Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo ganhar peso mesmo com dieta


Nuala

Posts Recomendados

Boa tarde a todos,  gostaria de ajuda e dicas de vocês. Treino a 9 meses e não consegui ganhar 1kg. 

Idade: 29 Altura: 1,58 Peso: 51 BF: 22%
Objetivo: Hipertrofia, chegar a 18% de BF e 58~60KG - Treino 5x por semana

Nos primeiros 3 meses de academia, quando fiz avaliação fisica, tinha ganhado 1400kg e eu nem seguia dieta especifica, me alimentava bem, frutas legumes, pouco doce e açucar, leite desnatado e o básico, arroz,feijão , carne etc. depois resolvi passar na nutricionista esportiva pois achei que estava devagar, e desde então só tenho conseguido ficar entre 51 e 52kg. Estou pensando em voltar a comer como antes, com a dieta da nutricionista parei de comer pão frances, e cortei 90% a quantidade de açucar que consumia. Ela ja ajustou minha dieta 2x e não dá resultado, eu to achando que seguir dieta limpinha para mim não funciona, eu achei que em 3meses eu ganhar 1400 tava pouco, mas em 7 meses com dieta especifica e limpa e não ganhei 500g.

Alguem pode me ajudar? O que acham? Alguem passou por algo parecido?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Nuala disse:

Boa tarde a todos,  gostaria de ajuda e dicas de vocês. Treino a 9 meses e não consegui ganhar 1kg. 

Idade: 29 Altura: 1,58 Peso: 51 BF: 22%
Objetivo: Hipertrofia, chegar a 18% de BF e 58~60KG - Treino 5x por semana

Nos primeiros 3 meses de academia, quando fiz avaliação fisica, tinha ganhado 1400kg e eu nem seguia dieta especifica, me alimentava bem, frutas legumes, pouco doce e açucar, leite desnatado e o básico, arroz,feijão , carne etc. depois resolvi passar na nutricionista esportiva pois achei que estava devagar, e desde então só tenho conseguido ficar entre 51 e 52kg. Estou pensando em voltar a comer como antes, com a dieta da nutricionista parei de comer pão frances, e cortei 90% a quantidade de açucar que consumia. Ela ja ajustou minha dieta 2x e não dá resultado, eu to achando que seguir dieta limpinha para mim não funciona, eu achei que em 3meses eu ganhar 1400 tava pouco, mas em 7 meses com dieta especifica e limpa e não ganhei 500g.

Alguem pode me ajudar? O que acham? Alguem passou por algo parecido?

 

 

 

Sua nutricionista calculou sua TMB e seu GCD, e planejou uma dieta de acordo com esses dados? Se não, você tem alguma noção do que significa isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, master-chief disse:

 

Sua nutricionista calculou sua TMB e seu GCD, e planejou uma dieta de acordo com esses dados? Se não, você tem alguma noção do que significa isso?

Não sei se ela fez isso TMB eu sei pq pesquisei hoje e descobri, GCD não sei o que é. Bom, lembro que ela fez medições, perguntas, me pesou, viu minha altura e levou uma semana para me enviar o cardápio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Nuala disse:

 

Não sei se ela fez isso TMB eu sei pq pesquisei hoje e descobri, GCD não sei o que é. Bom, lembro que ela fez medições, perguntas, me pesou, viu minha altura e levou uma semana para me enviar o cardápio.

 

GDC (Gasto Calórico Diário) é uma estimativa de quantas calorias você gasta além da sua TMB. Talvez ela não tenha calculado isso direito ou nem o fez. Sua dieta deve estar em "manutenção" ou até mesmo com um pequeno déficit.

 

Qual é o seu biotipo? Ao que tudo indica, é ectomorfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 minutos atrás, master-chief disse:

 

GDC (Gasto Calórico Diário) é uma estimativa de quantas calorias você gasta além da sua TMB. Talvez ela não tenha calculado isso direito ou nem o fez. Sua dieta deve estar em "manutenção" ou até mesmo com um pequeno déficit.

 

Qual é o seu biotipo? Ao que tudo indica, é ectomorfo.

Eu não sou 100% ectomorfo, como nas imagens e exemplos que vejo, mas estou mais para ectomorfo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nuala disse:

 

Eu não sou 100% ectomorfo, como nas imagens e exemplos que vejo, mas estou mais para ectomorfo sim.

 

O lance é você reavaliar sua TMB e estimar seu GCD mesmo. Tentar mandar pra dentro 2 g de proteína por quilo de peso diariamente e calibrar a dieta pra superávit calórico. Não tem como não ganhar peso. E claro, tem que saber treinar certinho.

 

Enfim, eu faria isso se fosse você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/09/2017 em 15:43, Nuala disse:

Boa tarde a todos,  gostaria de ajuda e dicas de vocês. Treino a 9 meses e não consegui ganhar 1kg. 

Idade: 29 Altura: 1,58 Peso: 51 BF: 22%
Objetivo: Hipertrofia, chegar a 18% de BF e 58~60KG - Treino 5x por semana

Nos primeiros 3 meses de academia, quando fiz avaliação fisica, tinha ganhado 1400kg e eu nem seguia dieta especifica, me alimentava bem, frutas legumes, pouco doce e açucar, leite desnatado e o básico, arroz,feijão , carne etc. depois resolvi passar na nutricionista esportiva pois achei que estava devagar, e desde então só tenho conseguido ficar entre 51 e 52kg. Estou pensando em voltar a comer como antes, com a dieta da nutricionista parei de comer pão frances, e cortei 90% a quantidade de açucar que consumia. Ela ja ajustou minha dieta 2x e não dá resultado, eu to achando que seguir dieta limpinha para mim não funciona, eu achei que em 3meses eu ganhar 1400 tava pouco, mas em 7 meses com dieta especifica e limpa e não ganhei 500g.

Alguem pode me ajudar? O que acham? Alguem passou por algo parecido?

 

 

 

 

Calcule sua tmb e monte sua própria dieta, como temos a mesma altura e quase mesmo peso, vou te passar mais ou menos o que faço pra ver se te ajuda.. 

 

Ganho de massa: 

45-50% carbo 

30-35% prot

15-25% gord

 

E em fase de manutenção 

40% carb 

35% prot

25% gord 

 

Boa sorte!! É possível ter bons resultados com uma dieta limpa a base de comidas limpas, não volte a comer pão, nem leite.. tente ingerir comida de verdade, sem industrializados, seu corpo vai agradecer! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, não há porque sujar a dieta, se fizer isso, tu até vai ganhar peso, mas depois vai querer perder a gordura, e no fim, vai acabar tendo um trabalho dobrado. Eu aumentaria a ingestão de carboidratos aos poucos, até que tu encontre o equilíbrio entre ganhar peso e ganhar peso com qualidade. Acho que é importante estipular uma TMB, mas como o valor dela varia conforme tu ganha mais peso, é imprescritível que tu saiba analisar o teu corpo e ver a resposta que ele está te dando com a ingestão de determinados alimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...