Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Termogênese fria, sem colaterais e barata (vídeo explicativo)


Olympio Lima Ferreira

Posts Recomendados

Publicidade

31 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

 

Não vai me dizer que você já fez isso...

 

 

 

Isso você mesmo pode procurar, tá cheio de estudo por ai. Ou teste em si mesmo se quiser, se há meios bem mais fáceis de controlar a saciedade com alimentação, seria grande tolice recorrer a outros métodos. Mas cada um sabe o que o faz. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2017 em 12:47, mpcosta82 disse:

 

Olympio,

pelo que eu entendi do primeiro estudo, eles vestiram uma roupa (Tube Suit) na qual foi passada água a 18 ºC. Isso é bem diferente de estar em um ambiente a 18ºC - a troca térmica da pele com uma roupa com água passando a 18ºC é muito maior do que com o ar a 18ºC. O caso se aproximaria um pouco do "colete de gelo" que você citou.

O estudo a seguir avaliou o aumento no gasto calórico após passar 24 horas a uma temperatura de 16ºC. O aumento médio foi de apenas 2.8% em 24 horas (~56 kcal para uma pessoa com gasto calórico de 2000 kcal), em comparação a uma temperatura de 22ºC (muito menos do que o estudo com a roupa com água fria): https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2258415/

 

Quanto ao segundo estudo, é importante frisar que houve dois tipos de resposta à temperatura baixa - um grupo aumentou consideravelmente o gasto calórico (410 kcal), e no outro o aumento foi bem menor (42 kcal). Ou seja, há pessoas que respondem bem e outras que não respondem ao processo.

 

Sobre a água gelada: para aumentar a temperatura de 6ºC até 36ºC (utilizando números inteiros para facilitar o cálculo), o corpo vai gastar 30 kcal para cada kg de água ingerido (o calor específico da água é 1 kcal/kg/ºC). Para chegar aos 140 kcal citados seria necessário ingerir cerca de 4.7 litros de água gelada a 6ºC. 

 

 

Vou revisar esse primeiro estudo que você está se referindo. Mas concordo que a água é INFINITAMENTE mais efetiva que o ar em roubar calor corporal e, portanto, estimular a termogênese a ponto de fazer diferença no GET.

 

Sobre os "non-responders", a razão para isso segundo um estudo que estava lendo (não consegui achar o trecho exato pra colar aqui) é porque supostamente essas pessoas não estariam adaptadas e, portanto, com gordura marrom em número e otimização suficiente para receber o estímulo.

 

Obrigado pela explicação da ingesta de água gelada. Vou corrigir.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2017 em 10:43, Norton disse:

 

E há razão em dizerem isso. O frio faz com que o corpo perca mais energia, e por compensação sentimos mais fome. O mesmo ocorre com quem faz muito aeróbico. Não tem para onde fugir para perder peso é preciso aprender a comer direito e assim ajustar naturalmente a saciedade.

 

Que coisa, talvez seja porque faço jejum intermitente e tenha alguma tolerância maior com fome pois não sinto essa fome toda não. hahhaah

 

A ideia central é justamente alinhar dieta/treino e, ao invés de tomar termogênicos simplesmente mudar alguns hábitos ou encaixar algumas coisas pontuais pra servir desse termogênico. 

 

Vou dar meu exemplo. Nesse período agora de cut, estou indo 3x na academia e nos dias intercalados fico de 30 min à 1 hora nadando no lago que tem aqui em Brasília. Depois eu simplesmente como. Isso aí é questão de ajuste, movimentar refeições, proporcionar alguns macros a mais em algumas refeições, assim você equilibra esse fator "esfomeado" que você fala kkk

 

Termogênese pelo frio é MAIS UMA ferramenta útil e funcional, não é ela quem vai fazer o trabalho grosso como você bem disse e eu concordo plenamente!

22 horas atrás, ArturReis disse:

Mas essa é a jogada, teu GCD aumenta porque seu corpo precisa queimar kcal pra se manter aquecido,mas vc precisa se controlar porque a fome aumenta absurdamente

Como falei pro Norton, basta simplesmente movimentar uma refeição pra depois da termogênese se a fome incomoda tanto assim. E outra, quem recorre a uso de qualquer tipo de termogênico já está em deficit e querendo perder bf. Portanto, fome e sentimento de (poderia ter comido mais) é regra nessa fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Olympio Lima Ferreira disse:

 

 

 

Também faço jejum intermitente, não creio ter haver com isso. Qualquer atividade física ou método que demande perda de energia o organismo vai tentar se regular de algum jeito e daí vem a fome para compensar o gasto, isto ocorre com todos. O maior e melhor termogênco que existe se chama proteína, isto não vejo ninguém falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2017 em 15:49, Junior_maromba2013 disse:

E na hipótese de praticar aeróbicos em dias frios sem casaco? segundo a lógica aumentaria o gasto ne

Sim, a única ressalva é com o devido aquecimento articular para não gerar lesão antes do exercício em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...