Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macros no dia sem treino.


Vigilante8

Posts Recomendados

Bom dia, galera.

 

Não faço uma abordagem de ciclar carbos na dieta, mas como estou em cutting pensei no seguinte: É vantajoso em dias em que não treino reduzir a ingestão de carboidrato, principalmente no horário de pós treino, para melhorar a sensibilidade insulínica, ou é algo irrelevante por ser apenas um dia de descanso e não geraria nenhum benefício em adotar uma abordagem mais low carb nesses dias para beneficiar o cutting?

 

Pensei nisso pois a maioria dos meus carboidratos (65%) estão concentrados no pós treino e num dia que não treino não sei se haveria alguma vantagem em dar um aporte tão grande de carbos e ainda nem que fosse necessário ser nesse horário.

 

Treino abcx2 e deixo um dia de descanso na semana quando termino o abc para recomeçar.

Estou em cutting, leia-se déficit calórico, numa fase próxima as calorias de manutenção, porém déficit ainda pequeno.

Macros :    2.3g P /kg

                    0.9 G /kg

                    Resto completo com carboidratos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu calculo o semanal, pois malho numa espécie de home-gym, então até fds dá para fazer meu treino, portanto não teria muito sentido calcular calorias só para o fim de  semana. A questão, no entanto, nem é essa.

 

Há dias que não treino, por ter me programado assim ou rolar um imprevisto. Nesses dias bato minhas calorias. Minha dúvida é basicamente a seguinte: se nesses dias eu deveria para otimizar a resposta insulínica optar por uma alimentação "mais low-carb" para evitar picos muito altos de insulina sem necessidade (pois não haveria pós treino em dias sem treino), vide que são 65% dos carboidratos nesse horário, ou não haveria diferença prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não há diferença prática.

Detalhe, o unico macro que não gera expressão de insulina é a gordura. Então falar que low carb " evita pico de insulina " não faz sentido.

Outro detalhe, a regulação hormonal dá-se principalmente pela expressão de hormônios em oposição a outros, ou seja, não é só a alimentação que gera expressão de insulina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, busarello disse:

Não há diferença prática.

Detalhe, o unico macro que não gera expressão de insulina é a gordura. Então falar que low carb " evita pico de insulina " não faz sentido.

Outro detalhe, a regulação hormonal dá-se principalmente pela expressão de hormônios em oposição a outros, ou seja, não é só a alimentação que gera expressão de insulina...

Desculpa usar o tópico alheio pra isso, mas posso tirar uma duvida? Se eu quiser, por exemplo, pegar o dia off pra subir a gordura e quase zerar o carbo, será ruim pros meus ganhos? Não ultrapassando o saldo calórico, claro, já que eu to em cutting. Não tenho macros estabelecidas, tento manter a de gordura de 1.0 e o resto como dá, já que sou vegetariana, busco o maximo de proteina com o minimo de carbo, mas não rola fixar macro, só deu errado quando tentei. ( Não tenho grana pra suplemento, tento ficar só na comida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 minutos atrás, Letícia Campos disse:

Desculpa usar o tópico alheio pra isso, mas posso tirar uma duvida? Se eu quiser, por exemplo, pegar o dia off pra subir a gordura e quase zerar o carbo, será ruim pros meus ganhos? Não ultrapassando o saldo calórico, claro, já que eu to em cutting. Não tenho macros estabelecidas, tento manter a de gordura de 1.0 e o resto como dá, já que sou vegetariana, busco o maximo de proteina com o minimo de carbo, mas não rola fixar macro, só deu errado quando tentei. ( Não tenho grana pra suplemento, tento ficar só na comida)

Ganho em cutting?

ACHO que vale o mais simples e básico:

- deficit calorico

- proteinas altas (2.5g/kg )

- gorduras em pelo menos 0,8 a 1 g/kg

 

Usar mais gordura em detrimento de carbo não vai, em cutting, gerar problemas na composição corporal. 

 

Restrição calórica com proteina baixa via de regra acarreta perda de massa magra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, busarello disse:

Ganho em cutting?

ACHO que vale o mais simples e básico:

- deficit calorico

- proteinas altas (2.5g/kg )

- gorduras em pelo menos 0,8 a 1 g/kg

 

Usar mais gordura em detrimento de carbo não vai, em cutting, gerar problemas na composição corporal. 

 

Restrição calórica com proteina baixa via de regra acarreta perda de massa magra...

Me expressei mal. No caso, queria saber se não é possível perder massa magra e ficar gordura, ou acumular mais gordura. 

Infelizmente 2.5 é inviável, meu carbo teria que ser super elevado ( já é) e o deficit não rolaria. Não tenho uma fonte de proteína que não puxe ou muito carbo ou gordura, então tento balancear o máximo possível, elevar a proteína o máximo que da, mas 2.5 não dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...