Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual barra para porta comprar?


Zé Ninguém

Posts Recomendados

2 horas atrás, Zé Ninguém disse:

 

Valeu pela dica Norton, mas não confio nessa porra aí não. Todo o peso do meu corpo será sustentado por um fino pedaço de madeira da porta. Duvido que não dê merda.

 

O negócio vai ser pagar para alguém meter a broca na porta aqui e instalar o bagulho. Não sei se o dono da casa irá criar problema quanto a isso na hora de entregar o imóvel, mas enfim.

 

Não é preso na madeira e sim na parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

29 minutos atrás, Norton disse:

 

Não é preso na madeira e sim na parede.

 

Assista o vídeo aos 0:20. Ela fica presa na parte de cima do batente (que é de madeira aqui em casa). Todo o peso do seu corpo será sustentado por essa parte da porta.

 

 

Vá nos comentários desse vídeo e veja o que o próprio dono do canal disse sobre a barra:

 

Citar

Kirk Lara 2 anos atrás

 

Atualização em 22JAN15.

 

Um detalhe importante que não está no vídeo é a possibilidade da quebra do batente da porta superior, onde a parte traseira da barra fica apoiada. Depois de algum tempo de uso, o batente começou a quebrar, soltando-se da parede. Não acho que isso vá acontecer com todos, mas a possibilidade existe. No meu caso, o batente já mostrava indícios de que estava soltando, e o meu peso ajudou a definir o processo. Para tentar resolver parafusei o batente na parede, e aparentemente ficou bom. O batente continua meio solto, mas não caiu até agora. Quanto à barra em si estou bastante satisfeito. Gostaria apenas que ala tivesse um vão maior para paredes mais grossas, como é no caso daqui de casa. Acredito que desta forma, com o vão mais ajustado, o esforço no batente seria menor, já que a componente de força seria melhor direcionada para a parede em si. Bons treinos galera!

 

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

 

 

O batente do cara já devia ta ferrado, madeira húmida, podre. Mesmo assim não iria despencar, é só observar que a barra ultrapassa o batente e vai até a parede, tanto na parte de trás como na da frente. Só cairia se a parede desmoronasse junto.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Norton disse:

 

O batente do cara já devia ta ferrado, madeira húmida, podre. Mesmo assim não iria despencar, é só observar que a barra ultrapassa o batente e vai até a parede, tanto na parte de trás como na da frente. Só cairia se a parede desmoronasse junto.

 

Não sou físico e nem nunca tive uma barra dessas para discutir aqui com você. Só acho que parte do seu peso (energia) é transferido para o batente, já que você está puxando o negócio para baixo. Por mais que a barra esteja bem encostada na parede ela acaba tendo o suporte do batente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, se for observar bem, nessa barra que o Norton falou, 90% da pressão fica na parede. O batente recebe pressão mas apenas para não descer. Sim, pode influenciar caso não seja de madeira maciça. O princípio é o mesmo deste vídeo do cara subindo o pé de coco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei uma pro meu apê alugado também, vou checar a marca depois e te passo, mas ela era na pressão (conforme você gira ela aumenta ou diminui) + suporte opcional.
O que eu fiz foi simples, não sei se funciona com todas, mas eu posicionava minhas mãos de acordo com a direção do giro, tipo, se eu pegasse pronado do lado de fora do quarto a tendência ela era girar pra "afrouxar", mas pelo lado interno do quarto ela tende a apertar mais. Aparentemente funcionou a idéia, eu já pesei 85 kg e a barra aguentou tranquilamente até hoje. Na dúvida eu boto uns travesseiros ou algo macio no chão, mas até hoje não cai e inclusive comprei umas argolas olimpicas pra pendurar nela e funcionaram direitinho, mas claro, é bem limitado os exercícios que dá pra fazer devido ao espaço. 

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...