Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de livros de estudo


TheryM

Posts Recomendados

Saudações galera.

 

Estou no 5º semestre do curso de Nutrição, e gostaria de pedir para vocês indicações de livros, estudos e etc. Para que eu possa me aprofundar mais um pouco na questão da bioquímica, e assuntos do curso de nutrição em geral.

 

Eu mesmo pesquiso, mas como dito acima gostaria de algumas indicações.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, The Viking disse:

Livros de que você quer?

Se for de bioquimica, tem o Marzzoco que é o mais basico. Depois tem o Lehninger ou o Devlin, que sao mais completos e complexos. Fisiologia uso o Guyton...

Tudo depende da area que voce quer. 

 

Abs 

Gostaria dos assuntos de nutrição em geral, mas com uma profundidade a mais na bioquímica. 

Obrigado pelas indicações.

Sobre fisiologia tem algum conhecimento sobre o livro da Carol Porth ?

Se bem que ele é bem mais $$ do que do Guyton, mas necessariamente não significa que é melhor.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheryM disse:

Gostaria dos assuntos de nutrição em geral, mas com uma profundidade a mais na bioquímica. 

Obrigado pelas indicações.

Sobre fisiologia tem algum conhecimento sobre o livro da Carol Porth ?

Se bem que ele é bem mais $$ do que do Guyton, mas necessariamente não significa que é melhor.

Abraços.

 

Olha, na medicina, os que usamos ,de bioquimica, sao basicamente esses que citei. Nosso enfoque é um pouco diferente, aprendemos bioquimica com foco na Clínica, porem os livros abrangem todo o conhecimento bioquimico, oq precisar vai encontrar ali.

Quanto ao de Fisiologia, é quase unanimidade o uso do Guyton, tenho colegas em diferentes universidades que tambem o utilizam.

Da Carol Porth, conheço apenas o de fisiopatologia. Talvez seja ignorancia minha, mas nao conheço o de Fisioligia.

Todos eles sao relativamente faceis de encontrar em PDF.

 

Qualquer coisa, estamos por aqui.

 

Abs

Editado por The Viking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, The Viking disse:

Olha, na medicina, os que usamos ,de bioquimica, sao basicamente esses que citei. Nosso enfoque é um pouco diferente, aprendemos bioquimica com foco na Clínica, porem os livros abrangem todo o conhecimento bioquimico, oq precisar vai encontrar ali.

Quanto ao de Fisiologia, é quase unanimidade o uso do Guyton, tenho colegas em diferentes universidades que tambem o utilizam.

Da Carol Porth, conheço apenas o de fisiopatologia. Talvez seja ignorancia minha, mas nao conheço o de Fisioligia.

Todos eles sao relativamente faceis de encontrar em PDF.

 

Qualquer coisa, estamos por aqui.

 

Abs

Valeu pelas indicações grande.

Foi um erro meu, da Carol Porth era Fisiopatologia mesmo e não fisiologia, falha minha.

Irei ver se encontro em algum sebo, porque não consigo em ler em PDF.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2017 em 17:23, The Viking disse:

Livros de que você quer?

Se for de bioquimica, tem o Marzzoco que é o mais basico. Depois tem o Lehninger ou o Devlin, que sao mais completos e complexos. Fisiologia uso o Guyton...

Tudo depende da area que voce quer. 

 

Abs 

Cara, se tu quer saber Fisiologia pra vida, o Guyton é pesado demais. Metade das páginas dele é resultado de uma dada pesquisa que comprova algum dado mecanismo que eles descreveram no início do capítulo. Procura por livros voltados pra clínica, te dão uma noção tão boa quanto da teoria da fisiologia e ainda te mostram a parte prática. Ou leia o Guyton problematizando, tendando imaginar situações práticas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...