Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia em casa VS GYM


Raphaxi

Posts Recomendados

Publicidade

  • 1 mês depois...

Antes de mais nada. Academia só vale a pena se você realmente não tiver outra escolha. No teu caso você tem. Uma barra de 2,20m com anilhas até 150 Kg e um cavalete para agachamento e também serve para barra fixa se ele for alto. Em vez de comprar banco de supino compre um step com regulagem de altura da Reebok que dá para fazer supino nele do mesmo jeito e o preço é infinitamente menor. Com o tempo você compra mais equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, barra de 1,5m é a melhor.

Mas se tu for arranjar um rack futuramente, ela vai ficar pequena, então a de 1,8m acaba sendo a melhor escolha mesmo.

A de 2m enverga muito fácil (50kg +, cada lado), atrapalha um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/12/2017 em 23:35, CrowleyFX disse:

A de 2m enverga muito fácil (50kg +, cada lado)

Tenho uma barra maciça de 2,2 que comprei por R$120 numa empresa de aço e já coloquei 90kg de cada lado. Ainda está perfeita. Mas realmente vai depender do material. 

 

independente, a de 2,2m dá para usar para exercícios como T-bar row (remada cavalinho) As curtas são horríveis para isso, visto que é um exercício que poderá ser feito em casa com facilidade.

 

Depois de comprar coisas pequenas, percebi que vale muito mais a pena ter o maior para evitar a fadiga futuramente, já que vai acabar morrendo no mesmo lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Junioreduardo93 disse:

Tenho uma barra maciça de 2,2 que comprei por R$120 numa empresa de aço e já coloquei 90kg de cada lado. Ainda está perfeita. Mas realmente vai depender do material. 

 

independente, a de 2,2m dá para usar para exercícios como T-bar row (remada cavalinho) As curtas são horríveis para isso, visto que é um exercício que poderá ser feito em casa com facilidade.

 

Depois de comprar coisas pequenas, percebi que vale muito mais a pena ter o maior para evitar a fadiga futuramente, já que vai acabar morrendo no mesmo lugar

Peso aguenta, mas enverga dms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala ai galera blz, eu to montando uma academia aqui em casa

ja comprei algumas coisas e queria uma opniao  do que eu ainda preciso

vamos la  ^^

uma mesa de supino com extensor de perna

80 Kg de anilhas

4 de 10kg, 4 de 5kg, 4 de 3kg, 4 de 2 e de 1kg

tenho umas barra de 40 cm, 2 de 1,50cm as duas maciça e uma de 1,20cm e um par de halteres

uma estaçao de musculaçao com 45KG e uma barra grande para costa de mais ou menos 1,20cm

ema barra triangulo e uma barra pulley pequena e uma corda para fazer triceps corda

coloquei algums tatames de 100 por 100 com 3mm

e uma barra fixa

uma bicicleta ergometrica

OBS: AS ACADEMIAS AQUI EM ANGRA DOS REIS SAO BEM CHEIAS KK ENTAO FICA MEIO RUIM TER QUE DIVIDIR AINDA MAIS PRA MIM QUE SOU INICIANTE,

E AS QUE SAO UMPOUCO VAZIA SAO BEM CARAS KKK TENHO 5 MESES DE ACADEMIA ^^

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vinícius ferreira7 disse:

Fala ai galera blz, eu to montando uma academia aqui em casa

ja comprei algumas coisas e queria uma opniao  do que eu ainda preciso

vamos la  ^^

uma mesa de supino com extensor de perna

80 Kg de anilhas

4 de 10kg, 4 de 5kg, 4 de 3kg, 4 de 2 e de 1kg

tenho umas barra de 40 cm, 2 de 1,50cm as duas maciça e uma de 1,20cm e um par de halteres

uma estaçao de musculaçao com 45KG e uma barra grande para costa de mais ou menos 1,20cm

ema barra triangulo e uma barra pulley pequena e uma corda para fazer triceps corda

coloquei algums tatames de 100 por 100 com 3mm

e uma barra fixa

uma bicicleta ergometrica

OBS: AS ACADEMIAS AQUI EM ANGRA DOS REIS SAO BEM CHEIAS KK ENTAO FICA MEIO RUIM TER QUE DIVIDIR AINDA MAIS PRA MIM QUE SOU INICIANTE,

E AS QUE SAO UMPOUCO VAZIA SAO BEM CARAS KKK TENHO 5 MESES DE ACADEMIA ^^

 

 

 

Ao me ver não precisa maia nada... por hora.

Só compra anilhas à medida que as cargas forem aumentando.

A minha eu tenho uma barra de 1.8m e 120 kg de anilhas e um half rack que está desde do ano passado a caminho.

Agora é só pesquisar sobre exercicios, dieta, progressão e manter uma rotina constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...