Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia em casa VS GYM


Raphaxi

Posts Recomendados

Bom galera já faz uns 9 meses desde que comecei a fazer exercícios em casa apenas com o peso do corpo e gostei muito dos resultados, não apenas isso mas tentei absorver o máximo de informações em relação a hipertrofia e nutrição nesse meio tempo

 

Nesse próximo ano estava pensando em começar a fazer academia e fui pesquisar as mensalidades, a mais barata estava 85 reais(moro em cidade pequena) e os equipamentos não estavam nas melhores condições, mas "usaveis"

Por ano teria um gasto de 1020 reais(12x85)

 

Depois fui no site TudoEsportes simular uma compra:

1 banco reto

100kg de anilhas

1 barra 1,80

1 barra W

2 barra 40cm c/ rosca

Não lembro exatamente o valor mas acho q ficou entre 1200-1300

 

Vocês poderiam me ajudar nos pontos positivos e negativos de cada um? Tá fod* escolher

 

Obs: tenho 17 anos, estudo e trabalho meio período

 

Obrigado desde já!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu sempre digo uma coisa: Acho que equipamento de última geração não faz muita diferença, é só ver os caras das antigas... O importante é ter uma boa manutenção para que não coloque sua vida em risco....

 

A vantagem da academia ( NA TEORIA ) é que vai ter um profissional te auxiliando... Mas acho que  na maioria das academias isso não acontece....

Onde malho,  muitos alunos executam de forma errada, pq o instrutor nao fica ali em cima corrigindo e tal. Eu mesmo procuro pesquisar para executar o mais correto possivel. 

 

 

Analisando esse fator, eu prefiro mil vezes treinar em casa e economizar uma grana... Só nao fiz isso ainda pq não tive a oportunidade ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sr.Filipe disse:

Brow, não sou muito fã de academia em casa... 

porém no seu caso acho bacana, pelo fato de ser cidade pequena e pá

(quando abrir uma gym boa aí, pule pra academia) 

Então cara, até que tem uma academia boa aqui(aquelas com equipamentos novinhos) mas a mensalidade é 160 -.- nem rola tlg, prefiro gastar com dieta

 

2 horas atrás, Beard Oliveira disse:

A vantagem da academia ( NA TEORIA ) é que vai ter um profissional te auxiliando...

Profissional mesmo não tem nenhum kkkk cidade pequena sabe como é

Seu profissionalismo é ditado pelo seu tamanho hsuahsua

 

2 horas atrás, Beard Oliveira disse:

Cara, eu sempre digo uma coisa: Acho que equipamento de última geração não faz muita diferença, é só ver os caras das antigas...

Sim faz sentido amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver espaço, compensa montar uma academia em casa(aos poucos, trabalha com cadência, manipula tb amplitudes, conjuga, descansa menos, mete repetição forçada...) e treinar em casa.. de vez em qdo chama um amigo pra te dar aquela moral, ta lgd? No supino principalmente. Santos dedos indicador e médio hahahaha

Flww

Se precisar de ideias to aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com uma rotina atribulada e não troco minha home-gym por nada. Hoje mesmo foi um exemplo. Dormi demais e acordei num horário que certamente iria precisar treinar na correria em uma academia. Pois bem, acordei, fui pro café da manhã, selecionei a playlist, esperei a cafeína fazer efeito e fui treinar. Fiquei Mais de uma hora e meia com a barra e um jogo de pesos. Quem iria me esperar usar a barra olímpica por todo esse tempo, numa academia simples, que costuma ter no máximo uma barra olímpica? Há várias outras situações. Tem dia que não dá tempo de terminar a série de manhã e eu treino o restante no final da tarde, com os pesos todos armados ali pra isso.

 

Eu tenho produtos da tudo esporte também.

 

3 horas atrás, Raphaxi disse:

1 banco reto

100kg de anilhas

1 barra 1,80

1 barra W

2 barra 40cm c/ rosca

 

Mais do que fechar  100 kg, na minha opinião, o ideal é você fechar as montagens.

 

Eu monto com essas barras de 40 cm que também tenho aqui, qualquer peso até 25 kg de um em um kg, isto é, 0,5 kg de cada lado (eles vendem anilhas de meio kg, 1, 2, 3 e 5 kg, além das de 10 e 20 kg).

 

Outra coisa: ao invés da barra de 1,80 m você pode pegar uma de 2,20 m, pois serve para os diversos exercícios, mas principalmente pro agachamento e supino. Ou então, veja aí também se você não iria preferir uma barra olímpica. Isso faria com que você precisasse de dois jogos de anilhas: um jogo, de até uns 20 kg pros isoladores e exercícios auxiliares diversos. E o outro jogo, 130 kg, com outro diâmetro para a barra olímpica.

