Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrida de manhã e musculação no almoço pode?


maschwarz

Posts Recomendados

Olá, pessoal,

 

Tudo bem? 

Queria a opinião de vocês sobre o fato de eu estar correndo de manhã (6 - 5K) e treinando força na hora do almoço.

 

Já treino há alguns anos, mas dei uma jacada no inverno e parei de treinar (fui de 60 para 66Kg), então estou pagando o pedágio em dobro agora. Mas meu treino não está dividido entre superiores e inferiores. Eu amo treinar, mas amo correr também. Acontece que tenho me sentido bem cansada, mas o resultado rápido está me motivando (estou na segunda semana com 64kg). Antes das críticas, fechei a boca, tirei o glutem e o doce e entrei com suplementação leve (só whey e bcaa). Nada de termo, só um cafezinho amigo.

 

Será que estou viajando? rs 

Me ajudem, please...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

8 minutos atrás, maschwarz disse:

Olá, pessoal,

 

Tudo bem? 

Queria a opinião de vocês sobre o fato de eu estar correndo de manhã (6 - 5K) e treinando força na hora do almoço.

 

Já treino há alguns anos, mas dei uma jacada no inverno e parei de treinar (fui de 60 para 66Kg), então estou pagando o pedágio em dobro agora. Mas meu treino não está dividido entre superiores e inferiores. Eu amo treinar, mas amo correr também. Acontece que tenho me sentido bem cansada, mas o resultado rápido está me motivando (estou na segunda semana com 64kg). Antes das críticas, fechei a boca, tirei o glutem e o doce e entrei com suplementação leve (só whey e bcaa). Nada de termo, só um cafezinho amigo.

 

Será que estou viajando? rs 

Me ajudem, please...

 

Depende do seu objetivo. É emagrecer ou hipertrofiar?

 

Aeróbico em excesso pode prejudicar seus ganhos de massa magra se sua dieta não estiver calibrada pra superávit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, master-chief disse:

 

Depende do seu objetivo. É emagrecer ou hipertrofiar?

 

Aeróbico em excesso pode prejudicar seus ganhos de massa magra se sua dieta não estiver calibrada pra superávit calórico.


Olá, muito obrigada pela ajuda. Acho que nesse primeiro momento é emagrecer mesmo.
Depois, num segundo momento, aí sim dar uma definida. Estou num prejuízo de inverno por aqui... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, maschwarz disse:


Olá, muito obrigada pela ajuda. Acho que nesse primeiro momento é emagrecer mesmo.
Depois, num segundo momento, aí sim dar uma definida. Estou num prejuízo de inverno por aqui... ?

 

Então, o melhor é focar no seu desejo de emagrecer sem se preocupar tanto em ganhar músculos por agora. No seu lugar eu secaria até onde me sentir bem pra depois focar em ganhar massa magra, mas de forma limpa, sem ganhar muita gordura no processo. Se não quiser parar de correr, vai ter que encontrar uma forma de calcular o quanto de energia essa corrida matinal consome a fim de ingerir calorias o suficiente pra não terminar o dia em déficit calórico, resultando em perda de gordura e até massa magra. Por isso eu disse que o aeróbico é bom, desde que sua dieta esteja de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, maschwarz disse:

Olá, pessoal,

 

Tudo bem? 

Queria a opinião de vocês sobre o fato de eu estar correndo de manhã (6 - 5K) e treinando força na hora do almoço.

Melhor coisa isso, voce dar um intervalo entre o aerobico e o treino de musculação.

Se você tiver pre disposição em ser "gordinha" (como eu hahahah) é bom nunca abandonar os aeróbicos, agora do contrario não é interessando quando tu decidir ganhar massa muscular pois pode te atrasar em suas metas.

 

Já treino há alguns anos, mas dei uma jacada no inverno e parei de treinar (fui de 60 para 66Kg), então estou pagando o pedágio em dobro agora. Mas meu treino não está dividido entre superiores e inferiores. Eu amo treinar, mas amo correr também. Acontece que tenho me sentido bem cansada (referente ao cansaço veja se esta dormindo o suficiente, caso sim, talvez seja pela dieta hipocalorica, oque pode te ajudar é um termogenico, pois ele da mais disposição, no caso inserir uma cafeina em capsula seria interessante, pois te ajudaria a queimar mais gordura ainda), mas o resultado rápido está me motivando (estou na segunda semana com 64kg). Antes das críticas, fechei a boca, tirei o glutem e o doce e entrei com suplementação leve (só whey e bcaa). Nada de termo, só um cafezinho (a cafeina em capsula é bem mais concentrada que o cafézinho amigo, e voce pode manter os dois, ira te ajudar) amigo.

 

Será que estou viajando? rs 

Me ajudem, please...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, FelipeLima disse:

 

 

16 horas atrás, master-chief disse:

 

Então, o melhor é focar no seu desejo de emagrecer sem se preocupar tanto em ganhar músculos por agora. No seu lugar eu secaria até onde me sentir bem pra depois focar em ganhar massa magra, mas de forma limpa, sem ganhar muita gordura no processo. Se não quiser parar de correr, vai ter que encontrar uma forma de calcular o quanto de energia essa corrida matinal consome a fim de ingerir calorias o suficiente pra não terminar o dia em déficit calórico, resultando em perda de gordura e até massa magra. Por isso eu disse que o aeróbico é bom, desde que sua dieta esteja de acordo.

 

16 horas atrás, CrowleyFX disse:

Seria melhor depois do treino. Caso contrário, você vai estar cansada (talvez) na hora do treino.

