Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cargas para exercícios


JZen

Posts Recomendados

Boa noite meus queridos, como vão os ganhos ?

 

Estou com uma dúvida que vai parecer meio idiota, mas gostaria de saná-la com auxílio de mais experientes.

Eu costumo executar exercícios com cargas baixas (5kg de cada lado na rosca direta por exemplo). Por mais que eu consiga aumentar para 8 ou 9kg a carga do exercício, eu sinto trabalhar mais o músculo com cargas mais baixas.

Por exemplo, eu consigo fazer 8~15 repetições com 5kg, e no final da série eu sinto aquela dor por estar trabalhando o músculo mas não atinjo totalmente a falha.

Se eu fizer com 9kg, eu consigo fazer uma boa execução, na 8~10 repetição eu não consigo mais fazer o movimento (falha), mas não sinto dores por estar trabalhando o músculo como na alternativa anterior onde fiz com carga menor.

Com isso, eu opto por fazer com menos carga e sentir mais o músculo, mesmo que não chegue à falha.

Qual opção vocês acham que seria melhor ? Caso queiram dar alguma sugestão, ficarei grato.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Tu diz que é a mesma técnica, mas acredito que tu consiga controlar melhor a cadência com menos carga, por isso tu sente mais dores.

 

Tudo vai depender do exercício que tu está fazendo e dos teus objetivos. Para exercícios com apenas uma articulação, tipo rosca direta ou tríceps testa eu prefiro que se trabalhe com cadência explosiva e lenta (concêntrica e excêntrica) e que fique na faixa de 10-15reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...