 

E aí, pra fechar, seria importante você ter um par de cavaletes com ajuste tanto pro supino quanto pro agachamento. A depender do investimento que queira fazer daria também pra comprar um power-rack ao invés dos cavaletes.

 

Upper back eu vou supor que você tenha algum canto pra fazer barra fixa, pois falou que está fazendo calistenia já. Caso não tenha, compre uma barra de porta, pois os últimos modelos parecem ter ficado bons. Se for no power-rack ele já vem com barra fixa com todos os tipos de pegada.

 

Com esse arsenal você pode trabalhar praticamente todos os grupamentos musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece com o essencial: uma barra 1,80m, um par de halteres rosqueáveis 40 cm, uma barra fixa e anilhas compre pouco mais que o limite da carga total de costume. Com o tempo adquira mais a medida do necessário se o problema for dinheiro não tem porque ter grande gasto inicial. Tem muito equipamento que sai de graça ou quase é só procurar os tópicos dessa área de academia em casa, tais como: argolas, cavaletes, power hack de madeira, halteres, sandbag, até pesos de cimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, rodrigoclaudio disse:

Se vc tiver espaço, compensa montar uma academia em casa(aos poucos, trabalha com cadência, manipula tb amplitudes, conjuga, descansa menos, mete repetição forçada...) e treinar em casa.. de vez em qdo chama um amigo pra te dar aquela moral, ta lgd? No supino principalmente. Santos dedos indicador e médio hahahaha

Flww

Se precisar de ideias to aqui!

Espaço nao é problema aqui, da pra montar dboas

Po cara até chamaria mas nao tenho amigos que gosta de dessas coisas sabe academia pa, acho incrivel eles terem um braço de 18cm e nao se preocuparem kkkkk

 

19 horas atrás, Vecchio disse:

Tem dia que não dá tempo de terminar a série de manhã e eu treino o restante no final da tarde, com os pesos todos armados ali pra isso.

 

Sim o fator de comodidade ja é uma grande vantagem, o dificil é manter o animo todos os dias, tem dias q eu faço 3x5 flexao arqueiro tranquilaço, ja outros quase morro na 4° rep da primeira série hsushsua mas acho q pode ter outros fatores que influenciaram nisso, talvez a dieta, mas a academia tem aquilo de responsabilidade, ir no horário certo e tals

 

19 horas atrás, Vecchio disse:

Mais do que fechar  100 kg, na minha opinião, o ideal é você fechar as montagens.

Sou novo disso, o que seria fechar as montagens?

 

19 horas atrás, Vecchio disse:

 

Outra coisa: ao invés da barra de 1,80 m você pode pegar uma de 2,20 m

Não entendi muito bem, qual é a vantagem de pegar essa barra maior?

18 horas atrás, Norton disse:

Comece com o essencial: uma barra 1,80m, um par de halteres rosqueáveis 40 cm, uma barra fixa e anilhas compre pouco mais que o limite da carga total de costume. Com o tempo adquira mais a medida do necessário se o problema for dinheiro não tem porque ter grande gasto inicial.

Pretendo ir comprando aos poucos mesmo, começando com 2 barras 40cm, anilhas 2x5kg, 2x3kg e 2x2kg, acha que é um bom começo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, treino em casa com os seguintes equipamentos: banco (inclina em 6 posições), duas barras de 40 cm rosqueáveis, uma barra de 1,80 m, um puxador triângulo e uns 80 kg de anilhas. Só tá faltando mesmo o cavalete, mas dá pra levar sem ele por enquanto.

 

De nada adianta pagar 500 reais de mensalidade numa gym top na Barra da Tijuca se você não tem o essencial: sangue nos zoio. É totalmente possível ter um shape de respeito trabalhado apenas nos halteres e barras. Só depende de ti, obviamente.

 

Vale a pena treinar em casa. Há inúmeras vantagens. Passe a fazer bench press, squat e deadlift em casa e veja os resultados, enquanto iniciante de academia mal faz supino reto. Instrutor besta coloca os caras pra fazer na máquina, voador, etc. Nada contra, até entendo o a isenção de responsabilidade. O que vemos aí são pessoas com 2 ou 3 anos de treino que nunca fizeram squat tradicional e deadlift.

 

Desde mil novecentos e bolinha os caras crescem no básico.

Editado por master-chief
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...