs.: durante o dia tomo 3,5 litros de água.

Abraço a todos,

Ticanou

Editado por Ticanou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, não me leve a mal, mas a dieta que nutricionistas montam, eu não consigo entender.

2800kcal pra hipertrofia?

Soja?

Refeição 2 praticamente nulo em proteinas de alto vb

Olha o lanche da tarde, 0 de proteina de alto vb...

Pré-treino fraquissimo...

Carbo do pós-treino pouco tambem

Antes de ir dormir, carbo de fruta, sem uma quantidade de proteina legal, sem gordura (melhor hora pra mandar gordura)...

Quanto vc ganhou em quanto tempo com essa dieta? Te garanto que se fizesse uma dieta nos moldes da maromba mesmo (muita caloria, batata-doce, frango, proteina), iria crescer mais...

Eu não sou formado nem nada, eu sei disso. É dificil criticar alguem com diploma, mas eu tenho algo que TALVEZ esse(a) nutricionista não tem, EXPERIENCIA NA PRATICA.

Eu não vou falar o que eu mudaria, pq eu teria que postar outra dieta aqui...

Abração brother!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Leandro, tudo bom?

Está colocando a sua opinião, tranquilo. Alias, eu te entendo e concordo em partes, utilizei essa dieta praticamente 1 ano, subi de 72Kg para 75Kg e baixei o BF de 15% para 12%. Porém, hoje essa dieta não empurra mais, esse é o principal motivo de eu passar em outro profissional.

Alguns nutricionistas que prestam serviços para grandes academias muitas vezes passam algo mais "fitness", o que hoje não me interessa mais. Lendo e aprendendo aqui no fórum e conversando com quem treina a muito tempo fui modificando a dieta, alias, modifiquei e baratiei ela.

Vamos ver com o novo nutricionista, esse pelo que ví de resultado em amigos é muito bom e tem um perfil mais "maromba" mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, ainda bem q entendeu...

Claro, esse é um jeito de se crescer, mas sinceramente eu sou mais simples, primeiro cresce (e muito) e depois seca. Os resultados não foram ruins, mas pra 1 ano eu achei bem pouco (pra quem investe em alimentação, suplementação e etc).

Se nesse 1 ano, vc pegasse 9 meses e crescesse mesmo e depois 3 meses de cutting, estaria bem maior e com o bf mais baixo ainda... Porém vc ficaria um tempo com barriguinha e meio sem qualidade, não sei se vc liga pra isso, eu não ligo, por isso q eu nunca faria esse metodo seu de crescer diminuindo bf... mas cada um cada um.

Boa sorte nesse nutricionista, bons treinos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha uma dieta parecida com essa, a 1 mes eu mudei pra 4000mil kal e tinha 71 kg, me pesei ontem e to com 74 , foram 3kg em 1 mes, se veio gordura nao sei pq abdomen continuou 76,5 cm...

EU to com leandro, o cara ganhou 17kg em 5 Meses O.O Meus amigos ciclan direto e nao ganham isso , provando que sem dieta boa eskece anabolizante, prefiro acreditar no leandro que eh na pratica do que em nutricionista frango barrigudo.

EDIT: Tenta Por 30g de proteina por refeiçao e 70 de carbo por refeiçao, e na ceia manda ovos mano, manda uns 5 pelo menos na ceia

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha uma dieta parecida com essa, a 1 mes eu mudei pra 4000mil kal e tinha 71 kg, me pesei ontem e to com 74 , foram 3kg em 1 mes, se veio gordura nao sei pq abdomen continuou 76,5 cm...

EU to com leandro, o cara ganhou 17kg em 5 Meses O.O Meus amigos ciclan direto e nao ganham isso , provando que sem dieta boa eskece anabolizante, prefiro acreditar no leandro que eh na pratica do que em nutricionista frango barrigudo.

EDIT: Tenta Por 30g de proteina por refeiçao e 70 de carbo por refeiçao, e na ceia manda ovos mano, manda uns 5 pelo menos na ceia

Fala cara, blz?

Mas está certo mesmo, essa dieta até deu um bom resultado, mas agora parei. A nutricionista que passei é fraquinha, o cara que passarei agora é outra pegada, fará uma dieta cabulosa, pra crescer mesmo.

Até mesmo quanto a suplementação, vou comprar Whey Glanbia para mandar mais proteína, afinal, não dá para torrar Whey Ultimate Nutrition, não tenho essa bala! rs

Mas agora a dieta vai mudar radicalmente, depois comento com vocês.

Grande abraço!

Editado por Ticanou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero, nao gosto da sua dieta. Falta comida, pra crecer tem que comer, sem mais. Vou te da um exemplo do que comi hoje:

Comida 1 :150 g de aveia + 200 ml de leite sem lactose + 10 claras + 3 gemas + fruta

Comida 2 : 150 gr (em seco/sem cozinhar) de arroz integral + 250g peito de frango + ensalada

Comida 3 : 80 gr dextrose+ 60 gr whey protein

Comida 4 : 200 gr ( em seco/sem cozinhar) de arroz branco + 250 gr de peito de frango

Comida 5 : 150 gr de atum natural + ensalada + 25 ml aceite de oliva

Comida 6 : 200 gr peixe + ensalada + 20 ml de aceite de oliva + yogur

ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero, nao gosto da sua dieta. Falta comida, pra crecer tem que comer, sem mais. Vou te da um exemplo do que comi hoje:

Comida 1 :150 g de aveia + 200 ml de leite sem lactose + 10 claras + 3 gemas + fruta

Comida 2 : 150 gr (em seco/sem cozinhar) de arroz integral + 250g peito de frango + ensalada

Comida 3 : 80 gr dextrose+ 60 gr whey protein

Comida 4 : 200 gr ( em seco/sem cozinhar) de arroz branco + 250 gr de peito de frango

Comida 5 : 150 gr de atum natural + ensalada + 25 ml aceite de oliva

Comida 6 : 200 gr peixe + ensalada + 20 ml de aceite de oliva + yogur

ate mais!

sei que não tem nada haver com o tópico,mas esse ai da foto é você?? oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...