 

Meus queridos, primeiramente muito obrigada pela ajuda e pelo tempo de vocês para me auxiliar! :) S2

 

Pois vamos aos detalhes. Ano passado eu estava treinando mais ou menos umas 3h por dia, 13BF e 56Kg. Shape que acredito só ser possível quando não se trabalha. 

Eu treinava musculação pesada, fazia duathlon 3x semana. Ainda caminhava uns 16k por dia porque ia e voltava apé da minha casa pra Reebok (da Paulista até a Vila Olimpia).

 

Enfim, tudo mudou quando voltei a trabalhar, engordei 8kg (sim, tenho muita facilidade), mas me permitindo comer quase tudo e fazendo quase nada. Errei mesmo! Claro, fiquei me sentindo mal e fiquei na zona de conforto das roupas de inverno. Mas como estava muito seca, não foi tão traumático. Até agora, chegada a temporada dos biquinis.

 

Voltei a malhar em julho, primeiro só musculação e aeróbico, pra lembrar esse corpinho judiado de que ele tem músculos. E, graças à memória muscular o resultado veio consideravelmente rápido. Foram alguns 5kg em 2 ou três meses, bem consistente, sem loucura, com uma dieta rígida, mas com carbo e termogênico (440mg de cafeína por um mês).

 

Agora estou voltando correr, porque, apesar de amar musculação, não há nada na vida como o bem estar de uma corrida no parque pela manhã :)  Mas acho que estou me cansando demais. Talvez seja mesmo a dieta... Pouco carbo. Estou suplementando depois da corrida, mas acho que está faltando carbo. Só pra dar um pouco mais de dados para as valiosas opiniões de vocês:

 

Manhã:

Suco verde (fruta ou açaí, 200ml água de coco, couve, suco de meio limão e gengibre) + BCAA

5 - 6K corrida - 9,5km no total (incluindo a caminhada)

Whey Dimatyze Hidrolizado (pós treino)

Gasto Calórico: 540 cal

Ingestão: 275 cal 

(2.49 Gord | 36.29 Carb | 26.49 Prot)

Segundo Fat Secret rs

 

Tarde:

Bananinha (pré-treino)

Treino 10 min de transport + 50 - 40 min de musculação * já coloco abaixo meus dois treinos
1 porção de frango grelhado + risoto de couve-flor e funghi com cottage

Gasto calórico: 300 cal

Ingestão: 356

(12.02 Gord | 23.75 Carb | 39.2 Prot | 356 Cal)

 

Lanche da tarde:

Iogurte zero lac Vigor

(0 Gord | 5.8g Carb | Prot 7.5g | 55 Cal)

Ingestão 55 cal

 

Jantar

Omelete 2 ovos com curry (e queijo cottage às vezes)

(14.28  Gord | 2.3 Carb| 13.62 Prot | 195 Cal)

 

TOTAL DE INGESTÃO:

27.25 Gord | 68.14 Carb | 86.81 Prot | 881 Cal

Total gasto: 840

Metabolismo basal: 1504 kcal - segunda a calculadora tosca da boa forma.

 

É, meninos, acho que só de fazer essa revisão já vi que o cansaço pode ser de ingerir poucas calorias...

São 3 xícaras de café por dia e uma vontade de dormir na mesa.

Ah! Sobre sono, sou ótima de cama! rs, deito às 22h, 22h30 e durmo até às 6h30... :) 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Meus treinos! Caramba, quanta coisa!

 

Manhã: Corrida 5k + 3K de caminhada

 

Almoço - Treino A (bi-set)

10 - 15 min transport (3 min nivel 4 + 1 reverso nível 7)

3 x 10 Agachamento Smith 12/12kg 

3 x 10 Afundo com halter unilateral 6/6kg

-
3 x 10 Leg press 45º - 80kg
3 x 10 cadeira extensora - 37kg

-

3 x 8 Crucifixo 7/7kg

3 x 8 Remada coice unilateral banco 5/5 kg

12 Abs Rolinho

15 Abs infra com elevação de quadril

 

Almoço - Treino B (bi-set)

10 - 15 min transport (3 min nivel 4 + 1 reverso nível 7)

3 x 12 Cadeira Abdutora 135 kg 

3 x 12 Cadeira Adutora 65kg 

-
3 x 12 Gluteos no Gravitron - 37kg
3 x 12 Elevação Quadril 15kg

-

3 x 10 Rosca martelo unilateral 7/7kg

3 x 21 Triceps 21 no cross - 11kg

3 x 12 Abs 45º  - anilha 10kg

3 x 12 Abs 45º lateral  - anilha 5kg

 

UFA! rs

:) 

 

 

14 minutos atrás, Letícia Campos disse:

Em vez de correr, tenta um EAJ, que vai ajudar a perder gordura, mas é mais leve, então não vai te cansar...e esse seu pré treino tá muito pouco velho, tenta dar uma pesada a mais nele ( pra treinar legal) e compensa no resto. 

 

Boa dica, Letícia... Já fiz EAJ no passado. Mas é que eu estou gostando tanto de correr... Está me fazendo tão feliz. E invariávelmente eu preciso de 1h pra ir e voltar da minha casa para o parque. 

Você acha que meu pré-treino matinal merece uma tapioquinha amiga? rs

Tirei ela pra tentar dar uma secada, mas pode ser que esteja me fazendo falta mesmo. Comia sempre pela manhã ou com cottage ou com geléia diet. 

Ô saudades da minha nutri esportiva! Mas 600 temers a consulta de repente ficou puxado nesse Brasil da crise. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...